Nas palmas de minhas mãos te gravei

(por Carlos J. F. de Lima)

"Eis que nas palmas de minhas mãos te gravei..." (Isaías 49: 16).

Existe um modismo por aí em que as pessoas fazem tatuagem em vários lugares do corpo, até mesmo nas partes mais íntimas, mas ainda não vi ninguém que tenha tatuado nas palmas das mãos. Mas tem alguém que carregará para sempre uma tatuagem que fizeram naquelas mãos que sempre estavam estendidas para abençoar e curar. Grandes pregos foram rudemente cravados em suas mãos por homens maus e sórdidos que nenhuma compaixão tiveram do humilde Nazareno, que só tinha em mente a missão de salvar a você e a mim!

Que incompreensível amor é este! Como entender tão grande amor?

Quando os dois discípulos que estavam a caminho de volta para casa, rumo à pequena aldeia de Emaús, que apesar de não saberem, estavam acompanhados por Jesus, que havia ressuscitado. A conversa estava muito boa do companheiro desconhecido, de tal maneira que o coração triste dos discípulos voltou a ter um raio de esperança, pois o coração deles ardia com suas palavras. E quando estavam chegando, Jesus pareceu que ia continuar a viagem, quando recebeu o insistente convite para ficar com eles. O Pão foi colocado sobre a mesa e Jesus sentou na ponta como era seu costume. E quando estendeu as suas mãos para abençoar o alimento, os discípulos ficam assombrados ao verem em suas mãos os sinais dos gravos. Cheios de espanto e alegria esclamam "é o Senhor Jesus! Resssuscitou dos mortos. Erguem-se para lançar-se Lhe aos pés em adoração, mas ele desaparece diante de seus olhos"(DTN, p. 565, E. White).

Um dia lá no Céu eu e você também lançaremos a nossa coroa aos seus pés, em santa adoração e gratidão, por estarmos lá, salvos para toda a eternidade!

Esses sinais dos cravos em suas mãos é uma lembrança de que Jesus tem você e a mim gravados para sempre!

Por isso você é unico para Ele. Não há ninguém mais importante do que você na face da Terra. Jesus teria feito o mesmo sacrifício se existisse somente você!

Gosto muito de uma música de Leonardo Gonçalves que diz assim:

"Ver os cravos nas mãos, seu corpo a sofrer

Naqueles momentos de dor.

Ver o mestre a chorar e foi por você

Que ele mostrou tanto amor.

Ele tanto, tanto me amou.

Ele tudo por mim suportou,

Carregou minha cruz".

Um dia não muito distante, pois em breve Jesus vai voltar, poderemos tocar em suas mãos e sentir as marcas dos pregos que o cravaram na cruz do Calvário e de joelhos agradecer tão grande amor e sacrifício!

Meu querido amigo (a)! Aceite o sacrifício de Cristo por você, entregando totalmente o seu coração a Ele! Aceite-o agora, não deixe para amanhã, pois amanhã poderá ser tarde demais!

Related Posts with Thumbnails