Sinais da volta de Jesus

(por Marcio)

Porque necessitais de paciência, para que, depois de haverdes feito a vontade de Deus, possais alcançar a promessa. Porque ainda um pouquinho de tempo, E o que há de vir virá, e não tardará." (Hebreus 10:36,37)

É verdade que vivemos tempos "trabalhosos". O mundo carece de paixão e acima de tudo de amor. "Parece-me" que o homem cada dia mais cheio de si, se empobrece de sentimento e de compaixão para com os outros.

Infelizmente muitos pensam assim também do nosso Deus, comparando-O a homens frios e de pouco sentimento que são capazes de qualquer coisa para alcançar seus objetivos e anseios egoístas. Ninguém mais tem dúvida que este planeta passa por um momento delicado e que os recursos naturais se esgotam numa velocidade alucinante a cada minuto.

Mas onde entra Deus nesta história? Muitos afirmam que é o próprio Deus criador de todas as coisas que se jubila e ao mesmo tempo despreza este mundo criado pelas sua própria vontade, como se o objetivo dEle fosse "a morte e destruição". Será isto verdade? Certamente não. A falta de estudo da Palavra deste mesmo Soberano é que confunde os mais ignorantes, ou melhor, confunde estes que ESCOLHERAM ser ignorantes da maravilhosa carta de amor dAquele que se deixa chamar de "Pai" (Lucas 11:13). Deus jamais DETERMINOU como seria o futuro. Ele apenas nos REVELOU por amor como tudo seria por conhecer todas as coisas, em especial o coração do homem deste nosso tempo. Por isso, muitas profecias se cumprem e a certeza de que a Bíblia jamais erra, enche nossos corações de esperança. Importante notar que quando Deus nos revelou o "sinal" da "fome" (Mt 24:7), Ele estava se referindo também à sede, já que a água também faz parte da alimentação. Aliás, este é o destaque que quero dar a este texto - a água. Importante notar que várias outras questões relacionadas à profecia (pestes, fome, guerras e etc.) podem ser causadas também pela falta de água. Ela é o componente principal da nossa vida, já que nosso corpo é constituído de até 75% dela. Nos lembremos também, que os seres humanos conseguem ficar até 50 dias sem alimento, enquanto que apenas 4 dias (na melhor das hipóteses) sem água. Não tenho dúvidas, que aqueles nossos irmãos sobreviventes do Haiti que ficaram soterrados nos escombros por mais de dez dias por ocasião do terremoto, só estão vivos hoje pela graça e misericórdia de Deus; suas vidas foram preservadas milagrosamente. Um homem que ficou soterrado durante 30 dias, disse ter recebido "água de álguem" enquanto esteve lá... Glória a Deus! Veja aqui.

Assista ao vídeo abaixo, que apesar de ser secular, nos mostra como as horas deste mundo de fato estão no fim. Não há outro jeito... a solução é a volta de Jesus. Afinal, quem Ele virá buscar se o planeta está sendo destruído ininterruptamente? Vamos pensar juntos: a maioria dos estudiosos da Bíblia Sagrada chegam a mesma conclusão de que este planeta possui mais ou menos 6000 anos. Muitos cientistas renomados já enviaram o alerta de que mais 100 anos de existência seriam otimistas demais para este mundo. Outros confirmam que daqui a 40 anos a agricultura estará quase que completamente comprometida pela má qualidade do solo em decorrência de "n" fatores. Outros ainda confirmam que a água adequada para consumo estará excassa daqui a apenas 20 anos... ou seja, por estes dados fazendo uma simples conta, é o suficiente para compreendermos que estamos na mais otimista das contas vivendo os últimos 1% da história deste mundo. Um por cento? Sim, 99% de história de pecado já se cumpriram e vivemos no tempo das "unhas do pé" (se assim posso dizer) da profecia da estátua de Nabucodonosor.

Que Deus nos abençoe, nos guarde e faça resplandecer sobre nós a Sua luz, na certeza de estarmos preparados a cada instante pela vinda Gloriosa e Majestosa do nosso Mestre e Senhor Jesus! Amém !!!!!

Veja o que diz a Encicloédia Wikipédia: "A escassez de água é um problema ambiental cujos impactos tendem a ser cada vez mais graves caso o manejo dos recursos hídricos não seja revisto pelos países. Atualmente, mais de um bilhão de pessoas já não têm acesso a água limpa suficiente para suprir suas necessidades básicas diárias. A pecuária, que por vezes contamina rios e lençóis freáticos, contribui de maneira decisiva para a escassez de água, uma vez que, de acordo com relatório publicado em 2003 pela FAO, para se produzir 1 kg de carne são consumidos cerca de 15.000 litros de água, enquanto são necessários apenas 1.300 litros para se produzir a mesma quantidade de grãos."

Leia aqui uma nóticia de 2007 pela Folha.com: Em 20 anos, faltará água para 60% do mundo, diz ONU

REFLEXÃO: "Porquanto se levantará nação contra nação, e reino contra reino, e haverá fomes, e pestes, e terremotos, em vários lugares. Mas todas estas coisas são o princípio de dores" (Mateus 24:7,8)
Related Posts with Thumbnails