O incomparável Cristo

“Porque nele habita corporalmente toda a plenitude da divindade” (Colossenses 2:9)

Mais de mil e novecentos anos atrás, houve um homem cujo nascimento contrariou as leis biológicas.

Este homem viveu na pobreza e foi criado na obscuridade. Ele não recebeu educação formal e nunca possuiu riqueza ou generalizada influência.

Ele nunca fez viagens extensas e apenas uma vez atravessou a fronteira do país em que vivia.

Mas a vida deste homem mudou o curso da história.

Quando ainda era um bebê ele assustou um rei; na meninice deixou perplexo alguns doutores, na maturidade Ele governou o curso da natureza, andou sobre as ondas como terra firme e silenciou o mar para dormir.

Curou multidões sem medicamentos e sem cobrar nada pelos seus serviços.

Ele nunca escreveu um livro. No entanto, a Sua vida inspirou mais livros do que a vida de qualquer outro homem.

Ele nunca escreveu uma música. Mas ele tem fornecido o tema para mais músicas do que todos os compositores juntos.

Ele nunca fundou uma faculdade. Mas todas as escolas juntas não podem se vangloriar de terem tantos alunos como Ele.

Ele nunca comandou um exército, nem recrutou um soldado, nem disparou uma arma. No entanto, nenhum líder contou com maior número de voluntários que, sob suas ordens, fizeram rebeldes baixarem as armas e render-se a ele, sem dar um único tiro.

Ele nunca praticou a psiquiatria. No entanto, ele curou Mais corações quebrados que todos os médicos juntos.

Embora já se tenham passado quase dois mil anos desde que foi crucificado, Ele ainda vive. Grandes homens vêm e vão, mas Ele continua vivo. Herodes não pôde matá-Lo, satanás não pôde seduzi-lo, a morte não pôde destruí-Lo, o sepulcro não conseguiu segurá-Lo.

Ele colocou de lado seu manto de púrpura por roupas de camponês. Ele era rico, mas por nossa causa se tornou pobre. Ele dormiu na manjedoura de outro. Ele cruzou o lago no barco de outra pessoa. Ele montou no burro de um outro homem. Ele foi enterrado no túmulo de outro homem. Todos falharam, mas Ele nunca falhou.

Este homem se levantou sobre o pináculo da glória celeste, proclamado por Deus, reconhecido pelos anjos, adorado por seu povo e temido pelos demônios, como o Senhor ressuscitado e nosso Salvador, Jesus Cristo.

REFLEXÃO: “Deus o exaltou soberanamente (Jesus Cristo), e Lhe deu um nome que está acima de todo nome: para que ao nome de Jesus se dobre todo joelho dos que estão nos céus, e sobre a terra, e debaixo da terra; e toda língua confesse que Jesus Cristo é o Senhor, para glória de Deus Pai “ (Filipenses 2:9-11)

Traduzido do original “The Incomparable Christ” do site The Midnight Cry.

Related Posts with Thumbnails