DEUS ESTÁ NO COMANDO

"Sobre esta pedra edificarei a Minha igreja, e as portas do inferno não prevalecerão contra ela" (Mateus 16:18)

Os metodistas de Swanquarter, Estado da Carolina do Norte, estavam comprometidos com a idéia de construir uma igreja para adorarem a Deus. O único terreno que podiam pagar era um lote pantanoso, localizado numa área indesejável da cidade.

Não tendo escolha, fecharam negócio, pagaram a escritura e puseram-se a trabalhar. Em pouco tempo o seu trabalho de amor estava completo – uma pequena estrutura branca de madeira começou a tomar forma sobre uma pilha de tijolos. No dia 16 de Setembro de 1876, um domingo, eles dedicaram, radiantes, aquele novo templo ao Senhor. Apenas três dias depois, uma terrível tempestade assolou a cidade. Durante toda a noite e no dia seguinte, o vento rugiu e as águas subiram. Finalmente, a tempestade amainou.

Os moradores da cidade aventuraram-se a sair das suas casas. Algo estranho acontecia. Para sua enorme surpresa, a pequena igreja branca estava flutuando rua abaixo. Ela veio pela Rua Oyster Creek, entrou na Rua Principal (hoje chamada rua da igreja), atravessou toda a Swanquarter e, então, fez uma misteriosa curva para a direita, e parou, exatamente no terreno que os fiéis daquela cidade queriam comprar, mas que o proprietário havia se recusado a vender. Logo após disto, o dono do terreno, o senhor Sam Sadler crendo que aquilo havia sido a Mão de Deus por meio de um milagre, prontamente ofereceu a propriedade.

A igreja passou a ser chamada de “Providência” (Providence United Methodist Church), colocada ali pelas Mãos de Deus. Os ventos sopraram, as rajadas com força de furacão abateram-se, mas a igreja sobreviveu.

Desta mesma forma, as mãos de Deus ainda estão sobre a Sua igreja invisível, mas humana, sobre o Seu povo escolhido. Todos os furacões do inferno, por mais fortes que sejam, não podem destruí-la, porque ela pertence ao Senhor, é a Sua menina dos olhos. Deus prometeu que ela sobreviveria. Os ventos da apostasia e do fanatismo soprarão; as tempestades de areia da dúvida vão formar nuvens de confusão; os ventos do laodiceanismo porão milhares de pessoas de Deus para dormir diante da sua mornidão. “Todo vento de doutrina” (Efés. 4:14) soprará, mas “coisa alguma neste mundo é tão preciosa para Deus como a Sua igreja”. – Testemunhos Para a Igreja, vol. 6, pág. 42.

A igreja de Deus não será esfacelada nem quebrada, por maiores que sejam as investidas do inimigo. Em meio a tantas falsas denominações, comunidades religiosas, falsos ensinadores, Deus jamais deixará que Sua verdade caia por terra. Ele vem preparando um povo, que não tem medo de chamar o pecado pelo seu nome, um povo fortalecido, alicerçado na Rocha; que da mesma forma que "Providence", triunfarão em meio às tempestades e um dia estarão exatamente no lugar que Deus quer que a igreja esteja - no Reino dos Céus!

REFLEXÃO: “VIREI OUTRA VEZ e vos levarei para Mim mesmo, para que onde Eu estiver estejais vós também” (João 14:3)

Related Posts with Thumbnails