A saúde que provém da fé

“Ele disse: Se ouvires atentamente a voz do Senhor teu Deus, e fizeres o que é reto diante de seus olhos, e inclinares os ouvidos aos seus mandamentos, e guardares todos os seus estatutos, sobre ti não enviarei nenhuma das enfermidades que enviei sobre os egípcios; porque eu sou o Senhor que te sara” (Êxodo 15:26).

O Pr. Matias Morais, distrital de Jd. Lilah – SP, nos conta estas duas lindas experiências como prova de que Deus é fiel conosco, quando cumprimos o que Ele nos ordenou.

Em 1999 fui pastor distrital de Jd. Vaz de Lima, região do Capão Redondo, SP. Conheci a irmã Elizabete Pereira dos Santos que há vários anos sofria de enxaqueca, o que prejudicava seu desempenho profissional e também como dona-de-casa. Tinha passado em consulta por vários médicos que constataram através de exames não haver nenhum problema físico ou orgânico que causasse a doença.

Certa tarde, ao visitá-la, perguntei se desejava experimentar modificar alguns hábitos alimentares, assegurando-lhe obter melhor qualidade de vida. Ao aceitar o desafio, sugeri as seguintes modificações: evitar gorduras animais e frituras, bolos, excesso de açúcar, não comer fora de hora, refeição da noite bem leve, consumir bastante água.

Ela levou a sério e colocou em prática essas orientações. Em pouco tempo a enxaqueca desapareceu. Hoje goza de boa saúde trabalha numa das escolas da rede adventista.

Coincidentemente, a irmã de Elizabete também tinha um problema de saúde bem mais grave. Aos doze anos de idade Miriam Pereira dos Santos começou a ter movimentos involuntários, provavelmente seqüelas do parto traumático e com 18 anos usava cadeira de rodas. Quando conheci a Miriam ela estava com 30 anos e totalmente dependente da cadeira de rodas e da família. Embora tivesse acompanhamento médico não lhe davam esperança do quadro se modificar.

Mas apesar de suas limitações, sempre tinha um sorriso no rosto. Fez sessões de fisioterapia por um ano na Clínica do UNASP-SP em 2001, obtendo certa melhora. Mas só no final de 2004 ela decidiu seguir a dieta ideal, recomendada por Deus no Espírito de Profecia e passou a fazer exercícios.

Faz sete meses que Miriam vai à igreja a pé, feliz e confiante, e dá testemunho da fidelidade do Senhor em curar as enfermidades daqueles que obedecem aos Seus ensinos.

Como pastor distrital, procuro sempre apresentar a reforma de saúde por onde passo e tenho observado quão grandes maravilhas Deus opera quando seguimos Suas orientações. “A fé é um conquistador mais poderoso do que a morte. Se o doente puder ser levado a fixar com fé os olhos no poderoso Médico, verá maravilhosos resultados. Ela trará vida ao corpo e à alma” (A Ciência do Bom Viver, p. 62).

REFLEXÃO: “Deus deseja que alcancemos a norma de perfeição que o dom de Cristo nos tornou possível. Ele nos convida a fazer nossa escolha do direito, para nos ligarmos com os instrumentos celestes, adotarmos princípios que hão de restaurar em nós a imagem divina. Na palavra escrita e no grande livro da natureza, Ele revelou os princípios da vida. É nossa obra obter conhecimento desses princípios e, pela obediência, cooperar com Ele na restauração da saúde do corpo bem como da alma. Os homens precisam saber que as bênçãos da obediência, em sua plenitude eles só podem fruir à medida que receberem a graça de Cristo. É Sua graça que dá ao homem poder para obedecer às leis de Deus. É isso que o habilita a quebrar as cadeias do mau hábito. Esse é o único poder que pode colocá-lo e conservá-lo firme no caminho do direito” (A Ciência do Bom Viver, p. 114.4).
.
.

Nenhum comentário:

Related Posts with Thumbnails