Uma Posição Elevada

(adaptado do texto do Pr. Paulo R. Barbosa)

"E o seu senhor lhe disse: Bem está, servo bom e fiel. Sobre o pouco foste fiel, sobre muito te colocarei; entra no gozo do teu senhor" (Mateus 25:21)

Quando Andrew Jackson era Presidente dos Estados Unidos, um certo homem pediu para ser designado para um cargo de confiança. Jackson perguntou a ele sobre sua atual ocupação. Ele respondeu que era um ministro do Evangelho. "Bem, senhor", disse o Presidente, "você terá que descer desta posição sublime e elevada para ocupar o cargo mais alto que eu poderia lhe dar neste governo."

Como é importante a nossa posição quando estamos a serviço de Deus! Seja qual for o serviço que estejamos desempenhando na seara do Mestre, será sempre uma bênção que deveremos agradecer todos os dias ao nosso Senhor Jesus Cristo.

Quer sejamos pastores, diáconos, líderes de departamentos, participantes do louvor ou um simples introdutor para cumprimentar os visitantes que chegam para as reuniões, precisamos compreender que devemos estar muito felizes por Deus nos ter escolhido para aquela função. Trabalhar para o Senhor traz regozijo ao nosso coração e alegria ao coração do Senhor. "Fostes fiel no pouco, sobre o muito te colocarei", é o ensino das Escrituras para todos os que ouvem o chamado do Senhor e dizem "sim".

Muitos são os empregos que podemos ter para o nosso sustento e o de nossa família. Eles são necessários e fazem parte da vida diária de qualquer pessoa. Mas, nenhum emprego ou salário poderá nos dar mais prazer do que estar diante do Salvador e dizer: "Eis-me aqui".

Se o nosso trabalho e a remuneração que ele nos dá não for o melhor para nós, de qualquer maneira estaremos felizes por saber que servimos ao Senhor. Se, ao contrário, tivermos um bom emprego e salário, e não tivermos a bênção de servir ao Senhor, o dinheiro recebido não poderá nos dar a mesma alegria do exemplo anterior.

O melhor, portanto, é estar trabalhando para o Senhor. Se o nosso trabalho secular não for bom, seremos felizes e, se for bom, a nossa felicidade será ainda maior.

REFLEXÃO: “Porque o amor ao dinheiro é a raiz de todos os males” (I Timóteo 6:10)

Fonte: Escuro Iluminado

Related Posts with Thumbnails