Estudo 6 Livro de Daniel - "A Queda de Babilônia"

MAIS CÂNTICOS DO ADVENTO - MEDITAÇÃO DIÁRIA 28-03-2015

"Os resgatados do SENHOR voltarão e virão a Sião com cânticos de júbilo; alegria eterna coroará a sua cabeça". Isaías 35:10

Como se pode imaginar, o hinário compilado por Tiago White continha vários cânticos sobre a segunda vinda e o Céu. Contudo, uma vez que a maioria das pessoas já era cristã antes de começar a guardar o sábado, ele parece não ter sentido necessidade de acrescentar muitos hinos sobre a graça e a adoração à majestade de Deus. Estes já eram bem conhecidos. Ao que tudo indica, a seleção de Tiago tinha o objetivo de suprir uma lacuna doutrinária. Alguns eram bem específicos, como o que se chamava simplesmente “Lava-pés”.

Embora “Lava-pés” não tenha chegado à seleção atual do Hinário Adventista do Sétimo Dia, algumas das escolhas de Tiago ainda podem ser encontradas. Meu preferido é “Sou Peregrino e Forasteiro”, número 334. Que tal cantá-lo agora?

Sou peregrino e forasteiro, / Uma noite aqui demoro e nada mais. / Não me detenhas, pois que vou indo / Pra onde há fontes sempre fluindo.

Oh! Quanta glória lá brilha sempre! / Lá está meu anelante coração. / Aqui no mundo escuro e triste / Eu ando errante, e a dor existe.

Lá na cidade pra onde eu sigo, / Meu Senhor, sim, meu Senhor é sua luz. / Lá não há pranto, não há tristeza, / Em tudo há graça, real beleza.

Ó terra triste, eu vou deixar-te, / Mas um dia voltarás à perfeição. / Por Cristo foste criada linda, /

E restaurada serás ainda.

Coro: “Sou peregrino e forasteiro, / Uma noite aqui demoro e nada mais.”

É verdade que nós, adventistas modernos, nos consideramos peregrinos e forasteiros nesta Terra, que só podem se demorar por uma noite? Para muitos de nós, a Terra se transformou em lar. Estamos confortáveis aqui. E gostamos disso. Afinal, pensamos conosco mesmos: “Estou rico e abastado e não preciso de coisa alguma” (Ap 3:17).

Até que a polícia bata à porta para contar o que aconteceu com nossa filha; ou o médico diga que temos câncer em fase avançada; ou, repentinamente, o cônjuge peça o divórcio. De uma hora para outra, voltamos à realidade. A Terra não é o nosso lar.
Ajuda-me hoje, Pai, a reavaliar as prioridades de minha vida.


George Knight "Para não esquecer"
Related Posts with Thumbnails