Cuidará de Mim Também

(Adaptado do texto de John Thomas Oaks)

“Quão preciosa é, ó Deus, a tua benignidade! Os filhos dos homens se refugiam à sombra das tuas asas” (Salmos 36:7)

Era um dia frío em Manhatan mas agradável dentro de um lugar chamado "Starbucks”, entre a 51 e a Broadway, muito perto da Times Square Garden.

Para os músicos o ambiente deste negócio onde se toma café e se escuta música ao vivo é uma das melhores do mundo, segundo me disseram. Em consequência disto, as gratificações podem ser volumosas se alguém interpreta bem a música.

Estava eu lá tocando teclado e acompanhando meu amigo que por sua vez agregava ritmo com seu arsenal de instrumentos. Na hora que interpretávamos um tema melódico, notei uma senhora sentada em um dos assentos daquele lugar, bem na minha frente. Ela se movia junto ao compasso da música e cantava conosco. Quando a canção terminou, se aproximou e disse:
- Desculpem por ficar cantando junto a canção, atrapalho vocês?
- Não, lhe respondí. Ficamos felizes quando as pessoas unem suas vozes. Gostaria de cantar aqui na frente a próxima seleção? Para meu deleite, ela aceitou o convite. Escolha, lhe disse.
- O que gostaria de cantar?
- Bem... conhecem hinos? Disse ela.
- Hinos? Esta mulher não sabia com quem estava conversando. Conheço hinos antes mesmo de ter dentes. Antes mesmo de nascer, já ia a igreja. Então lhe dirigi um olhar de aprovação. Escolha, lhe disse.
- Oh, não sei, são tantos lindos. Bem, respondi - o que acha do hino Cuidará de mim também? Minha nova amiga caiu em silêncio. Sua vista ficou perdida. Logo fixou seus olhos nos meus e disse:
- Sim, cantemos esta.

Lentamente me fez um sinal com a cabeça, deixou sua bolsa de lado, acomodou seu casaco e mirou seus olhos bem ao centro do salão. Inseri dois compassos e ela começou a cantar. "Por que estarei eu triste, por que na treva andar, Sentir-me tão sozinho, sempre a desanimar, Se Cristo é meu conforto, amigo na aflição. Se até as aves esperam na Sua proteção? Se até as aves esperam na Sua proteção". A platéia caiu emudecida. "Feliz e mui alegre, Cantando viverei; Se Deus protege as aves, Cuidará de mim também". Quando a última nota terminou, os aplausos foram crescendo até ficarem ensurdecedores. A mulher se sentiu sem forças e disse:
-Prestem atenção todos vocês; não vim dar um concerto. Só vim tomar algo, igual a vocês!
Mas o aplausos seguiram. Abracei minha nova amiga e disse:
- Querida, isso foi formidável!
- É mais que interessante que tenha escolhido este hino em especial, disse ela.
- Por que? - perguntei. Tomou minhas mãos e balbuciou novamente:
- Esse era o hino favorito da minha filha!

A esta altura os aplausos haviam cessado e continuava a barulheira de sempre.
- Ela tinha 16 anos. Morreu com um tumor cerebral na semana passada. Então, disse algo tentando quebrar meu silêncio:
- Você está bem? Ela sorriu junto às lágrimas e apertou novamente minhas mãos.
- Vou ficar bem. Devo seguir confiando no Senhor e cantando suas canções, e tudo ficará bem. Colocou a mão no bolso, me deu seu cartão e se foi.

Será que fora apenas uma coincidência que nós estivéssemos cantando naquele lugar numa noite de novembro? Apenas uma coincidência esta maravilhosa mulher entrar neste lugar? Coincidência, apesar de todos os hinos que eu sabia, escolher justamente o hino favorito da filha daquela mulher que havia morrido somente uma semana antes? Me nego a aceitar que sim.

Deus tem providenciado encontros na história da humanidade desde o princípio dos tempos. Não me custa pensar que Deus tenha escolhido um "coffe shop" do centro de Manhatan e tenha convertido um programa musical comum em um momento de meditação espiritual.

Esta é apenas uma pequena lembrança a todos nós cristãos de que se permanecemos confiando nEle e entoando Suas canções, tudo permanecerá bem.

Entregue sua vida nas Mãos do Senhor, confie nEle!

Hinário Adventista 371 - Cuidará de Mim Também

1. Por que estarei eu triste, por que na treva andar, Sentir-me tão sozinho, sempre a desanimar, Se Cristo é meu conforto, amigo na aflição, Se até as aves esperam na Sua proteção? Se até as aves esperam na Sua proteção?

CORO: Feliz e mui alegre, Cantando viverei; Se Deus protege as aves, Cuidará de mim também.

2. Quando estou abatido, se envolto em sombra vou, O coração ferido, ou perseguido sou, Jesus é meu amparo, é meu consolador, Envolve-me em Seus braços e alívio dá-me à dor; Envolve-me em Seus braços e alívio dá-me à dor.

3. Ao me sentir cansado, em meio de aflição, Ouço Jesus dizer-me, ao segurar-me a mão: "Confia em Mim somente, somente em Meu poder, E nas mansões eternas, comigo irás viver; E nas mansões eternas, comigo irás viver.".

REFLEXÃO: "Confia no Senhor de todo o teu coração, e não te estribes no teu próprio entendimento. Reconhece-o em todos os teus caminhos, e ele endireitará as tuas veredas" (Provérbios 3:5-6)
Related Posts with Thumbnails