A Variedade da Criação

(por David C. Egner)

"Na sua mão está a alma de todo ser vivente…" (Jó 12:10)

Você alguma vez parou para admirar as características surpreendentes que Deus colocou em cada animal que Ele criou? Jó parou, e um dos mais interessantes que admirou e sobre o qual escreveu, foi a avestruz. Apesar de sua aparente falta de entendimento e sua excêntrica habilidade como mãe, seus filhos sobrevivem (Jó 39:13-16). E, apesar de pertencer à família das aves, não pode voar – entretanto, a sua velocidade ultrapassa a de um cavalo (Jó 39:18).

Outra criatura notável é a abelha africana. Este inseto dispara dois tipos de substâncias comuns: peróxido de hidrogênio e hidroquinona, que saem de glândulas gêmeas situadas em suas costas. Separados, esses elementos são inofensivos; juntos, cegam seus predadores. Um tubo especial dentro da abelha mistura as substâncias químicas permitindo que seu veneno seja lançado sobre a vítima em velocidades incríveis. E a abelha pode direcionar o seu “canhão” para atirar em qualquer direção.

Como é possível? Como uma avestruz sem entendimento sobrevive apesar da aparente inabilidade de cuidar de seus filhotes enquanto a abelha africana precisa de uma reação química sofisticada para assegurar a continuidade de sua espécie na terra? Porque as habilidades criativas de Deus não têm limites. “… mandou ele, e foram criados” diz o salmista (Salmo 148:5). Do avestruz à abelha, a obra da criação de Deus é clara para todos verem. “Louvem o nome do SENHOR…”.

Pensamento: O projeto da criação destaca o Projetista Mestre.

Fonte:
RBC

Três palavras com a letra "R"

(Pr. Paulo R. Barbosa)

"O SENHOR é o meu pastor, nada me faltará." Salmos 23:1

Três palavras com a letra "r" que são muito importantes para nossa vida espiritual: repousar, revigorar e renunciar. A primeira nos convida a descansar nos braços do Senhor; a segunda nos estimula a buscar forças no Senhor para vencer todos os obstáculos do caminho; a terceira nos ensina que ao deixar de lado os nossos próprios interesses, desfrutaremos de tudo de bom que o nosso Deus deseja nos dar.

É maravilhoso quando repousamos à sombra do Onipotente. Nos braços do Senhor encontramos a paz verdadeira, a serenidade de Sua presença, a tranquilidade no meio de tormentas. Por que vivermos em angústia e tribulação se Deus, nosso amado Pastor, nos conduz mansamente a águas tranquilas? Por que correr de um lado para outro, inquietos, se sabemos que Jesus nos prometeu pastos verdejantes para viver?

Igualmente nos conforta o coração saber que, quando nos sentimos fracos e desanimados, o Senhor restaura as nossas forças, revigora a nossa fé, faz renascer a nossa esperança. Ele nos reveste de energia e nos impulsiona a crer que a vitória logo será alcançada.

Se aprendemos a abrir mão daquilo que pensamos ter e daquilo que julgamos ser capazes, entregando a direção de nossos passos ao Deus Todo Poderoso, os erros diminuirão, os fracassos desaparecerão e a tristeza cederá lugar à plenitude de felicidade.

Apenas três palavras e uma vida espiritual abençoada e abundante diante de Deus. Três palavras que nos ajudam a estar diante do altar do Senhor e a obedecer à Sua vontade. Três palavras que iluminarão a nossa vida e mostrarão o que seja um verdadeiro Cristianismo.

Você gostaria de colocar em prática essas três palavras? Comece agora mesmo e a sua vida será muito mais abençoada.

Fonte: Iluminalma


365 Recados Inspirados - #55

"A condição para ser admitido na família do Senhor é sair do mundo, separando-se de todas as suas influências contaminadoras. O povo de Deus não deve ter ligação alguma com a idolatria em qualquer de suas formas. Eles devem atingir uma norma mais elevada. Devemos separar-nos do mundo, e então Deus declara: "Eu vos receberei como membros de Minha família real, filhos do celeste Rei." Como crentes na verdade devemos ser diferentes, na prática, do pecado e dos pecadores. Nossa cidadania está no Céu."

(Fundamentos da Educação Cristã, pág. 481)


Related Posts with Thumbnails