NINGUÉM DISSE QUE SERIA FÁCIL - Meditação Diária 06-02-2015

"Você, porém, seja sóbrio em tudo, suporte os sofrimentos, faça a obra de um evangelista, cumpra plenamente o seu ministério". (2Timóteo 4:5, NVI)
Ninguém disse que fazer a vontade de Deus seria fácil. Pelo menos não foi para o pregador Tiago White. Para começar, ele era pobre. Tiago lembra que, ao sair para “o grande campo de colheita, não tinha cavalo, sela, rédea, nem dinheiro”, mas sentia que devia ir. “Eu havia gastado o dinheiro recebido no último inverno em roupas necessárias, na ida a reuniões do segundo advento e na compra de livros. No entanto, meu pai me ofereceu um cavalo para o inverno e o Ancião Polley me deu uma sela com o acolchoado gasto e vários pedaços de uma velha rédea.”

Sim, Tiago White era pobre, mas foi, assim mesmo. Contudo, nem todos ficavam felizes com sua chegada. Em um lugar, ele relata que uma bola de neve quase atingiu sua cabeça enquanto orava. Então veio um dilúvio delas, acompanhado do barulho de uma turba com a qual precisou gritar. Ele recorda: “Minhas roupas e a Bíblia também ficaram molhadas com os flocos derretidos de uma centena de bolas de neve.”

O desafio era o que fazer. Ele concluiu: “Não havia tempo para lógica, então fechei a Bíblia e descrevi os terrores do dia do Senhor. […] Arrependei-vos e convertei-vos” foi seu apelo. No fim da reunião, quase cem pessoas creram.

Deus nunca disse que seria fácil. No entanto, só porque ir é difícil, não significa que a bênção divina não repousa sobre nós. O jovem pregador Tiago White aprendeu a crescer a despeito das dificuldades. Nesse processo, ele desenvolveu abordagens inovadoras para falar à mente e ao coração das pessoas.

Em certo lugar barulhento, onde encontrou dificuldades até mesmo para subir ao púlpito, as primeiras palavras que o público ouviu de seus lábios foi uma canção em alto e bom som:
“Vereis o Senhor voltando
Vereis o Senhor voltando
Vereis o Senhor voltando
Não tardará,
Com o som de canções
Com o som de canções
Com o som de canções
Ecoando pelo ar”.

Além de acalmar a multidão, o cântico expressou a esperança da breve chegada do advento, à qual ele dedicou sua vida. Deus nunca nos disse que seria fácil seguir Jesus, mas Ele nos promete bênçãos sem limites quando o fazemos.

George Knight - "Para não esquecer"
Related Posts with Thumbnails