Raiva

(adaptado do texto de Crislaine Meireles)

"A resposta branda desvia o furor, mas a palavra dura suscita a ira" (Provérbios 15:1)

Mariana ficou feliz porque ganhou de presente um joguinho de chá, todo azulzinho, com bolinhas amarelas. No dia seguinte, Julia sua amiguinha, veio bem cedo convida-la para brincar.

Mariana não podia porque ia sair com sua mãe naquela manhã. Julia, então, pediu a coleguinha que lhe emprestasse o seu conjuntinho de chá para que ela pudesse brincar sozinha na garagem do prédio.

Mariana não queria emprestar, mas, com a insistência da amiga, resolveu ceder, fazendo questão de demonstrar todo o seu ciúme pôr aquele brinquedo tão especial.

Ao regressar do passeio, Mariana ficou chocada ao ver o seu conjuntinho de chá jogado no chão. Faltavam algumas xícaras e a bandejinha estava toda quebrada.

Chorando e muito nervosa, Mariana desabafou: Esta vendo, mamãe, o que a Julia fez comigo?

Emprestei o meu brinquedo, ela estragou tudo e ainda deixou jogado no chão. Totalmente descontrolada, Mariana queria, porque queria, ir ao apartamento de Julia pedir explicações. Mas a mamãe, com muito carinho, ponderou:

- Filhinha, lembra daquele dia quando você saiu com seu vestido novo todo branquinho e um carro, passando, jogou lama em sua roupa?

Ao chegar a sua casa você queria lavar imediatamente aquela sujeira, mas a vovó não deixou.

Você lembra do que a vovó falou? Ela falou que era para deixar o barro secar primeiro. Depois ficava mais fácil limpar. Pois e, minha filha! Com a raiva e a mesma coisa.

Deixa "a raiva secar primeiro". Depois fica bem mais fácil resolver tudo. Mariana não entendeu muito bem, mas resolveu ir para o quarto brincar.

Logo depois alguém tocou a campainha. Era Julia, toda sem graça, com um embrulho na mão. Sem que houvesse tempo para qualquer pergunta, ela foi falando:

- Mariana, sabe aquele menino mau da outra rua que fica correndo atrás da gente?

Ele veio querendo brincar comigo e eu não deixei. Ai ele ficou bravo e estragou o brinquedo que você havia me emprestado.

Quando eu contei para a mamãe ela ficou preocupada e foi correndo comprar outro brinquedo igualzinho para você. Espero que você não fique com raiva de mim.

Não foi minha culpa.

Não tem problema, disse Mariana, "minha raiva já secou". E, tomando a sua coleguinha pela mão, levou-a para o quarto para contar historia do vestido novo que havia sujado de barro.

REFLEXÃO: "Toda a amargura, e ira, e cólera, e gritaria, e blasfêmia e toda a malícia sejam tiradas dentre vós" (Efésios 4:31)

Milagres: O verdadeiro e o falso

(por Clifford Goldstein)

"Porque já o mistério da injustiça opera; somente há um que agora resiste até que do meio seja tirado; e então será revelado o iníquo, a quem o Senhor desfará pelo assopro da sua boca, e aniquilará pelo esplendor da sua vinda; a esse cuja vinda é segundo a eficácia de Satanás, com todo o poder, e sinais e prodígios de mentira, E com todo o engano da injustiça para os que perecem, porque não receberam o amor da verdade para se salvarem. E por isso Deus lhes enviará a operação do erro, para que creiam a mentira." (II Tess. 2:7-11)

Imagine que você vai ouvir um evangelista em pessoa. Você é um entre as centenas, talvez milhares de pessoas, que vieram para ouvir a Palavra de Deus. Então, no meio da pregação, esse evangelista de repente chama o seu nome. Ele diz: “Eu sei que John Doe está aqui esta noite”.

Você está atordoado. Como ele sabia isto? Será apenas uma coincidência? Então, ele dá seu endereço. Agora você sabe que não é mera coincidência!

E há mais. Para sua surpresa, ele diz que sabe que você está sofrendo de uma doença terrível, que só você sabe. O evangelista diz que o Espírito do Senhor revelou esses fatos para ele, e ele o convida a ir para a frente para que ele possa orar por você.

O que você deveria pensar? Que você viu um milagre se desdobrar diante de seus olhos?

