O Poder da Oração Intercessória

(adaptado do texto de Marlene Esteves Garcia)

"Peçam, e lhes será dado; busquem, e encontrarão; batam, e a porta lhes será aberta" (Mateus 7:7) - NVI
Minha mãe era uma cristã muito sincera, que procurava ser sempre um exemplo para a família. Era uma família grande de dez filhos, uma família típica que morava no interior da região sul do Brasil, tirando seu sustento exclusivamente da agricultura e da criação de um pequeno rebanho de animais.

Minha mãe desenvolvia a fidelidade cristã, devolvendo o dízimo e dando ofertas, orando a Deus todos os dias e pedindo a bênção do Senhor sobre sua família. Eu a via pedindo a Deus que seus filhos permanecessem unidos e fiéis a Ele em qualquer circunstância que enfrentassem.
Vovó Jeorgina, como era amavelmente chamada pelos netos, enfrentou muitas provas e desafios em sua vida. Tinha consciência de que a vida nem sempre era um mar de rosas, e sempre nos fazia lembrar das palavras de Jesus: “No mundo, passais por aflições; mas tende bom ânimo; Eu venci o mundo” (João 16:33).

Certa ocasião, quando nos mudamos em busca de melhores chances de trabalho e novas oportunidades na vida, mamãe enfrentou graves problemas de saúde. Numa sexta-feira à noite, ela começou a sentir uma dor aguda nos rins – era uma pedra. Em seu sofrimento e angústia, ela se lembrou de que na frente da nossa casa morava um fiel cristão, e pediu que o chamássemos.

Bondosamente, ele veio, leu a Bíblia e orou com fervor, confortando minha mãe, declarando que em breve ela não sentiria mais qualquer dor e dormiria calmamente, porque Jesus a havia curado. Não demorou para que a dor desaparecesse. Ela dormiu em paz, com imensa gratidão no coração pela cura que Jesus havia operado em sua vida.

Nunca mais teve dor nos rins. O milagre foi completo. A promessa de Jesus se cumprira na vida dela. “Bendiga o Senhor a minha alma! Não esqueça nenhuma de Suas bênçãos! É Ele que perdoa todos os seus pecados e cura todas as suas doenças” (Salmo 103:2, 3, NVI).

Se você está passando por problemas e lutas na vida, coloque-os nas mãos de Jesus. Peça que alguém ore com você e por você. Há poder na oração intercessória! Confie nesse Pai de amor, e milagres acontecerão na sua vida.

REFLEXÃO: “E esta é a confiança que temos nele, que se pedirmos alguma coisa segundo a sua vontade, ele nos ouve. e, se sabemos que nos ouve em tudo o que pedimos, sabemos que já alcançamos as coisas que lhe temos pedido” (I João 5:14-15)

Construindo Tendas de Oração

(adaptado do texto do pr Renato Vargens)

"Ora Moisés costumava tomar a tenda e armá-la para si, fora bem longe do arraial; e lhe chamava a Tenda da congregação. Todo aquele que buscava ao Senhor saía a tenda da Congregação, que estava fora do arraial. Quando Moisés saía para a Tenda, fora, todo o povo se erguia, cada um em pé a porta de sua tenda e olhavam pelas costas até entrar ele pela tenda. Uma vez Moisés dentro na tenda; descia a coluna de nuvem; e punha-se a porta da tenda; e o Senhor falava com Moisés. Falava o Senhor a Moisés face a face, como qualquer fala a seu amigo" (Êx 33:7, 8, 11)

Moisés é um dos maiores referenciais de espiritualidade na Bíblia. Assim como Abraão, Elias e Paulo, ele foi um daqueles que desenvolveram uma profunda relação com o Senhor. Recebeu uma das mais árduas tarefas já dadas por Deus a uma pessoa: libertar Israel da tirania do Egito e Conduzi-los à terra prometida. E assim ele o fez. Comandou de forma brilhante e paciente três milhões de pessoas pelo deserto até a divisa do rio Jordão, quando na ocasião, por volta dos seus 120 anos de idade, foi recolhido ao Deus de seus pais.

Moisés só pôde ser bem sucedido em sua missão devido aos intensos momentos dedicados ao Senhor, através da oração, intercessão e consagração. Jamais esqueça que é praticamente impossível transpor os desertos da existência sem despendermos tempo na tenda da congregação. Para sermos bem sucedidos na vida é absolutamente necessário edificarmos tendas.

Em dias como estes, somos desafiados pelo Senhor a buscar sua face e ouvir sua voz. Ele nos chama a armarmos individualmente nossas tendas bem longe do arraial. Em outras palavras, isto significa encontrar um lugar e um horário distante da correria e agitação cotidiana. Representa também, deixar de lado o choro das crianças, a complexidade do trabalho, os afazeres domésticos e dedicar tempo em comunhão com o Senhor.É preciso que entendamos que a única maneira de vencermos as dificuldades do "arraial" é saindo dele por um determinado momento.

Compreenda que, ainda que você tenha muitos problemas para resolver durante o dia, ou muitas questões para serem dirimidas, nem sempre você conseguirá resolvê-las de forma eficaz, a não ser que dedique parte do seu tempo para encontrar-se com Deus na tenda da oração. Quando oramos, expomos a vida a Deus, desnudando-nos por completo, demonstrando assim, um verdadeiro espírito de humildade e dependência. Ao orarmos conspiramos com Deus, ouvimos sua doce voz, compartilhamos nossos anseios e desejos nutrindo a alma de fé e esperança.

Não tenho dúvida de que o segredo do sucesso ministerial de Moisés estava relacionado ao tempo que dedicava a oração. Quer ser bem sucedido? Escolha um lugar, uma hora e busque a presença de Deus. Com certeza, você colherá frutos maravilhosos.

Se entendermos as etapas da germinação dos sonhos, resistirmos aos destruidores da esperança, bem como obedecermos a princípios práticos da palavra de Deus, estaremos dando largos passos em direção ao cumprimento das promessas do Senhor em nossas vidas. É indispensável que acreditemos com todas as nossas forças e com todo nosso entendimento que o mesmo Deus que plantou sonhos é quem mediante seu eterno poder os transformará em plena realidade.

REFLEXÃO: "A oração é um instrumento poderoso não para fazer com que a vontade do homem seja feita no céu, mas para fazer com que a vontade de Deus seja feita na terra" (Robert Law)
.
.
Related Posts with Thumbnails