Estudo 8 Livro de Daniel - "Quatro Animais Estranhos"

MAIS SOBRE ANNIE SMITH - MEDITAÇÃO DIÁRIA 30-03-2015

"E lhes enxugará dos olhos toda lágrima, e a morte já não existirá, já não haverá luto, nem pranto, nem dor, porque as primeiras coisas passaram". Apocalipse 21:4

Ontem conhecemos Annie Smith no momento de sua conversão. Pouco depois, ela escreveu para a Review and Herald, em 21 de novembro de 1851: “Creio que deixei tudo para seguir ao Cordeiro onde quer que Ele vá. A Terra perdeu seus atrativos. Todas as minhas esperanças, alegrias e afeições estão concentradas nas coisas divinas, do alto.

“Só quero me sentar aos pés de Jesus e aprender dEle. Nenhuma outra ocupação me interessa além de estar a serviço do Pai celestial. Não encontro nenhum outro deleite além da paz de Deus, que excede todo entendimento.


“Louvado seja Seu nome por tudo que fez por mim. Sinto um doce antegozo das glórias do mundo melhor – uma ânsia por aquela herança – e estou determinada, pela graça de Deus, a superar todos os obstáculos, carregar a cruz e ignorar a vergonha para ter entrada no reino eterno de nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo.”


Até aquele momento, todas as suas esperanças e ambições se concentravam na carreira do magistério em uma escola secundária. Na verdade, pouco antes de se converter, havia aceitado a oferta de uma posição de prestígio, com um excelente salário. Em suma, em 1851, ela tinha todas as coisas que havia almejado.


No entanto, depois de aceitar a mensagem do advento por intermédio de José Bates, todas as suas ambições mudaram. Ao ouvir que Tiago White precisava de ajuda para editar a Review, ofereceu-se para auxiliá-lo de graça, em troca apenas de casa e comida. Estava empolgada em participar da obra do Senhor, a fim de ajudar outros a aprender sobre o reino vindouro.


Annie trabalhou com Tiago White por três anos, mas uma tuberculose pulmonar lhe ceifou a vida em 1855, aos 23 anos de idade. Um dia antes de sua morte, escreveu o prefácio do poema “Home Here and Home in Heaven” [Lar Aqui e Lar no Céu], agradecendo a Deus a obra que Ele lhe concedera aqui, mas com os olhos voltados para o Céu, à medida que seus dias “deixavam de fluir”.


A vida de Annie pode ter sido curta, mas sua influência perdura, sobretudo por meio de seus hinos e de seu irmão Uriah Smith, a quem sua experiência ajudou a levar para o Senhor, no final do ano de 1852.


Senhor, enquanto medito na vida de Annie Smith, ajuda-me a colocar meus valores e minhas prioridades na ordem certa. Entrego-me para Teu serviço hoje. Muito obrigado pela vida.

George Knight "Para não esquecer"
Related Posts with Thumbnails