365 Recados Inspirados - #81

"A crise aproxima-se furtava e gradualmente de nós. O Sol brilha no firmamento, fazendo seu ordinário percurso, e os céus declaram ainda a glória de Deus. Os homens ainda comem, bebem, plantam e edificam, casam-se e dão-se em casamento. Os comerciantes continuam a vender e comprar. Os homens se empurram uns aos outros, contendem pelas mais altas posições... Satanás vê que seu tempo é curto. Tem posto em operação todas as suas forças a fim de os homens serem enganados, seduzidos, ocupados e enlaçados até que o dia da graça se haja findado, e a porta da misericórdia esteja para sempre fechada."

(DN, 475 e 476)


Elogios de Graça

(por David C. McCasland)

"Palavras agradáveis são como favo de mel: doces para a alma e medicina para o corpo" (Provérbios 16:24)

Durante um momento de crise econômica e notícias deprimentes, dois estudantes de uma universidade decidiram animar as pessoas no campus com algumas palavras encorajadoras. Durante duas horas todas as quartas-feiras à tarde, Carlos e Bernardo permaneciam em pé em uma passagem muito movimentada segurando um grande cartaz “Elogios de graça” e dizendo coisas boas a todos que passavam por ali. “Gosto do seu casaco vermelho”. “Suas botas são muito legais”. “Que sorriso lindo!” Alguns estudantes disseram que passavam pelos “meninos dos elogios” todas as quartas-feiras, de propósito, apenas para ouvirem uma palavra amável.

Fiquei impressionado com esses dois rapazes que olhavam para as pessoas com o objetivo de elogiá-las em vez de procurar defeitos ou criticá-las. Será que eu, como cristão, enxergo os outros desta forma diariamente?

Em vez de sermos com a pessoa que se atém ao mal e cujo discurso é como “… fogo ardente” (Provérbios 16:27), podemos escolher uma abordagem diferente, sabendo que aquilo que dizemos vem do profundo de nosso ser. “O coração do sábio é mestre de sua boca e aumenta a persuasão nos seus lábios. Palavras agradáveis são como favo de mel; doces para a alma e medicina para o corpo” (Provérbios 16:23-24).

Palavras amáveis podem ser gratuitas, porém são impagáveis para elevar o espírito. Porque não encorajar alguém hoje?

Pensamento: Um elogio feito com gentileza cai suavemente, e traz enorme satisfação.

Fonte: RBC


Acordemos... Já É Tarde!


(Pastor Paulo R. Barbosa)

"Prepara-te, ó Israel, para te encontrares com o teu Deus" (Amós 4:12)

Conta-se a história de um velho fazendeiro cujo relógio carrilhão, herdado do avô, ficou maluco e, certo dia, bateu quatorze vezes à meia-noite. Ele deu um salto da cama e disse: "Acorde Nely, é mais tarde do que qualquer tempo anterior!" Podemos dizer, com segurança, que é mais tarde do que podemos imaginar. Estamos vivendo os últimos momentos dos últimos tempos.

E se estamos vivendo os tempos finais, que temos feito para nos preparar para o grande dia em que estaremos diante de Deus? Temos procurado colocar nossas vidas diante do Senhor, obedecendo à Sua Palavra, deixando que Ele guie nossos passos e nos conduza pelo caminho da salvação ou nos mostramos indiferentes, descuidados, alheios a tudo que é espiritual?

A igreja de Cristo -- nós -- precisa cumprir o seu papel no mundo em que vive. Fomos chamados para brilhar e iluminar os ambientes; fomos convocados para anunciar o Evangelho; fomos separados para mostrar aos perdidos o caminho dos Céus; fomos enviados para motivar os pecadores a buscar uma vida de santidade.

Os tempos estão se findando. Não podemos ignorar essa realidade. Os sinais bíblicos estão se cumprindo e, se desejamos viver para sempre com Deus, precisamos estar preparados para isso. Se almejamos que todos estejam preparados, precisamos preparar-nos primeiro. Como proclamar uma experiência que não temos? Como estimular alguém se não estamos estimulados? Como falar de salvação se não temos a certeza de estarmos salvos?

É hora de todos acordarem. Nós, cristãos, devemos estar acordados. Já é bem tarde!

Fonte: Escuro iluminado
Related Posts with Thumbnails