Esta história realmente aconteceu. Ao longo dos anos, muitas pessoas já experimentaram o mesmo fenômeno quando participavam das reuniões deste evangelista. Imagine a esperança que deve ter surgido em seus corações: o Senhor estava verdadeiramente fazendo coisas maravilhosas em suas vidas!

Mas aconteceu que o “milagre” era realmente um jogo de engodo. No início da noite, a esposa do evangelista perambulava na platéia com um transmissor de rádio secreto. Ela conversou com essas pessoas, tinha suas informações, e depois calmamente as transmitiu de volta para o marido, que tinha um pequeno receptor no ouvido dele. O “Espírito do Senhor” retransmitiu a esposa do evangelista usando os 39.17 MHz de banda larga do rádio.

Este caso de fraude espiritual leva à questão dos milagres e seu lugar no mundo cristão hoje. Será que devemos esperar milagres? Fazer milagres provam que o milagreiro é definitivamente de Deus? Ou pode Satanás realizar milagres, e, em caso afirmativo, como você pode evitar ser enganado por eles?

A Realidade dos Milagres

Mesmo a leitura mais superficial da Bíblia mostra a realidade dos milagres, eventos que desafiam qualquer outra explicação a não ser a intervenção sobrenatural de Deus. Desde os israelitas atravessando o Mar Vermelho (Êxodo 14), a Jesus caminhando sobre as águas (Mt 14), a alimentação dos israelitas com o maná no deserto durante 40 anos (Êxodo 16:35), Cristo alimentando cinco mil pessoas (Lc 9 :12-17), Elias sendo levado para o céu em uma carruagem de fogo “(2 Reis 2:11), a ressurreição de Jesus dentre os mortos (Mateus 28), todas estas histórias bíblicas apresentam uma visão de mundo que inclui claramente o sobrenatural. Grande parte da elite intelectual de hoje não tem lugar para essas coisas, mas a Bíblia é permeada com o miraculoso.

Isto tem feito algumas pessoas se perguntarem: “Como é que nós não vemos muitos milagres hoje como eram nos tempos bíblicos?”

Em primeiro lugar, devemos lembrar que a cronologia Bíblica abrange toda a história humana, desde a Criação até a segunda vinda de Jesus. As profecias da Bíblia chegam até o fim do mundo e vão mais além. Assim, uma extensão enorme de tempo é comprimida neste livro, o que faz parecer-nos que os milagres aconteciam um após o outro, quando na verdade, séculos podiam ter se passado entre eles.

Em segundo lugar, a Bíblia abrange apenas os grandes eventos em toda esta história, especialmente aqueles eventos que lidam com as ações de Deus na vida de Seu povo. E muitas dessas ações envolviam o sobrenatural. Mas isso não quer dizer que os milagres ocorreram na vida de todos da maneira que foram descritos na Bíblia. De fato, muitos desses eventos foram registrados justamente porque eram miraculosos e, portanto, incomuns.

E terceiro, quem pode dizer que não há muitos milagres hoje como nos tempos bíblicos? Cristãos de todo o mundo ainda relatam milagres. Alguns são verdadeiras fraudes, como no caso do evangelista mencionado acima. Mas muitos cristãos podem testemunhar o trabalho verdadeiramente milagroso de Deus em suas vidas. Estão essas pessoas a mentir? São todos fraudes? Embora nem sempre seja fácil documentar tais casos, para aqueles que possuem uma cosmovisão cristã, os milagres podem acontecer e acontecem. Em muitos casos, uma explicação sobrenatural, um milagre, parece ser a única explicação viável.

Falsos Milagres

Claro, alguém pode tomar a idéia de milagres e ir longe demais com elas. Um evangelista disse recentemente que apenas um ministério “validado” por milagres poderia ser realmente de Deus. Não conheço nenhum texto da Bíblia para defender tal afirmação, mas isso levanta uma questão importante: se um milagre acontecer, tem que ser de Deus?

É verdade que a Bíblia nos apresenta um mundo em que milagres são reais. O ministério de Cristo na terra, em especial, foi preenchido com o sobrenatural, e esses milagres ajudaram a convencer muitos de que Ele era o Messias.

