P.U.S.H.

(adaptado do texto de autor desconhecido)

"Lembra-te do dia do sábado, para o santificar..." (Êxodo 20:8)

Uma noite, um homem estava dormindo em sua cabana quando, de repente, seu quarto ficou cheio de luz pela presença de um Anjo de Deus. Este lhe disse que o Senhor lhe pedira que o orientasse sobre um trabalho que deveria fazer. Assim, mostrou-lhe uma grande rocha na frente de sua cabana.

A ordem era: "Você deve empurrar a rocha" (PUSH)* "com toda a sua força". O homem então o fez, dia após dia.

Por muitos anos ele pelejou de sol a sol; com seus ombros escorados na fria e maciça superfície da rocha imóvel, empurrando-a com toda a sua força.

A cada noite o homem retornava à sua cabana aborrecido, sentindo que havia gasto todo o seu dia em vão.

Desde que o homem mostrou-se desencorajado, o adversário (Satanás) decidiu entrar em cena colocando pensamentos em sua mente desgastada. "Você tem empurrado essa rocha por tanto tempo, e ela ainda nem sequer se moveu."

Isso dava ao homem a impressão de que sua tarefa era impossível e que ele era um fracasso. Esses pensamentos desencorajavam e desanimavam o homem.

"Por que eu vou me matar tentando fazer isso?", ele pensou. "Eu farei apenas o possível (o que a maioria faria), colocando menos esforço e isso será suficiente."

E era o que ele planejava fazer, até que um dia ele decidiu fazer disso um alvo de oração e levar os seus pensamentos atribulados ao Senhor.

"Senhor", ele disse, "eu tenho trabalhado duro e por muito tempo em Teu serviço, colocando toda a minha força pra fazer aquilo que o Senhor me mandou. Entretanto, após todo esse tempo eu não consegui mover essa rocha por nem um milímetro. O que está errado? Porque eu tenho falhado?"

O Senhor respondeu com compaixão:
"Meu filho, quando eu lhe disse para me servir e você o aceitou, eu disse que sua tarefa seria empurrar a rocha com toda a sua força, e é o que você tem feito. Eu nunca sequer mencionei que eu esperava que você a movesse. Sua tarefa era empurrá-la. E agora você vem a mim após todo o seu esforço, pensando que você falhou. Mas, será isso realmente verdade? Olhe para si mesmo. Seus braços estão fortes e musculosos, suas costas estão enrijecidas e bronzeadas, suas mãos estão calejadas pela pressão constante, suas pernas se tornaram musculosas. Pela oposição você cresceu muito e agora suas habilidades superam o que você era antes. Ainda assim, você não moveu a rocha, mas seu chamado foi para ser obediente e empurrar, exercitando sua fé e confiança na Minha Sabedoria. E isso foi o que você fez. Agora, meu filho, Eu mesmo moverei a rocha."

Às vezes, quando ouvimos uma palavra de Deus, nós tendemos a usar nosso próprio intelecto pra decifrar o que Ele quer, quando na verdade o que Ele deseja é apenas nossa obediência e fé. Em todos os sentidos, exercite a fé que move montanhas, mas saiba que continua sendo Deus quem as move.

"Quando tudo parecer estar errado, apenas P.U.S.H.!"

"Quando o trabalho te deixar pra baixo apenas P.U.S.H.!"

"Quando as pessoas não agirem da maneira que deveriam, apenas P.U.S.H.!"

"Quando o seu dinheiro for embora e as contas ficarem, apenas P.U.S.H.!"

"Quando as pessoas não compreenderem você... apenas P.U.S.H.!"

P = Pray (ore)
U = Until (até)
S = Something (alguma coisa)
H = Happens (acontecer)

"ORE ATÉ ALGUMA COISA ACONTECER"

REFLEXÃO: “Aqui está a perseverança dos santos, daqueles que guardam os mandamentos de Deus e a fé em Jesus” (Apocalipse 14:12)
.


Related Posts with Thumbnails