A idolatria do corpo

(adaptado do texto do prof. Sikberto Marks)

“Não façam cortes no corpo por causa dos mortos, nem tatuagens em si mesmos. Eu Sou o Senhor” (Levítico 19:28)

“Então o SENHOR mandou que Moisés dissesse a eles: Vocês são um povo teimoso. Se eu fosse junto com vocês, mesmo que fosse por apenas um momento, eu os destruiria completamente. Agora tirem as suas jóias, e eu vou resolver o que fazer com vocês. Assim, depois que os israelitas saíram do monte Sinai, não usaram mais jóias”. (Êxodo 33:3-6)

Os últimos anos na Terra, e estes são literalmente os últimos anos, a questão da adoração será o centro do Grande Conflito. Tudo o que não é DEUS estará sendo disponibilizado para ser, de alguma maneira, adorado. Para satanás é vantagem que o ser humano adore seja lá o que for, uma vez que não seja DEUS. Sabe qual a razão? A única adoração que separa as pessoas de satanás é a voltada a DEUS. Qualquer outra forma de adoração separa de DEUS e liga a satanás.

Há uma única verdade, mas há uma infinidade de mentiras. Aliás, verdade só pode haver uma, mas mentiras, o número das versões não tem limites. Falsas adorações podem haver inúmeras, mas verdadeira adoração só é possível haver uma única. A verdade sempre é única.

Uma das formas de adoração, hoje muito difundida é a do próprio corpo. E se tornou algo irresistível a quase todos, mesmo a pessoas dentro o povo escolhido, que deve dar a mensagem da vinda de JESUS ao mundo.

Há formas bem radicais de se adorar o corpo. Seja como essa adoração for, sempre envolve o chamar atenção dos outros a seu corpo. O que era para ser o templo do ESPÍRITO SANTO, se torna então, motivo de ostentação e de observação. Algumas formas radicais de adorar e expor o corpo ao público, vão desde o uso de anabolizantes e aplicação de tatuagens, muitas vezes horrendas, descaracterizando o que foi feito belo pelo Criador, à inserção de piercings em todos os lugares do corpo, à pinturas e tingimentos, à operações plásticas e a exibição do corpo em pouca roupa ou completamente nu. Os objetivos são concentrados em chamar a atenção dos outros a seu corpo, a torná-lo sensual, em torná-lo motivo de moda, às vezes torná-lo ridículo e bem feio, menos, é claro, em louvar e adorar a DEUS.

Há formas menos radicais de se adorar o corpo. Estas podem ser a realização de exercícios físicos, mas não só para obter saúde, também para se exibir e chamar atenção. O exercício físico para obter um corpo saudável e bem dimensionado, e uma mente pura é na verdade um ato de adoração a DEUS, tornando o corpo mais propício a habitação pelo ESPÍRITO SANTO. Podem ainda ser formas discretas de embelezar o corpo, mas com a intenção de exibir ao público seguindo modas ditadas pelo mundo. Tudo o que se fizer, seja radical, seja discreto, mas que tem por motivo o desejo de ser exaltado por outros, de chamar a atenção a si, não a DEUS, é alguma forma de adoração a seu corpo.

O corpo humano foi criado por DEUS para ser belo, mas não para servir de ostentação. O nosso corpo é uma cópia da fisionomia de DEUS, fomos criados a Sua semelhança. Portanto, representamos nas formas de nossos corpos a forma de como DEUS é. Assim sendo, o cuidado que devemos ter para com nosso corpo é o de representar bem a DEUS, nunca de seguir essa ou aquela moda ou tendência que desvirtue o que DEUS é. Sendo assim, nos compete fazer tudo o que for possível para que sejamos pessoas bonitas, originalmente elegantes e atraentes, mas de modo natural, que sirva para a glória de DEUS, não para a glória de seres humanos, e muito menos para a glória de quem ganha muito dinheiro com isso. E muito menos ainda, se for para a satisfação de satanás.

Podemos adorar a DEUS por meio de nosso corpo? Sim, podemos. Mas como? Sendo originais, mantendo o que somos de forma saudável, cuidando para termos a melhor saúde e para sermos capazes de representar a imagem de DEUS, que nos criou. Devemos nos esforçar para termos uma beleza original, natural, pura e sem artificialismos. Estes que seguirem por essa via, se destacarão acima dos demais seres humanos, pois, eles serão exceção, não estarão no terreno do vulgar.

