365 Recados Inspirados - #73



"Foi-me mostrado que, se o povo de Deus não fizer esforços, de sua parte, mas esperar apenas que sobre eles venha o refrigério, para deles remover os defeitos e corrigir os erros; se nisso confiarem para serem purificados da imundícia da carne e do espírito, e preparados para tomar parte no alto clamor do terceiro anjo, serão achados em falta."


(Testemunhos Seletos, vol. 3, pág. 214)

A Inundação

(por H. Dennis Fisher)

"O teu povo será o meu povo e o teu Deus será o meu Deus" (Rute 1:16)

No dia 31 de maio de 1889, numa forte tormenta de chuvas inundou o lago Conemaugh, nos EUA, até que por fim a sua barragem rompeu. Um muro de água de 12 metros de altura, a uma velocidade de 64 km por hora, jorrou vale abaixo, em direção a uma cidade chamada Johnstown. A torrente arrastou edifícios, animais e seres humanos e lançou-os no desaguadouro. Quando a água parou, os escombros cobriam mais de 12.000m² e haviam morrido 2.209 pessoas.

A princípio, os sobreviventes, abalados pela perda de suas propriedades e entes queridos, sentiram-se sem nenhuma esperança. Porém, mais tarde, os líderes da comunidade apresentaram planos de como poderiam reconstruir as indústrias locais e as casas. Isso foi como um bálsamo reparador e os sobreviventes colocaram-se energicamente a trabalhar. A cidade de Johnstown foi reconstruída e hoje é uma cidade próspera, com uma população de aproximadamente de 28.000 habitantes.

A Bíblia nos conta que, quando Noemi ficou desesperada com a perda de seu esposo e de seus dois filhos, sua nora Rute recusou-se a abandoná-la. Pelo contrário, Rute focalizou-se em Deus, em seus relacionamentos e no seu futuro. Deus recompensou sua fé, provendo o necessário para elas e fazendo de Rute uma ancestral de Jesus Cristo (Mateus 1:15-16).

Depois de uma perda trágica, deveríamos olhar para os recursos e relacionamentos que restam e confiar que Deus vai usá-los para o bem. Isso pode inspirar e dar esperança para reconstruir uma nova vida.

Pensamento: Quem espera em Deus não perde a esperança.

Fonte: Nosso Andar Diário


Sinais

"... haverá grandes terremotos, epidemias, e fome em vários lugares, coisas espantosas e também sinais do céu." (Lucas 21:1)



"Ao mesmo tempo em que aparece [Satanás] aos filhos dos homens como grande médico que pode curar todas as enfermidades, trará doenças e desgraças até que cidades populosas se reduzam a ruína e desolação. Mesmo agora está ele em atividade. Nos acidentes e calamidades no mar e em terra, nos grandes incêndios, nos violentos furacões e terríveis saraivadas, nas tempestades, inundações, ciclones, ressacas e terremotos, em toda parte e sob milhares de formas, Satanás está exercendo seu poder. Destrói a seara que está a amadurar, e seguem-se fome, angústia. Comunica ao ar infecção mortal, e milhares perecem pela pestilência. Estas visitações devem tornar-se mais e mais freqüentes e desastrosas. A destruição será tanto sobre o homem como sobre os animais. "A Terra pranteia e se murcha; enfraquecem os mais altos do povo. ... Na verdade, a Terra está contaminada por causa dos seus moradores, porquanto transgridem as leis, mudam os estatutos e quebram a aliança eterna." Isa. 24:4 e 5.

(O Grande Conflito, págs. 637-639.)


Related Posts with Thumbnails