DEUS JAMAIS SE ENGANA

“De longe o Senhor me apareceu, dizendo: Pois que com amor eterno te amei, também com benignidade te atraí” (Jeremias 31:3)

Há uma igreja nos Estados Unidos chamada "Almighty God Tabernacle" (Tabernáculo do Deus Todo-Poderoso). Conta-se que num sábado à noite o pastor dessa igreja ficou trabalhando até mais tarde e decidiu chamar sua esposa por telefone antes de voltar para casa. Era por volta das 22:00 hs. A esposa não atendeu ao telefone, apesar do pastor deixar tocar várias vezes. Ele pensou que ela estivesse ocupada e então continuou a fazer mais algumas coisas.

Mais tarde, ele tentou de novo e sua esposa atendeu de imediato. Ele perguntou por que ela não havia atendido antes, e ela disse que o telefone sequer havia tocado. O pastor ficou bravo, esquecendo-se de que deveria ser um marido compreensivo.

Na segunda-feira seguinte, o pastor recebeu um telefonema no escritório da igreja do número que ele sem saber erroneamente havia discado no sábado à noite. O homem com quem falava queria saber por que o pastor havia ligado para ele no sábado. O pastor não entendeu o que aquela pessoa estava dizendo e então, o homem disse: "O meu telefone tocou, tocou, mas eu não respondi." Naquele momento o pastor caiu em si, e então lembrou-se do engano e pediu desculpas por pertubá-lo, explicando que ele havia tentado falar com sua esposa na ocasião. O homem então respondeu: "Tudo bem. Deixe-me contar minha história: Eu estava planejando me suicidar no sábado à noite. Antes, porém, eu orei dizendo: 'Deus, se tu existes e estás me ouvindo e não queres que eu faça isso, dá-me um sinal, agora!'" - "Naquele momento, o telefone começou a tocar. Eu olhei para o identificador de chamadas e lá estava escrito: "Almighty God" (DEUS TODO PODEROSO). E eu fiquei com medo de atender!"
.
São por histórias como esta, que podemos compreender que eu e você, talvez possamos ser hoje instrumentos do Deus Todo Poderoso, com uma simples conversa, um telefonema ou enviando um texto como este "propositalmente" a um amigo ou até mesmo por "engano" a alguma pessoa.
.
Nós nos enganamos, mas Deus jamais Se engana! “Nisto conhecerão todos que sois meus discípulos, se tiverdes amor uns aos outros” (João 13:35).

REFLEXÃO: “De sorte que SOMOS EMBAIXADORES por Cristo, como se Deus por nós vos exortasse. Rogamo-vos, pois, por Cristo que vos reconcilieis com Deus” (II Coríntios 5:20).
.
Related Posts with Thumbnails