Frases #19

"Dai-me cem homens que nada temam senão o pecado, e que nada desejam senão a Deus, e eu abalarei o mundo"

John Wesley

Pare e Veja

(por Julie Ackerman)

"Aquietai-vos e sabei que eu sou Deus…" (Salmo 46:10)

"E Acabe fez saber a Jezabel tudo quanto Elias havia feito, e como totalmente matara todos os profetas à espada. Então Jezabel mandou um mensageiro a Elias, a dizer-lhe: Assim me façam os deuses, e outro tanto, se de certo amanhã a estas horas não puser a tua vida como a de um deles. O que vendo ele, se levantou e, para escapar com vida, se foi, e chegando a Berseba, que é de Judá, deixou ali o seu servo. Ele, porém, foi ao deserto, caminho de um dia, e foi sentar-se debaixo de um zimbro; e pediu para si a morte, e disse: Já basta, ó SENHOR; toma agora a minha vida, pois não sou melhor do que meus pais. E deitou-se, e dormiu debaixo do zimbro; e eis que então um anjo o tocou, e lhe disse: Levanta-te, come. E olhou, e eis que à sua cabeceira estava um pão cozido sobre as brasas, e uma botija de água; e comeu, e bebeu, e tornou a deitar-se. E o anjo do SENHOR tornou segunda vez, e o tocou, e disse: Levanta-te e come, porque te será muito longo o caminho. Levantou-se, pois, e comeu e bebeu; e com a força daquela comida caminhou quarenta dias e quarenta noites até Horebe, o monte de Deus. E ali entrou numa caverna e passou ali a noite; e eis que a palavra do SENHOR veio a ele, e lhe disse: Que fazes aqui Elias? E ele disse: Tenho sido muito zeloso pelo SENHOR Deus dos Exércitos, porque os filhos de Israel deixaram a tua aliança, derrubaram os teus altares, e mataram os teus profetas à espada, e só eu fiquei, e buscam a minha vida para ma tirarem. E Deus lhe disse: Sai para fora, e põe-te neste monte perante o SENHOR. E eis que passava o SENHOR, como também um grande e forte vento que fendia os montes e quebrava as penhas diante do SENHOR; porém o SENHOR não estava no vento; e depois do vento um terremoto; também o SENHOR não estava no terremoto; E depois do terremoto um fogo; porém também o SENHOR não estava no fogo; e depois do fogo uma voz mansa e delicada. (1 Reis 19:1-12)

Quando meu oftalmologista diz “fique parada”, eu fico. Não discuto. Não fico rebelde. Não faço nada enquanto ele não está me olhando. Por quê? Porque ele é um renomado cirurgião ocular que está tentando preservar minha visão e necessita da minha cooperação. Seria tolice minha ignorar suas instruções.

Logo, por que não colaboro tanto em questões de descanso espiritual? Deus considera o repouso tão importante, que o incorporou ao ritmo da vida. Sem repouso, não conseguimos enxergar com clareza; começamos a nos ver mais importantes do que somos.

Após seu tenso confronto com Acabe e Jezabel, Elias se encontrou em estado de exaustão. Deus enviou um anjo para cuidar dele. Durante um tempo de descanso, “… lhe veio a palavra do Senhor…” (1 Reis 19:9). Elias pensou estar fazendo sozinho o trabalho de Deus. Ele se dedicara tanto, que não sabia que outros sete mil não haviam se dobrado a Baal (1 Reis 19:18).

Alguns de nós podemos ter medo do que acontecerá se nos sentarmos e pararmos de trabalhar. Mas, algo pior acontece quando nos recusamos a repousar. Sem repouso, não podemos ser espiritual ou fisicamente saudáveis. Deus nos cura enquanto repousamos.

Exatamente como eu necessitava ficar parada para meu olho cicatrizar, todos nós necessitamos ficar parados para que Deus possa manter clara nossa visão espiritual.


Pensamento: Nossa maior força pode ser nossa capacidade de permanecermos quietos e confiarmos em Deus.
Related Posts with Thumbnails