Estudo 2 Livro de Daniel - "Dois Poderes em Conflito"

A VERDADE PRESENTE 2 - MEDITAÇÃO DIÁRIA 24-03-2015

"Seguiu-se a estes outro anjo, o terceiro, dizendo, em grande voz". Apocalipse 14:9

Uma das maneiras de compreender a concepção de verdade presente dos fundadores do adventismo do sétimo dia é analisando um dos sermões evangelísticos de Tiago White. Ao termos um vislumbre de seu fluxo poderoso de ideias, precisamos nos lembrar de que ele estava pregando e escrevendo a ex-mileritas, isto é, homens e mulheres que já haviam aceitado a primeira e talvez a segunda mensagem angélica de Apocalipse 14.

Ele declara: “Então o sexto versículo do décimo quarto capítulo introduz a mensagem do segundo advento e começa outra cadeia de acontecimentos ligada às mensagens sucessivas a serem proclamadas ao povo de Deus” antes do segundo advento.


“Todos os crentes no advento concordam que a mensagem do primeiro anjo” se cumpriu na proclamação do segundo advento de Cristo nos anos 1840. “Com que solenidade, zelo e santa confiança os servos do Senhor anunciaram a hora que se aproximava! E oh, como suas palavras mexeram com as pessoas, derretendo o coração do mais endurecido pecador!”


O segundo anjo “veio depois que o primeiro entregou o fardo de sua mensagem”. Ele “nos chamou de dentro das […] igrejas para sermos livres para pensar e agir por conta própria no temor de Deus. É extremamente interessante o fato de a questão do sábado ter começado a ser agitada entre os crentes no segundo advento logo depois de serem chamados a sair das igrejas pela mensagem do segundo anjo. A obra de Deus avança em ordem. A verdade do sábado apareceu na hora certa para cumprir a profecia. Amém.”


“Ele nos tirou do cativeiro das igrejas, em 1844, nos humilhou, nos provou e desenvolveu o coração de Seu povo, para ver se este guardaria Seus mandamentos.


[…] Vários pararam na mensagem do primeiro anjo e outros na segunda; muitos recusam a terceira, mas poucos seguem o ‘Cordeiro por onde quer que vá’ e sobem para possuir a terra.”


A verdade presente para os fundadores do adventismo do sétimo dia estava ligada ao desenrolar da história profética. Deus estava reunindo um povo. Passo a passo, revelava-lhe Sua verdade. Eles nunca se consideraram simplesmente mais uma denominação. Pelo contrário, sempre consideravam seu movimento com teor profético. Tinham uma mensagem especial para anunciar antes da volta de Jesus. O conteúdo dessa proclamação está expresso em Apocalipse 14:6-12, que forma o cerne da mensagem divina para o tempo do fim. 



George Knight "Para não esquecer"


Related Posts with Thumbnails