Mas o diabo também é muito real, e ele pode fazer milagres também. Afinal, ele é um anjo caído, um poderoso ser sobrenatural. Na verdade, o primeiro milagre da Bíblia registrado foi feito por Satanás no Éden. Eva deve ter ficado surpresa ao ver uma serpente falar com ela. No entanto, a fala da serpente era de Satanás, que usou o “milagre” de uma serpente falante para enganar Eva.
Veja como o Apocalipse descreve-o: “Então, o grande dragão foi precipitado, a antiga serpente, chamada o Diabo e Satanás, que engana todo o mundo, ele foi atirado para a terra, e os seus anjos foram lançados com ele” (Apocalipse 12:9).

A palavra chave neste texto é enganar. Satanás engana todo o mundo, e uma das maneiras que ele faz isso é através de milagres. O próprio Jesus deixou claro que nos últimos dias, eventos sobrenaturais levarão milhões a se desviarem. Ele disse: “porque surgirão falsos cristos e falsos profetas operando grandes sinais e prodígios para enganar, se possível, os próprios eleitos” (Mateus 24:24).

O livro de Apocalipse também fala sobre um poder maligno no fim dos tempos e sobre as manifestações sobrenaturais que irão acompanhá-lo. A segunda metade do capítulo 13 descreve um inocente animal que “possuía dois chifres, parecendo cordeiro.” No entanto, “falava como dragão”, que é um símbolo de Satanás. A Revelação continua a dizer que esta besta “opera grandes sinais, de maneira que até fogo do céu faz descer à terra, diante dos homens”, e com esses sinais, “enganou os habitantes da terra” (Apocalipse 13:11-14).

Embora muitas perguntas permanecem sobre exatamente como essas manifestações vão ocorrer, um ponto parece claro. Satanás é um ser sobrenatural maligno que tem a capacidade de fazer coisas que parecem ser sobrenaturais para nós. O que os torna falsos milagres, não é que eles sejam mero truque de mão, embora em alguns casos, eles possam ser. O que os torna falsos milagres é que Satanás os usa para enganar as pessoas.

Paulo também advertiu [verso áureo], que no final dos tempos Satanás trabalhará por meio de agentes humanos para realizar milagres enganosos. “A vinda do iníquo”, disse ele, “é segundo a eficácia de Satanás, com todo poder, sinais e prodígios de mentira. . . com todo o engano da injustiça para os que perecem” (2 Tessalonicenses 2:9-10).

Quanto mais claramente Deus pode falar? Milagres não são necessariamente Dele! Tudo isto deve levar-nos a avaliar cuidadosamente cada caso que parece ser sobrenatural, a fim de determinar de que lado o operador do milagre está ligado.

Teste os Espíritos
A pergunta importante, então, é esta: Como podemos saber se o milagre é realmente um milagre do Senhor, ou é do outro lado? A boa notícia é que, se rendermos nossos corações a Deus e sinceramente buscarmos conhecer a Sua vontade e executá-la, não temos de ser enganados. A Bíblia diz: “Amados, não creiais a todo espírito, mas examinai os espíritos para ver se eles são de Deus, porque muitos falsos profetas têm saído pelo mundo” (1 João 4:1). Mas como fazer um teste para determinar se o espírito é de Deus ou do mal?

A melhor maneira é verificar os ensinamentos do operador do milagre e compará-lo com o que a Bíblia diz. Se os dois não se alinham, então você precisa ser muito cauteloso ao aceitar o milagre como genuinamente vindo de Deus.

Outra boa pergunta é saber se o milagre o leva a servir a Jesus como Senhor e Salvador, em cuja única justiça existe salvação. Será que tende a levá-lo a uma vida de fé e obediência, como revelado na Bíblia? Se não, fuja do milagre e de quem o executou o mais rápido possível.

Por último, o Apocalipse descreve o povo de Deus no fim dos tempos, como aqueles que “obedecem aos mandamentos de Deus e permanecem fiéis a Jesus.” (Apocalipse 14:12). Se algo milagroso acontecer e não te mover nessa direção, isso pode facilmente ser tido como um dos prodígios de mentira de Satanás para enganá-lo.

O único teste verdadeiro é a Bíblia. Você deve testar todas as experiências, especialmente as de caráter sobrenatural, pela Palavra de Deus. Isaías afirmou este princípio há mais de 2.800 anos atrás, e ele é tão válido hoje como era antigamente:

REFLEXÃO: “À lei e ao testemunho! Se eles não falarem segundo esta palavra, é porque não há luz neles ” (Isaías 8:20)

Artigo escrito por Clifford Goldstein, publicado na Revista Adventista Signs of The Times

Fonte: Sétimo dia


Reflexões sobre Apocalipse 17

(por Edson Auricchio)

"E a mulher que viste é a grande cidade que reina sobre os reis da terra" (Apocalipse 17:18)

A chave para compreensão de Ap. 17, está em Ap. 13, Daniel 2 e 7.