REFLEXÃO: "Não terás outros deuses diante de mim" (Êxodo 20:3)

Fonte: Cristo Voltará

Imoralidade em todos os lugares

(adaptado do texto do prof. Sikberto Marks)

"Aquele, pois, que pensa estar em pé, cuida para que não caia" (I Coríntios 10:12)

Quem está em pé, veja que não caia, diz a Bíblia, como alerta para os nossos dias. Um sábio conselho, feito por DEUS que sabe o que diz. Devemos levar a sério essas palavras, pois já estamos nos últimos dias.

Nos dias de Noé a imoralidade, aliada com a violência, tomou conta de quase todos seres humanos. Nos dias de Ló foi da mesma forma, numa certa região da Palestina (Gen. 6:5 e 6; Mat. 24:37-39; Lucas 17:26 a 27 mais Isa. 3:16 e 17; II Ped. 2:13). Em nosso dias, outra vez a imoralidade se alastra e ameaça afetar todos os seres humanos. E há motivos para assim acontecer.

A imoralidade afeta as emoções, os sentimentos e os desejos, moldando-os segundo tudo o que é vinculado às inclinações sexuais libertinas. Quem se torna imoral, para deixar de sê-lo, só mesmo se decidir firmemente por uma entrega incondicional a DEUS para que seja restaurado pelo poder do ESPÍRITO SANTO. Para muitos males, há tratamento por meio da medicina ou aconselhamento, mas para esse mal, só DEUS é capaz de ajudar. Mesmo assim, enquanto não for transformado por completo, o que ocorrerá na segunda vinda de CRISTO, terá em seus neurônios, de forma latente e poderosa, os desejos imorais que podem aflorar a qualquer momento, havendo situação propícia e estando a vigilância espiritual fragilizada. Sem entrega contínua a DEUS, todos os dias, e sem estar num estado de oração e vigilância permanente, pessoas assim só tendem a fracassar na tentativa de mudança do modo de vida. A imoralidade é talvez a arma mais poderosa de satanás na tentativa por dominar a humanidade toda.

Portanto, uma pessoa que caiu nessa cilada, para sair dela, precisa realizar uma entrega muito mais intensa que a necessária para outros casos de afastamento de DEUS, mas a uma distância não tão grande.

A dificuldade de um imoral se tornar outra vez uma pessoa confiável é tanta que, em duas ocasiões, DEUS teve que intervir diretamente de seu trono, para livrar a humanidade da tendência que a levaria a extinção. Essas duas vezes foram o dilúvio e o fogo consumidor em Sodoma e Gomorra e arredores. No dilúvio, só oito pessoas escaparam da escravidão psíquica da imoralidade aliada com a violência. Das cidades de Sodoma e Gomorra, só três pessoas se salvaram. Esse tipo de mal é realmente poderoso, toma conta do ser inteiro, domina os sentimentos, a vontade e as emoções. Incrusta-se no centro de nosso cérebro, onde se formam os nossos hábitos de vida.

Não se pode dizer que uma pessoa imoral não tem salvação, todas as pessoas tem, porém, nesses casos, é bem mais difícil. A dificuldade não está com DEUS, nem em Seu poder transformador, Ele possui poder infinito. A dificuldade está na pessoa, que quando experimenta as atrações do que é imoral, gosta a tal ponto que dificilmente desejará ser um cristão moralmente equilibrado, segundo foi a vontade do Criador quando criou o ser humano.

Por esses dias estamos ouvindo notícias de imoralidade nos altos círculos da Igreja Católica. É imoralidade que está muito próxima do trono do papa. Justo agora, que Bento XVI fala com severidade contra a aprovação de leis favoráveis aos casamentos entre pessoas de mesmo sexo. Ouve-se de pedofilia entre os sacerdotes que deveriam ensinar e testemunhar exatamente o contrário. Estes, pelo seu exemplo negativo, estão dando força àqueles que dizem que a imoralidade não é imoral, mas que é algo natural.

Tais notícias, porém, não são privilégio apenas da Igreja Católica. Imoralidade, na verdade, é um desafio existente em todas as denominações religiosas, assim como nas instituições de ensino, no exército, nas empresas, por todos os lugares (Jer. 23:14 e I Cor. 1:13). É uma profecia que se cumpre, seria assim mesmo no final dos tempos (Mat. 24:37-39; Lucas 17:26 a 27; Rom. 1:21 a 32; Jer. 23: 10,11, 14). A profecia não determinou que deveria haver tanta imoralidade, e sim, ela apenas previu o que iria acontecer, e o pôs no papel e está na Bíblia. Portanto, não se pode condenar nenhuma igreja por nela haver imoralidade. Alias, já que a Igreja Católica está agora na vitrine por causa das notícias, é sempre bom lembrar dos milhões de fiéis católicos que se mantém puros em seu modo de vida. É incrível que estes chamem menos atenção que os poucos imorais. São na verdade pessoas sendo preparadas pelo poder de DEUS para se unirem em forma de um único povo, a um determinado tempo no futuro próximo, para concluir a pregação do evangelho de CRISTO. Essas pessoas sinceras estão hoje, nesse momento, investigando a Bíblia para nela descobrir a verdade sobre a adoração, e abraçarão essa verdade na medida em que a compreenderem, e no tempo da sacudidura se aliarão para proclamar o Alto Clamor antes do fechamento da porta da graça. Dessa proclamação farão parte adoradores de todas as religiões do mundo, que cumprirão a ordem de Apocalipse 18:4, sairão de Babilônia, e se aliarão ao Senhor JESUS e Sua igreja.

