ESTUDO 1 APOCALIPSE: "CONTAGEM REGRESSIVA PARA O FUTURO"

BATES PREGA O SÁBADO 1 - MEDITAÇÃO DIÁRIA 04-03-2015

"Depois disto, ouvi a voz do Senhor, que dizia: A quem enviarei, e quem há de ir por nós? Disse eu: eis-me aqui, envia-me a mim". Isaías 6:8

Logo depois de aceitar o sábado, Bates viajou até New Hampshire, para se encontrar com Wheeler, os irmãos Farnsworth e outros adventistas que guardavam o sétimo dia. George, filho de Wheeler, relata que Bates chegou perto das 22h, “depois que toda a família já se encontrava deitada”.

George ouviu o pai abrir a porta para alguém. Durante a noite, ele acordou de tempos em tempos para ouvir a voz deles. Conversaram a noite inteira e continuaram até meio-dia. Depois disso, Bates voltou para sua casa.

De volta a Massachusetts, Bates encontrou James Madison Monroe Hall, na ponte que une as cidades de Fairhaven e New Bedford.

Foi durante esse encontrou que Hall fez a pergunta que provavelmente alterou suas atividades daquele dia inteiro e, com certeza, mudou sua vida para sempre.
– Quais são as novidades, capitão Bates?
– A novidade é que o sétimo dia é o sábado e que nós devemos guardá-lo.

Não sei quanto tempo eles passaram na ponte; mas, considerando o estilo de Bates, pode ter sido o dia inteiro. O que sabemos é que Hall foi para casa, estudou sobre o assunto na Bíblia e guardou o sábado seguinte. Sua esposa o acompanhou uma semana depois. Hall foi o primeiro converso de Bates a uma compreensão que moldaria a vida de ambos daquele dia em diante.

Hall passou a ter tanta consideração por Bates que deu a seu único filho o nome de José Bates Hall.

E José Bates continuou a ser um homem com uma missão. Ele não relaxaria nessa iniciativa até se encontrar em seu leito de morte. Nada seria capaz de detê-lo.

Por exemplo, no início dos anos 1850, Bates relata uma viagem missionária ao Canadá que durou cinco semanas, durante a qual ele lutou com neve forte e frio extremo por mais de 20 dias, “atravessando neve profunda com dificuldade por mais de 60 quilômetros” para levar a mensagem a uma família interessada.

Em outra ocasião, abriu um buraco de um metro no gelo a fim de encontrar água suficiente para batizar sete pessoas em um dia cuja temperatura era de 34 graus Celsius abaixo de zero. O nome disso é zelo missionário.

Deus, ajuda-me hoje a levar Tua mensagem mais a sério. Ajuda-me a sair de minha zona de conforto.

George Knight - "Para não esquecer"
Related Posts with Thumbnails