Os primeiros versos desse capítulo, falam de juízo, e de um juízo de cunho religioso.

Apocalipse 17:1- 3
Mostra o julgamento da Grande Meretriz e dos reis da Terra que se prostituíram com ela. O seu domínio estendeu-se por toda Terra (v. 2) , dominando todos os povos (... Assentada sobre muitas águas, ... embebedaram os que habitam na Terra).

Apocalipse 17: 2, 3 e 7
Mostra quem é a Meretriz e a Besta.

Meretriz
Mulher em profecia representa igreja ou religião. A pura e verdadeira igreja, é a que está vestida de sol em Ap. 12:1. Meretriz = Igreja ou religião apóstata, prostituída vestida de púrpura e escarlate, usa cores pesadas, fortes, associadas a sangue. Adornada com luxo, possui muita riqueza, mas é pobre e nua.

Cálice = símbolo de aliança, concerto. A verdadeira é feita no sangue de Jesus, cujo emblema está na santa ceia. Quando todos bebem do mesmo cálice, demonstram estar de acordo sobre a questão, celebrando uma nova aliança. Obs.: O derramar de um cálice, representa que uma das partes não está de acordo, que não há mais aliança.

No verso 2, vemos que esses reis da Terra fazem uma aliança com a Meretriz, bebendo do cálice. Esta é uma aliança firmada não no sangue do cordeiro, que representa a verdade, mas na devassidão, abominações e imundícias, que representam a apostasia das falsas doutrinas e paganismo idólatra.
No verso 5, é dado o título dessa religião, BABILÔNIA, A MÃE DE TODAS ..., facílimo de identificar, pois a própria ICAR se intitula a mãe de todas as igrejas, e é ela que deu continuidade a todo o legado apóstata idolátrico de Babilônia, dos Medo-Persas, dos Gregos e claro, do paganismo Romano. Sabemos também que é a ICAR, a responsável pelo derramamento do sangue dos santos e das testemunhas de Jesus (Inquisição e noite de São Bartolomeu) (V.6)

Besta
Representa um poder, nação ou reino. Compondo os versos 3 e 7, formamos uma Besta escarlate, cheia de nome de blasfêmias que tem sete cabeças e dez chifres e é ela quem conduz a mulher meretriz.
Idem a mulher, ela também é escarlate e esta cheia de blasfêmia, este líder é o responsável por levar, conduzir a meretriz, portanto, quem conduz a ICAR ?
Quem é seu ‘Cesar’, seu líder?
A resposta óbvia é o Papa e seus asseclas do Vaticano.
As sete cabeças e os dez chifres, nos remetem a mesma 1ª Besta introduzida em Ap. 13:1 a 3. Perceba que esta, é a mesma Besta, mudando somente a cor. Mas ambas estão sobre águas, mostrando que surgiu de uma reunião de ajuntamento de povos e nações, classicamente já aceito como a Europa e Ásia Menor.

Apocalipse 17:3
No início deste verso, João nos posiciona cronologicamente em que tempo está ocorrendo esta visão. Note que ele é levado a um deserto, isto é, uma terra desolada, sem águas, também classicamente aceito como a América, no tempo do nascimento e desenvolvimento da 2ª Besta, o protestantismo apostatado dos E.U.A. (Ap. 12:6 e Ap 13:11). Esse aspecto é de fundamental importância para compreendermos esta visão, como veremos a seguir.
Outro detalhe importante revelado nos versos de Ap. 13 é que João narra o surgimento de apenas 2 Bestas, a saber:
Ap. 13:1 - 1ª Besta = Emergiu do mar e semelhante a Leopardo, com 7 cabeças e 10 chifres e diademas. Ap. 13:11 – 2ª Besta = Emergiu da terra e semelhante a Cordeiro, com 2 chifres.
Note que João, inspirado por Deus, tomou o cuidado de usar os termos, 1ª Besta (v.12) , outra Besta (v.11), e não menciona o surgimento de uma 3ª ou outra Besta.
Agora volte a Ap. 17-3, João não usa o termo outra Besta ao ter esta visão, e apesar de uma alteração na cor, continuava sendo a Besta de sete cabeças e dez chifres, a 1ª Besta de Ap. 13 . Porque haveria de ter mudado de cor ? Como dito acima, João está localizado no deserto, no tempo das Américas, dos E.U.A., da 2ª Besta, que comunica fôlego à 1ª Besta, que tinha recebido uma ferida mortal numa das cabeças e reviveu (v. 12 e 14).
Como este posicionamento cronológico, fica mais fácil compreender o verso 8.

