O senhor nos eleva acima das crises

(adaptado do texto de "provai e vede")

Cheguemo-nos, pois, confiadamente ao trono da graça, para que recebamos misericórdia e achemos graça, a fim de sermos socorridos no momento oportuno” (Hebreus 4:16)

Persival e Vera Lautert foram convidados pela Missão Paulista do Vale para participarem do Programa 40 Madrugadas de Intimidade com Deus. Decidiram que às 5h iriam levantar para orarem por uma pessoa especial e sempre neste horário Deus os despertava, nunca foi necessário o uso de despertador. Como eram novos na cidade, o grupo de amigos era pequeno e decidiram orar por Mércia Mendes, vizinha de apartamento.

Mércia estava passando por um problema muito grave. Seu esposo trabalhava numa empresa de aviação por 14 anos e com a crise aérea que estava acontecendo ele perderia o trabalho.
- Deus, fala conosco! Meu marido precisa de outra empresa para trabalhar, mostra-nos qual é a saída! - suplicava ela.

No mesmo instante ouve Vera abrir a janela e dizer: Mércia, aqui em casa, estamos orando por você, por 40 madrugadas você é a pessoa que escolhemos para orar.

Ah! Foi uma resposta imediata pensou Mércia e lhe respondeu: Muito obrigada! Estou precisando mesmo, e quando receber a bênção vou te contar.

Fiquei tão feliz – conta ela- Alguém está orando por mim! Tem alguém que acorda de madrugada e se importa comigo! Ela poderia ter escolhido uma pessoa de sua família, ou mesmo uma pessoa de sua igreja, mas escolheu a minha família! Isto me deu uma tranquilidade muito grande. “Deus está nesse negócio, a resposta vai chegar logo.”

E assim, todas as madrugadas eles oravam e Mércia ouvia os passos do casal se dirigindo a sala para conversarem com Deus, pois moravam no apartamento superior ao dela.
Os filhos estavam preocupados porque o papai perderia o emprego, entretanto a mamãe os encorajava: “Não se preocupem, ali em cima eles estão orando por nós.

Antes mesmo de dez dias de oração o marido chegou muito feliz, havia recebido o convite de três empresas para trabalhar, sendo uma delas no exterior.

A empresa que ele trabalhava fez o acerto de tudo o que ele tinha direito e após uma semana já estava trabalhando em outra organização.

A oração faz a diferença; devemos buscar mais a Deus, Ele continua operando milagres – diz Vera.

REFLEXÃO: “Pedi, e dar-se-vos-á; buscai, e encontrareis; batei, e abrir-se-vos-á” (Mateus 7:7)
.

Nenhum comentário:

Related Posts with Thumbnails