Cumprindo o sermão dos justos de Mateus 25

Larry de Primo, 25 anos, é um polícial em Nova Iorque. Num dos seus serviços pelas ruas da grande cidade, na noite de 14 de setembro, viu sentado no chão um mendigo que não tinha sapatos, nem sequer um par de meias.

Larry testemunharia mais tarde que ele mesmo estava a usar dois pares de meias e um par de botas de inverno, e ainda assim sentia frio, concluindo que os pés descalços do mendigo só po
deriam estar congelados.

Larry entrou na loja Skechers, bem perto do local, e usou os 75 dólares que tinha para comprar meias térmicas e botas que servem para todo o tipo de clima. Em seguida, voltou para junto do mendigo e ofereceu-lhe o que tinha comprado.

Contudo, viu que o pobre homem tinha dificuldades em se mover, certamente devido ao frio. Por isso, abaixando-se, colocou-lhe ele mesmo as meias e as botas nos pés.

O oficial, que está há três anos na polícia, ouviu depois o mendigo dizer, sorrindo de orelha a orelha, que nunca teve um par de sapatos na vida.

A foto foi tirada por uma turista que observou a cena toda sem que Larry se apercebesse. As botas podem ser vistas ao lado da perna direita do mendigo.

Reflexão: " ... o Rei, lhes dirá: Em verdade vos digo que quando o fizestes a um destes meus pequeninos irmãos, a mim o fizestes." (Mateus 25:40) 

Autor desconhecido
Related Posts with Thumbnails