Mais uma infeliz noite de jogo

Confesso que hoje meu discernimento cristão amanhece abalado! Sinceramente, não tenho nada contra palmeirenses, corintianos, são-paulinos ou sei lá o que. Particularmente prefiro "torcer" para as pessoas que conheço e investir meu tempo nisto, sobretudo na minha família e meus amigos, mas as pessoas torcem para o que elas quiserem.

O que me deixa indignado é que o grau de idolatria vem crescendo absurdamente de um tempo para cá diante de tudo que é relacionado a futebol, ainda mais falando de Brasil. Sim idolatria, e idolatria pura, desordenada e mega acentuada, onde ALGUNS destes "discípulos louvam seus deuses" a todo custo. Alguns são capazes de matar e morrer por estes times, basta ler algumas notícias.

Infelizmente, AINDA moro em meio à selva de pedra junto a dezenas de outros prédios paralelos ao meu e estes "discípulos" mal educados, ou melhor, isentos de educação, não conseguem extravasar seu sentimento de alegria vazia e passageira dentro de suas próprias casas. Eles precisam sair gritando, xingando, provocando, buzinando, cantando, soltando fogos, de suas próprias varandas ou pior ainda, numa "romaria" com seus carros em plena primeira hora da madrugada.

Incrível não poder ter o direito de dormir com tamanha algazarra. E não falo só por mim, mas sobretudo pelos meus filhos pequenos e por aqueles que estão na mesma condição que eu. Se tais pessoas desejam ficar bocejando o dia posterior inteiro de ressaca por álcool ou por sono, o problema realmente é delas, mas o que eu não me conformo é que me obriguem a ter este mesmo tipo de problema. Sem contar que somos todos obrigados a ouvir as palavras mais baixas chegando aos ouvidos dos nossos filhos.

Fico pensando se alguns destes fiéis torcedores possam ser também aqueles declarados fiéis de Cristo. Fico imaginando se estes discípulos do futebol são proporcionalmente tão bons adoradores de Cristo como o são de seus ídolos do esporte; se conhecem os dez mandamentos como conhecem as regras do jogo; se conhecem os nomes dos 12 apóstolos como conhecem do time principal e do reserva.

É verdade, isto é só um desabafo corriqueiro e talvez também esteja desordenado. Verdade também que estas palavras não se aplicam a todos, mas a apenas alguns que passam a fronteira do bom senso. Mas caso você seja um daqueles bons filhos de Deus e talvez esteja se conformando com as coisas deste mundo e a maneira de como estas coisas são feitas acreditando que esta torcida acentuada é natural e aceitável, fica aqui algumas instruções da palavra de Deus:

Êxodo 23:2-3 “Nao seguirás a multidão para fazeres o mal; nem numa demanda darás testemunho, acompanhando a maioria, para perverteres a justiça...”

Provérbios 4:14-16 “Não entres na vereda dos ímpios, nem andes pelo caminho dos maus. Evita-o, não passes por ele; desvia-te dele e passa de largo. Pois não dormem, se não fizerem o mal, e foge deles o sono se não fizerem tropeçar alguém.”

Que Deus nos abençoe a todos, e que nos próximos dias de jogo, os verdadeiros filhos de Deus se afastem de toda e qualquer situação incompatível com a vontade do Mestre.
Related Posts with Thumbnails