A imoralidade reinante no mundo hoje, incentivada pela mídia, tem por motivação criar um ser humano que esteja tão afastado de DEUS para não poder mais sentir sequer o desejo de transformação por uma vida santa. Como nos tempos antes do dilúvio, quando satanás quase conseguiu envolver a humanidade toda, - sabe ele que essa cilada é poderosa - hoje, mais uma vez, a estratégia de tornar todos os habitantes do mundo imorais está sendo posta em prática. Satanás está utilizando essa estratégia na tentativa de anular a pregação do evangelho da volta de JESUS por meio de um Alto Clamor global. Pode-se dizer, é a estratégia do “tudo ou nada” por parte de satanás. Um de seus últimos recursos. Mas o amor aliado ao infinito poder de DEUS é tão amplo, que mesmo entre aqueles que caíram na imoralidade mais aviltante, como os pedófilos, por certo encontraremos pessoas que sairão desse estado, e também se aliarão na proclamação da última advertência ao mundo. Essas pessoas darão um testemunho poderoso contra o estado em que estavam, evitando que outros também caiam. Também incentivarão muitos que já caíram para também buscarem a vitória pela transformação.

Por esses dias vai haver uma sacudidura em todas as igrejas, e inclusive na Igreja Adventista do Sétimo Dia. Interessante é que, da Igreja Adventista sairá o joio, ficará o trigo, que dá bom testemunho, e das demais igrejas, sairá o trigo, permanecerá o joio. Trigo se unirá a trigo, e formará um só povo, não um povo ecumênico, mas um povo para concluir a obra do anúncio da iminente volta do Senhor JESUS CRISTO, agora como o Salvador de todos os que se aliarem a esse povo. Esse será um povo sob a direção do Senhor JESUS CRISTO, que dirige a Sua igreja militante rumo ao porto seguro, a Nova Terra, lugar de vida eterna em perfeição, onde se torna a igreja triunfante. Há uma igreja verdadeira, que segue a Bíblia como a palavra de DEUS. Essa igreja está sendo acatada por satanás, assim como estão sendo atacados aqueles servos que vasculham a Bíblia, mas que ainda se encontram em outras igrejas.

Todos os servos de DEUS, seja lá onde se encontrem, agora estão na mira do inimigo de DEUS. Ele quer evitar que esses adoradores se reúnam na forma de uma só igreja, a que prega a verdadeira adoração, conforme a Bíblia. Essa igreja é fácil de ser identificada, é só comparar o que ela prega com o que está escrito na Palavra de DEUS.

A intensificação da imoralidade no mundo é só mais um indicador de que o mundo está no fim. Os atos de imoralidade estão praticamente por toda a parte, seja na vida real, nos lares por exemplo, como no ambiente virtual da televisão e da internet, pois ali publicam os seus pecados (Isa. 3:9) incentivando a outros procederem de igual modo. A terra está contaminada por causa de seus moradores (Isa. 24:5) porque “deturpam as demais escrituras, para a própria destruição deles” (II Ped. 3:16). Pessoas assim criam condições para a ingovernabilidade política, pois se entregam a prostituição, contaminam a carne, rejeitam o governo e difamam autoridades superiores (Judas 7 e 8). Porém, antes que esse poder tome conta de todos, aquele povo, que não pode concordar com esse aviltamento, se unirá para em fortíssimo testemunho de pureza, ao lado do Salvador, anunciar que o sábado é o dia bíblico do Criador e do Salvador, e que este está voltando. Então Ele voltará.

REFLEXÃO: "Os teus filhos edificarão as antigas ruínas; levantarás os fundamentos de muitas gerações e serás chamado reparador de brechas e restaurador de veredas para que o país se torne habitável" (Isaías 58:12)

Fonte: Cristo Voltará
Related Posts with Thumbnails