Apocalipse 17:8
João está espantado em ver a Besta, pois ele mesmo viu sua ferida mortal, então o anjo lhe explica, ela é a 1ª Besta que ...
Era e não é => estava como morta, pois havia recebido a ferida mortal numa cabeça. Referência ao golpe dado ao Papado após o período de 1260 anos.
é => reviveu, estava subindo do abismo, da morte, e iria recuperar seu poder e autoridade, e o mundo todo voltaria a segui-la.

Apocalipse 17:9 e 10
Sete cabeças = Sete montes = Sete reis , nos quais a mulher (meretriz) está assentada.
A meretriz estava assentada sobre a Besta, logo, sobre as cabeças, que são parte da Besta. Representam as nações ou poderes que conduziram a apostasia e a rebelião contra Deus ao longo das eras, uma cabeça cai, surge outra que continua carregando suas falsas doutrinas e idolatria, mas a Besta, continua sendo a mesma !

Dos quais, cinco já caíram = eram e não são = Passado.
Historicamente já identificados como as nações que se levantaram contra Deus e estão descritas na estátua de Daniel 2 e nos animais de Daniel 7.
1. Babilônia – Cabeça de ouro – Leão alado.
2. Medo-Pérsia – Peito e braços de prata - Urso
3. Grécia – Quadril de bronze – Leopardo de 4 cabeças.
4. Roma pagã – Pernas de ferro – Animal terrível com 10 chifres.
5. Roma papal – Europa dividida – pés e dedos de ferro e barro – Chifre pequeno.

Um existe = Roma Papal = Presente, no tempo da visão.
ICAR, recebeu fôlego e ressurgiu.

Outro ainda não chegou = Futuro.
Um novo poder ou autoridade que ainda não existe, assumirá o poder do papado da ICAR, e quando surgir, irá durar pouco tempo.

A sexta cabeça
Importante perceber em Ap. 17:8 => A besta que era, e já não é e subirá do abismo, mostra que a besta deixa de existir por um período de tempo.
Veja também em Ap. 13:14 , o final do parágrafo diz: ... que fizesse uma imagem à besta que recebera uma ferida de espada e revivera . Esta última palavra, foi traduzida de várias formas similares mas que podem dificultar a compreensão exata do texto. Em algumas Bíblias encontramos as palavras: vivia e outras sobreviveu . Qual seria a mais correta?

No verso 8, lemos que a besta era e já não é, indicando que ela deixou de existir em algum momento, e voltou a viver depois. Isto explica o espanto de João, que viu que ela estava como morta, afinal, fora ‘golpeada de morte’ (Ap. 13:3), e agora reviveu. Isto explica também a mudança em sua aparência de leopardo para escarlate e cheia de nomes de blasfêmias, agora sua imagem está mais semelhante ao dragão (Ap. 12: 3). Quando o papado ressurge, está mais semelhante a Satanás que antes.
Veja também Ap. 13:10, referindo-se a primeira besta, depois de seu domínio por um período de 42 meses, ela seria morta à espada.
Temos outra indicação da morte e ressurreição da besta em Ap. 13: 15. Como bem sabemos, Deus criou o homem sua imagem e semelhança do pó da terra, e ele se tornou alma vivente, depois que Deus soprou-lhe o fôlego de vida.
Percebemos que a principal função da 2ª besta é comunicar fôlego a 1ª, devolvendo vida a ela e levanta-la do abismo da morte.
Concluo que, quando a besta revive, a sua cabeça é a quinta que teve a ferida mortal curada. Logo, a sexta cabeça também é Roma Papal, esta é a única possibilidade que preenche o requisito do era e já não é e depois volta a ser, e que não viola a chave profética de Daniel 2 e 7.

Apocalipse 17:11
Acho que é neste verso, que surgem as grandes controvérsias, precisamos de atenção para compreender cada palavra utilizada, e como disse o anjo, compreender o sentido e ter sabedoria (v.9), Deus nunca é pego de surpresa, ela já sabia que esse seria um grande mistério, e muitos tropeçariam.

