O tempo esta acabando!

(adaptado do texto do Pb Guilherme)

Multidões, multidões no vale da Decisão! Porque o dia do Senhor está perto, no vale da Decisão (Joel 3.14)

O tempo está acabando e muito em breve todos, sem exceção, irão prestar contas dos seus atos, ações, e da sua fé. Tudo será mostrado, nada ficará escondido, e pelas ações seremos julgados, seremos absolvidos ou condenados, e quem nos julgará será a Palavra. Jesus hoje é o nosso advogado, Ele nos defende, nos perdoa, mas amanha será o Juiz implacável da Sua própria Palavra. Infelizmente tem muita gente brincando com coisa muito séria, digo muito séria pois estamos falando de vida... da nossa vida. Portanto, pessoas que o seu coração estão neste mundo, que buscam somente desfrutar do melhor aqui, que acham que Deus tem que lhe dar fartura e bem estar aqui e agora, que o nosso Deus é um Deus bonzinho que tudo perdoa, que nada cobra, nada exige. Vemos pregadores mentirosos que incentivam o povo a acreditar nisto, saiba que o grande Dia está chegando. “Mas Deus lhe disse: Louco! esta noite te pedirão a tua alma, e o que tens preparado para quem será? Assim é aquele que para si ajunta tesouros e não é rico para com Deus.” (Lucas 12. 20,21) Todas as vezes que buscamos Deus somente em troca de benefícios materias e bênçãos imediatas, não o estamos buscando verdadeiramente.

“O sol e a lua se enegrecerão, e as estrelas retirarão o seu resplendor.” (Joel 3. 15) Atualmente vemos sempre falar de terremotos, tsunamis, maremotos, tragédias, ou seja, os sinais que Jesus disse que antecederiam a sua volta, inclusive que o amor de muitos se esfriaria, que haveriam falsos profetas, que operariam grandes milagres, e tudo isto está acontecendo de uma forma muito rápida. São várias as igrejas onde existem pregadores que operam maravilhas apesar de viverem no pecado, que pregam mentiras antibíblicas, pessoas que buscam somente bênçãos e não o Abençoador. “Porque surgirão falsos cristos e falsos profetas e farão tão grandes sinais e prodígios, que, se possível fora, enganariam até os escolhidos.” (Mateus 24. 24) E estes hoje estão proliferando porque existe uma gama muito grande de falsos cristãos que desejam somente bênçãos, querem receber, mas mesmo estando dentro da igreja, vivem na mentira, engano, prostituição, adultério, desonestidade, vivem na maldades e não abandonam os seus pecados. Cristãos que nas igrejas querem ver fogo, querem ver e ter emoção, querem milagres, querem prosperidade, TOLOS que não se deram conta que o dia da decisão está perto, e não sabem o que os espera.

“O Senhor bramará de Sião e dará a sua voz de Jerusalém, e os céus e a terra tremerão; mas o Senhor será o refugio do seu povo e a fortaleza dos filhos de Israel.” (Joel 3. 16) Quando o Senhor bradar, não haverá mais tempo de reconciliação, não haverão mais condições de se pedir perdão, pois desperdiçaram o tempo e os talentos de Deus, e então virá o Juiz, e todos os que brincaram e desprezaram a Palavra serão condenados. “Quem me rejeitar a mim e não receber as minhas palavras já tem quem o julgue; a palavra que tenho pregado, essa o há de julgar no ultimo Dia.”(João 12. 48) Devemos nos preparar pois o dia Da Decisão está próximo, portanto, devemos nos converter verdadeiramente ao Senhor, deixarmos de ser materialistas e hipócritas, enganadores. Devemos ter compromissos verdadeiros com a Palavra de Deus. Devemos ser adultos e inteligentes, não nos esquecendo nunca que o maior milagre não é uma cura, mas sim uma conversão legítima.

Arrependa-se enquanto é tempo. “Lembra-te, pois, de onde caíste, e arrepende-te, e pratica as primeiras obras; quando não, brevemente a ti virei e tirarei do seu lugar o teu castiçal, se não te arrependeres.” (Apocalipse 2. 5)

Leia e pratique a Bíblia. Que Jesus te abençoe.

Fonte: Blog do Guilherme

Nenhum comentário:

Related Posts with Thumbnails