BATES ACEITA O SÁBADO 3 - MEDITAÇÃO DIÁRIA 02-03-2015

"Porque em verdade vos digo: até que o céu e a Terra passem, nem um i ou um til jamais passará da Lei, até que tudo se cumpra". Mateus 5:18

Entre os batistas do sétimo dia que interagiram com os mileritas, uma das pessoas mais importantes foi Rachel Oakes. No início de 1844, ela já havia aceitado a mensagem do advento e também partilhado sua crença sobre o sábado com a congregação adventista em Washington, New Hampshire, da qual sua filha Cyrus Farnsworth era membro. Parece que seu primeiro converso foi William Farnsworth, que, no passado, a convencera dos ensinos mileritas.

Outra pessoa a quem ela levou a verdade sobre o sábado foi Frederick Wheeler. Enquanto pregava na igreja de Washington, ele afirmou que todos aqueles que confessavam comunhão com Cristo deveriam “estar prontos para segui-Lo, obedecendo aos mandamentos de Deus e guardando-os em todas as coisas”.

Mais tarde, Rachel Oakes lembrou Wheeler de suas observações. Ela lhe disse:
– Eu quase me levantei naquele momento do culto para dizer algo.
– E o que você tinha em mente? – perguntou Wheeler.
– Eu queria falar que você devia arrumar de volta a mesa da Ceia e colocar a toalha sobre ela até começar a guardar os mandamentos de Deus.

Wheeler ficou chocado com um ataque tão direto. Depois de um tempo, ele contou a um amigo que as palavras da senhora Oakes “cortaram mais fundo do que qualquer coisa que lhe havia dito até então”. No entanto, ele refletiu sobre elas, estudou o assunto na Bíblia e logo começou a guardar o sábado.

Ao que parece, isso aconteceu em março de 1844. depois disso, vários membros da igreja de Washington se uniram a Wheeler e William Farnsworth na observância do sábado bíblico.
Quando eu chegar ao Céu, uma das pessoas que quero procurar é Rachel Oakes. Ela deve ter sido uma figura peculiar. O mínimo que podemos dizer a seu respeito é que, com toda certeza, ela não tinha vergonha de compartilhar suas crenças. Deus lhe deu uma voz e ela a usou para espalhar a verdade do sábado. Provavelmente sua abordagem sobre esse tema era cristocêntrica, uma que Wheeler, um pastor metodista, não se esquivou dela.

Uma das lições que aprendemos com Rachel Oakes é que nunca sabemos a dimensão da influência que teremos sobre as outras pessoas. E isso vale para todos nós. Inclusive para você!

George Knight - "Para não esquecer"
Related Posts with Thumbnails