A Besta que era e não é, também é o oitavo rei – Tenhamos paciência, e façamos um exercício mental para compreender este mistério.
Quantas cabeças tinha a besta ? Sete, que são sete reis que comandam e perpetuam os enganos da meretriz.
Agora surge um oitavo rei, isto é, uma oitava cabeça ? Como isto seria possível se a Besta da visão só tinha 7 cabeças ? Seria porque não é uma nova cabeça, mas umas das sete anteriores ?
Agora pense !
Surge uma Besta, com corpo de leopardo e cabeça de leão (Ap. 13:2), um reino ou poder religioso apóstata que se rebela e blasfema contra Deus, cai a 1ª cabeça, cai o 1º reino e surge um outro em seu lugar, dando continuidade a apostasia e rebelião, e assim sucessivamente até chegarmos ao 7º reino. Perceba que, embora mudem as cabeças, a Besta continua sendo a mesma !!

Qual das anteriores 7 cabeças é o 8º rei ?
Resposta: Nenhuma. Sim, nenhuma !! Pois ... O 8º REI NÃO É UMA CABEÇA !!

Leia novamente com atenção o verso 11. Quem é o 8º rei ? Uma cabeça ou a própria Besta ?
... a Besta,..., também ele é o oitavo rei, procede dos sete e vai a destruição.

Novamente temos diferenças entre traduções deste texto, umas dizem, ‘procede dos sete’, e outras dizem, ‘é um dos sete’.
Na Bíblia em Grego, a palavra empregada é "ek", uma preposição que denota origem, referindo-se que o 8º tem origem nos 7.
Procurei no dicionário o significado de proceder = descender, derivar-se ou comportar-se.
Bem, se digo que meu filho procede de mim, teve origem em mim, isto significa que ele descende de mim, ou que ele se comporta como eu, ou tem os mesmos procedimentos que os meus, e não que ele sou eu, ou um dos meus antepassados.
A má compreensão deste vocábulo, levou alguns a crer que o oitavo rei, era um dos sete anteriores, mas o real significado do vocábulo, indica que o 8º rei, descende e comporta-se como os anteriores, blasfemo, apóstata e rebelde, e não que ele seja um dos sete anteriores.
Voltando ao texto: A própria besta é o 8º rei, e não uma das cabeças, ela sucede os sete e se comporta como eles, e depois dela, vem o fim.
Lembre-se, as cabeças foram mudando, os reis ou reinos foram sendo sucedidos, mas a Besta permaneceu a mesma, até o dia em que ela mesma, torna-se o 8º e último rei da terra.

Apocalipse 17:12
Embora a própria besta seja o 8º rei, ela obviamente possui ainda uma cabeça, a 7ª, ela não é um tipo de ‘mula sem cabeça’, o papado ainda exite, mas não é ele mais quem tem o poder, e sim a besta. Esta cabeça possui dez chifres, e a própria profecia explica que estes são também dez reis, que ainda, no tempo da visão, não haviam recebido autoridade, mas que no futuro, a recebem junto com a Besta por uma hora.
Pelo princípio de interpretação profética, tomarás 1 dia por um ano, isto é, 24 horas => 360 dias, então 1 hora profética = 15 dias literais.

Apocalipse 17: 13 e 17
Esse seleto grupo de 10 líderes mundiais, reunidos num período de 15 dias, nomearão a Besta como único líder mundial, com todo poder e autoridade, derrubando fronteiras, formando um só governo e uma só religião . Porventura não é isto o que as instituições ligadas a ‘Nova Ordem Mundial’ vem pregando a décadas ?

Apocalipse 17- 14
Essa é de fato a grande notícia desta visão. Nem todos os poderes da terra associados poderão vencer o Cordeiro, Jesus Cristo, pois nenhum poder das trevas poderá vencer aquele que é o Rei dos reis e Senhor dos senhores, e dos seus eleitos fiéis, que não se curvaram e não se prostituíram com falsas doutrinas. O capítulo inicia-se falando em juízo, e termina com a sentença final sobre esses poderes e seus seguidores.

Mas, o grande mistério que tem gerado muita especulação é sobre quem é este 8º rei?
Aqui surgem polêmicas, e os ‘achismos’, e criam uma 3ª besta que não existe.

