A Palavra do Senhor

(por Marcio)

"Este é o Deus cujo caminho é perfeito; a palavra do Senhor é comprovadamente genuína. Ele é escudo para todos os que nele se refugiam" (II Sam 22:31).

Sem dúvida nenhuma, o grande Best Seller da história deste mundo é indiscutivelmente a BÍBLIA SAGRADA. Ela é incomparável em sabedoria, força e poder. Aos que sabiamente a estudam com perseverança em comunhão com o Espírito Santo de Deus, fonte de VIDA.

Ano após ano, continua a liderar o ranking dos livros mais vendidos do planeta. Tantas são as publicações, que alguns especialistas dizem que a soma dos outros nove (dos "10 mais"), não conseguem atingir o número de cópias distribuídas do Livro de Deus. Já foi traduzida para mais de 2.400 idiomas. Total ou em parte, o Livro Sagrado está disponível em quase 100% dos idiomas falados.

Contudo, nenhum outro livro da história sofreu tamanha oposição - seja por governos, críticos ou opositores religiosos. Durante muito tempo, em muitas épocas e pontos deste mundo, parte da perseguição e eliminação dos cristãos consistiu justamente no confisco e queima da maior quantidade de bíblias possíveis. Muitos precisaram escondê-las das formas mais criativas; alguns outros precisaram até enterrá-las para preservá-las. Mas pela graça de Deus e Sua vontade, as duas testemunhas (o antigo e o novo testamento) continuam a demonstrar ao mundo, o caráter do Criador de todas as coisas.

Atualmente, a história não poderia ser diferente: Uma mulher da Coréia do Norte chamada Ri Hyon Ok, de 33 anos, mãe de três filhos, foi executada publicamente no dia 16 de Junho de 2009... seu crime? Distribuir a Bíblia Sagrada entre os seus! Por mais que ela tenha sido acusada de outros crimes também, não tenho dúvida que o dragão instigou seus opositores a agirem de tal forma, justamente porque era serva do Senhor, e não por outro motivo.

Martinho Lutero certa vez exclamou: "...Oh, se Deus me permitisse ter minha própria Bíblia"! Essa foi a vontade de muitos numa época em que somente os bispos de Roma se auto proclamavam ser os "únicos detentores da interpretação bíblica", sendo assim, a leitura pelos demais se tornara proibida. Estes foram dias em que as pessoas davam tudo o que possuíam pelo privilégio de repartir o "maná do céu" para se alimentarem do conhecimento de Deus.

Por estas e tantas outras indagações, fico pensando o quão abençoados somos por tê-la (pelo menos por enquanto) em nossas prateleiras nas mais diversas variedades: grande, pequena, de capa dura, de capa flexível, de letra grande, média, pequena, NVI, VARC, ARA... enfim, temos ao nosso total e completo dispor a PALAVRA de Deus na linguagem dos homens... a mesma Palavra poderosa que criou tudo o que há na terra; os céus, os planetas, as galáxias e todo o universo.

Hoje, este livro pode ser obtido por menos de R$ 3,00 na sua abundância de versões pela SBB, pelo menos na realidade do nosso país. Contudo, quão negligenciada é a Palavra de Deus mesmo no meio cristão evangélico e infelizmente também no meio cristão adventista. O povo que um dia fora conhecido como "o povo da Bíblia", hoje é mais lembrado como o "povo que não toma café e não come carne de porco"... ahh que tristeza! O desconhecimento de Deus, da Sua grandeza, da Sua majestade, da Sua graça e também do Sua justiça no próprio seio da igreja é tremendo. Não é a toa que está escrito: "Errais, não conhecendo as Escrituras nem o poder de Deus" (Mat. 22:29).

"A mera leitura da Bíblia, no entanto, não produzirá o resultado designado pelo Céu; ela deve ser estudada e nutrida no coração. A Escritura não tem recebido a cuidadosa atenção que merece. Não tem sido honrada acima de todos os outros livros na educação das crianças e dos jovens. Os alunos consagram anos a adquirir educação. Estudam vários autores, e familiarizam-se com a ciência e a filosofia mediante os livros que encerram os resultados das pesquisas humanas; mas o Livro que provém do divino Mestre, tem sido grandemente negligenciado. Não se lhe discerne o valor; seus tesouros permanecem ocultos." (Conselhos Professores, Pais e Estudantes p.423)

"É apropriado e correto ler a Bíblia; mas o vosso dever não termina aí; pois deveis examinar as suas páginas por vós mesmos. O conhecimento de Deus não é obtido sem esforço mental, sem oração por sabedoria a fim de poderdes separar o genuíno grão da verdade da palha com que os homens e Satanás têm deturpado as doutrinas verdadeiras. Satanás e sua confederação de agentes humanos têm procurado misturar a palha do erro com o trigo da verdade. Devemos buscar diligentemente o tesouro escondido e pedir sabedoria do Céu a fim de separar as invenções humanas das ordens divinas. O Espírito Santo auxiliará o que procura grandes e preciosas verdades relacionadas com o plano da redenção. Quisera impressionar a todos com o fato de que a leitura casual das Escrituras não é o suficiente. Precisamos examiná-las, e isto significa fazer tudo o que é abrangido por essa palavra. Assim como o mineiro explora ansiosamente a terra para descobrir os veios de ouro, deveis examinar a Palavra de Deus em busca do tesouro escondido que Satanás há tanto tempo tem procurado ocultar aos homens. O Senhor diz: 'Se alguém quiser fazer a vontade dEle, conhecerá a respeito da doutrina.'" João 7:17. (Fundamentos da Educação Cristã p. 307).

Esta geração muito provavelmente terá o privilégio de ouvir o "som da última trombeta". Jesus está voltando e a história deste mundo está chegando ao fim! E isto não é mais uma exclusividade da Bíblia, as notícias seculares estão "pregando" o mesmo. A pergunta é: Você conhece a Deus o suficiente para estar pronto para o grande dia?

REFLEXÃO: “Filho meu, se aceitares as minhas palavras, e entesourares contigo os meus mandamentos, para fazeres atento à sabedoria o teu ouvido, e para inclinares o teu coração ao entendimento; sim, se clamares por discernimento, e por entendimento alçares a tua voz; se o buscares como a prata e o procurares como a tesouros escondidos; então entenderás o temor do Senhor, e acharás o conhecimento de Deus. Porque o Senhor dá a sabedoria; da sua boca procedem o conhecimento e o entendimento” (Prov. 2:1-6).
.
Vale a pena assistir: http://mejvideos.blogspot.com/2009/11/cristaos-perseguidos.html

NOTA: Na última oportunidade que tive de falar sobre este mesmo assunto com os irmãos da minha congregação, lancei o "desafio" desta magnífica leitura no espaço de 90 dias.

Foi um momento maravilhoso, onde depois de assumirmos um COMPROMISSO ajoelhados diante do "Autor do Livro", iniciamos esta jornada que requer de nós apenas um investimento de mais ou menos 45 minutos por dia.

Por isto, quero deixar aqui a todos os leitores deste blog o mesmo programa que sugere esta "urgência" de CONHECERMOS A DEUS. Clique no link abaixo, faça o download do programa, siga as orientações de leitura do Pr Jorge Mário de Oliveira e "Medite em Jesus"!


http://www.paulistana.org.br/site/index.php?option=com_content&view=article&id=784&Itemid=423

Nenhum comentário:

Related Posts with Thumbnails