Os 10 Mandamentos sobre a Volta de Jesus

(por Abel Pompeu)

“E se Eu for e vos preparar lugar, virei outra vez, e vos levarei para mim mesmo, para que onde eu estou estejais vós também.” S. João 14:3

I - Não terás outro objetivo em tua vida, do que o de te preparares para a volta de Jesus.

II - Não farás para ti, outra imagem mental de ti, a não ser daquela de servo bom e fiel, que ouvirá: “Entra no gozo do Teu Senhor, sobre o pouco foste fiel, sobre o muito te colocarei”. E apega-te a Deus a fim de seres transformado à imagem e semelhança de Jesus.

III - Não tomarás o precioso talento do tempo, que o Senhor te deu, em vão; porque o Senhor não terá por inocente aquele que tomar o tempo de sua vida em vão, negligenciando o preparo para a Sua volta.

IV - Lembra-te da breve volta de Jesus, para preparar-te para ela. Farás todo o trabalho da tua vida, mas não te esquecerás deste maior: o de construir o teu caráter para a eternidade. Trabalharás para isso, e ajudarás a preparar o teu empregado, a tua filha, o teu filho, e teu cônjuge e todos quantos puder para entrar no eterno repouso sabático, quando Cristo voltar.

V - Honra a bem aventurada promessa da volta de Jesus em todo o teu viver, para que os dias da tua vida sejam prolongados, na feliz eternidade, na Nova Terra, para a qual, Jesus em breve virá te buscar.

VI - Não matarás em ti, pelo mundanismo, o desejo de te encontrares em breve com Jesus

VII - Não adulterarás, ou seja, corromperás a doutrina da volta de Jesus, dizendo que ela não será: literal, visível e corpórea, como ensinam as Santas Escrituras; seja fiel a ela, buscando o seu cumprimento.

VIII - Não furtarás, para nenhuma outra coisa, o tempo do teu preparo para a breve volta de Jesus.

IX - Não dirás falsamente: “O meu Senhor virá”, prejudicando assim, a ti e a outros, pelo sono espiritual; pois Ele virá em breve, como ladrão na noite.

X - Não cobiçarás, isto é, não desejarás outra coisa qualquer, como prioridade em tua vida, a não ser a coroa da Justiça que está aguardando “a todos aqueles que amarem a Sua vinda.”

Cristo vem, Prepara-te! Jesus já está voltando!

Fonte: Meditações Pôr do Sol 2004




REFLEXÃO: Disse-me ainda: Estas palavras são fiéis e verdadeiras. O Senhor, o Deus dos espíritos dos profetas, enviou seu anjo para mostrar aos servos as coisas que em breve devem acontecer. Eis que venho sem demora. Bem-aventurado aquele que guarda as palavras da profecia deste livro” (Apoc 22:6-7)


Fonte do vídeo: http://www.jonatanconceicao.blogspot.com/

Related Posts with Thumbnails