Vejamos alguns fatos:

Existe um poder maior por trás dessa Besta. Ele é o verdadeiro rei, é ele quem comunica poder, trono e grande autoridade à Besta !!

Quem é ele ?

Veja novamente o verso de Ap. 13:2
Ap. 13:4 – explica que os que adoram a Besta, estão de fato, adorando o Dragão !
Resposta => O dragão !! Que é o diabo e Satanás (Leia atentamente Ap. 12:3,4 e 9) . Note que a única diferença entre a 1º Besta de Ap. 13 e o Dragão de Ap. 12 está na cor. A Besta tem cor de leopardo e o dragão é vermelho. A Besta recebe o trono e o poder do dragão por um período de tempo, para representa-lo, mas, no final, o próprio dragão assume o controle e torna-se o último rei.

Veja o que Paulo relata em 2 Ts 2:1 a 10
Neste texto, Paulo em Espírito de profecia, antevê o surgimento de alguém que ele define como ‘homem da iniqüidade, filho da perdição’ (V.3), e ‘iníquo’ (V.8 e 9).
No verso 9, vemos que o aparecimento desse ‘iníquo’, será segundo a ‘eficácia de Satanás, com todo poder e sinais e prodígios da mentira’.
No verso 8, revela-se que o ‘iníquo’, será morto e destruído pelo sopro da boca do Senhor ‘pela manifestação da sua vinda’ (veja Ap. 17:14).
Conclui-se portanto que este ‘iníquo’ obrigatoriamente deverá existir no período que antecede a volta de Jesus, para que esta profecia se cumpra.
Creio que por ter Paulo definido este personagem como um homem, assim como também João em Ap. 13:18 , pois o 666 ‘é o número de um homem’, esse tal homem, é a personificação da iniqüidade e da apostasia, é a falsa pessoa do aguardado Cristo, ou o próprio anticristo.

Gostaria que refletíssemos também sobre alguns textos do Espírito de Profecia:

"Se os homens são tão facilmente transviados agora, como subsistirão eles quando Satanás personificar a Cristo e operar milagres ? Quem ficará inabalado então por suas deturpações – professar ser Cristo, e operando aparentemente as obras do próprio Cristo?" Mensagens escolhidas, vl. 2, pág. 394.

"Um poder de baixo está operando a fim de promover as últimas grandes cenas do drama: Satanás vindo como Cristo e operando com todo o engano da injustiça nos que se ligam em sociedades secretas." Serviço cristão, pág. 50.

"Anjos caídos formam, na Terra, confederações com homens maus. Nessa época aparecerá o anticristo, como o Cristo verdadeiro, e então a lei de Deus será anulada completamente entre as nações do mundo. Sazonará a rebelião contra a santa lei de Deus. Mas o verdadeiro líder de toda essa rebelião é Satanás disfarçado em anjo de luz. Os homens serão iludidos e o exaltarão ao lugar de Deus, deificando-o. Mas a Onipotência intervirá, e às igrejas apostatadas que se unirem na exaltação de Satanás, se expedirá a sentença: 'Portanto, num dia virão as suas pragas: a morte, e o pranto, e a fome; e será queimada no fogo, porque é forte o Senhor Deus, que a julga.'" Apoc. 18:8. Testemunhos Para Ministros, págs. 57-62.

Baseado no que analisamos sobre a profecia de Ap. 17, e destes textos muito elucidativos deixados pelo Espírito de Profecia, temos uma forte indicação de que esse 8º rei, poderá ser o anticristo, ou seria mais compreensivo chama-lo de um cristo satânico, que receberá uma unção satânica , assim como Cristo em seu batismo recebeu o Espírito Santo e tornou-se Deus encarnado, um com o Pai, este homem (Ap. 13:18) é ‘ungido’ pelos espíritos de demônios que agora dominam toda a terra (Ap. 16:14 e Ap. 18:2) , através de cerimônias de feitiçaria e magia negra, hoje já em prática em sociedades secretas ligadas a maçonaria. Esse cristo satânico será o reverso do verdadeiro Cristo, passa a ser um demônio encarnado, um com Satanás, formando a trindade satânica, Satanás – o Dragão , o Anticristo – a Besta e 8º rei – espírito satânico, falso profeta (Ap. 16:13). A similaridade é espantosa.

