Tempero Espiritual

(adaptado do texto do Pr Paulo R Barbosa)

"Bom é o sal; mas, se o sal degenerar, com que se há de salgar?" (Lucas 5:34)

Dr. E.S. Hutchison disse: "O trabalho do Senhor é como sal e pimenta na comida. uma pequena pitada pode torná-la saborosa." (Paul W. Powell)

Que prazer temos tido na presença de nosso Senhor Jesus Cristo? O que tem representado para nós a ida aos cultos,os cânticos e os sermões pregados na igreja? Temos achado tudo muito repetitivo, desinteressante e enfadonho?

Se não nos alistarmos nos exércitos de Deus e não participarmos das batalhas, não desfrutaremos das alegrias obtidas nas vitórias. Se não nos envolvermos nos diversos
ministérios que a obra de Deus nos oferece, não cresceremos espiritualmente, não sentiremos o mover do Espírito de Deus e não nos regozijaremos com as Suas bênçãos.

Quando achamos que as coisas do Senhor estão muito chatas é sinal de que está faltando uma pitada de tempero espiritual - nosso trabalho, nosso envolvimento, nossa dedicação, nosso amor à obra de Deus.

Você tem sentido que está faltando o sal espiritual para sua vida melhorar? Seus dias têm sido monótonos e não encontra neles qualquer ânimo? Já pensou em deixar o Senhor para trás e procurar outros caminhos? Tenha certeza de que nada poderá
alegrar sua vida a não ser que a tempere com as coisas celestiais. Faça isso e verá que seus dias cinzentos se tornarão coloridos e cheios de satisfação.

O Senhor nos chamou não apenas para irmos aos cultos, ouvirmos os hinos e a mensagem e depois voltar para casa.

Ele nos chamou para trabalhar. E essa é a pitada de sal e pimenta que tornará nossas vidas cristãs plenas de gozo e alegria. Encontraremos sabor nas coisas do Senhor e seremos sabor para o mundo que está ao nosso redor.

REFLEXÃO: "A vossa palavra seja sempre agradável, temperada com sal, para que saibais como vos convém responder a cada um" (Colossenses 4:6)

Fonte: Escuro Iluminado
Related Posts with Thumbnails