Luz – Surgem anjos proclamando o nascimento do Salvador.
Trevas – Surgem demônios anunciando a chegada do anticristo. (Ap. 16:14)

Luz – Jesus é batizado como Messias, e o Espírito Santo desse em forma de pomba.
Trevas – O cristo satânico é batizado em rituais de magia negra.

Luz – Jesus recebe todo poder e autoridade do Pai, sendo um com o Pai. (Mt 28:18)
Trevas – O anticristo recebe todo poder e autoridade de Satanás, sendo um com ele.

Luz – Jesus realizava grandes e sinais e prodígios. (Jo 10:25)
Trevas – O falso Cristo realiza falsos sinais e prodígios da mentira.

Luz – Deus trino – Pai , Filho, Espírito Santo.
Trevas – Trindade satânica – Dragão/ Satanás , Besta/Anticristo, Falso profeta/espírito de demônios.

Satanás é inteligente, ele copia o que está dando certo, e grande tem sido o engano que tem arrastado milhões de almas para a perdição.

Apocalipse 17:15
Chave profética que esclarece o que são as águas = Europa + Ásia menor.

Apocalipse 17: 16 e 17
Estes versos confirmam que o 8º rei não é um papa, pois esses 10 reis e a besta, rompem a ligação com a meretriz , que representa as religiões apóstatas como um todo, e assumem o governo do mundo. Realmente, não fará mais sentido a existência de religião, pois naquele momento, todos poderão adorar ao ‘Cristo Cósmico’ face a face, pois este homem, representa o Messias esperado por cada religião. Veja estes textos da maior autoridade da maçonaria Albert Pike (lembre-se das sociedades secretas e confederações mencionadas pela Sra. White nos textos acima). "It is the universal, eternal, immutable religion, such as God planted it in the heart of universal humanity." (Morals and Dogma, p.219) "Masonry is a worship; but one in which all civilized men can unite;" (Morals and Dogma, p.526) Tradução: "Ela é a religião universal, eterna, imutável, como Deus implantou no coração de toda a humanidade". "Maçonaria é um culto, mas um em que todos os homens civilizados podem se unir."

"It reverences all the great reformers. It sees in Moses, the Lawgiver of the Jesus, in Confucius and Zoroaster, in Jesus of Nazareth, and in the Arabian Iconoclast, Great Teachers of Morality, and Eminent Reformers, if no more:" (Morals and Dogma, p.525) Tradução: "A maçonaria reverencia todos os grandes reformadores. Ela vê em Moisés, o legislador de Jesus, em Confúcio e Zoroastro, em Jesus de Nazareth, e no Iconoclasta Árabe, grandes mestres da moral, e proeminentes reformadores, e nada mais."

"The God of nineteen-twentieths of the Christian world is only Bel, Moloch, Zeus, or at best Osiris, Mithras, or Adonai, under another name, worshipped with the old Pagan ceremonies and ritualistic formulas." (Morals and Dogma, p.295-296) Tradução: "O Deus dos séculos 19 e 20 do mundo cristão é apenas Bel, Moloque, Zeus, ou na melhor das hipóteses Osíris, Mitra ou Adonai, ou qualquer outro nome, adorados através de antigas cerimônias pagãs e fórmulas ritualísticas.

Concluo que este único líder mundial sintetizará os anseios de cada uma das religiões existentes hoje no mundo. Ele será o novo, porém falso, Emanuel.
Apocalipse 17:18
Ratifica o que já foi concluído. A meretriz é grande cidade que vem dominando os reis do mundo por séculos = O Vaticano.

Peço a todos que lerem este estudo, que entregue este assunto em oração nas mãos de Deus, e que dele seja tirado o que estiver errado, e nele acrescente o que for certo. Ele não encerra o assunto, mas assim como eu, é um convite a meditação nas coisas misteriosas que Deus colocou no tempo que está bem diante de nós.

Nota MEJ: O objetivo deste texto não é levantar preconceitos aberrativos, gratuitos ou destituídos de fundamento. A essência desta doutrina é defendida e estudada desde o início da Reforma Protestante e mundialmente conhecida e aprovada por centenas de milhões de cristãos protestantes e mais algumas outras religiões atualmente, desde leigos, teólogos até grandes estudiosos das Sagradas Escrituras conhecidos em todo o mundo.
.
REFLEXÃO: "Revelação de Jesus Cristo, a qual Deus lhe deu para mostrar aos seus servos as coisas que brevemente devem acontecer... (Apocalipse 1:1)"
Related Posts with Thumbnails