365 Recados Inspirados - #66


" É pecado violar as leis de nosso ser tão verdadeiramente como o é quebrantar os Dez Mandamentos. Num e noutro caso há transgressão às leis de Deus. Os que transgridem a lei de Deus em seu organismo físico estarão inclinados a violar a lei de Deus proferida no Sinai."

(Conselhos Sobre o Regime Alimentar, pág. 17)


Terra de Beaulah

"Nunca mais te chamarão: Desamparada, nem a tua terra se denominará Desolada; mas chamar-te-ão Hefzibá, e à tua terra Beulá; porque o Senhor se agrada de ti; e a tua terra se casará" (Isaías 62:4)



Uma Lista de Tarefas

(por Anne M. Cetas)

"Mas o fruto do Espírito é amor, alegria, paz, paciência, amabilidade, bondade, fidelidade" (Gálatas 5:22)

O que há na sua lista de "coisas a fazer" para hoje? limpar um armário cheio de coisas? Preparar um relatório financeiro no trabalho? Pagar as contas mensais?
Todos temos coisas a serem feitas hoje, estejam elas escritas ou não. São tarefas importantes para realizarmos.

Embora uma lista de "a fazer" seja útil, há um outro tipo de lista ainda mais valioso: uma lista de "a ser". Albert Einstein disse: "Não tente tornar-se um homem de sucesso, procure tornar-se um homem de valor".

O apóstolo Paulo encorajou os crentes de Gálatas, e agora fala a nós, para nos preocuparmos com o nosso caráter. Ele disse que, se somos controlados pelo Espírito Santo, Deus vai produzir em nós as características de "amor, alegria, paz, paciência, amabilidade, bondade, fidelidade, mansidão e domínio próprio." (5:22,23).

Olhando para esses traços de caráter, de qual deles você está precisando mais na sua vida?

Quem sabe no início da sua lista de coisas a fazer para hoje você poderia colocar: investir tempo orando e lendo a Palavra de Deus. Esse seria um bom começo para ajudar você com uma lista de "a ser".

Pensamento: O mais importante não é o que você faz, mas quem você é.

Fonte: Nosso Andar Diário, vol. 4


E Deus Criou a Mulher

"Com a costela que havia tirado do homem, o Senhor Deus fez uma mulher." (Gênesis 2:22)

Hoje é um dia comum da semana: terça-feira. Igualzinho a outro de 24 horas. O que torna este dia diferente é quem é o centro das atenções; é a importância da pessoa que todos nós amamos e valorizamos. Avó, mãe, esposa, filha, neta, irmã, todas elas fazem parte dessa teia de carinho familiar.

Nunca é demais repetir que a mulher foi criada para ter uma parte especial nos planos de Deus, logo no início de todas as coisas. O texto bíblico diz que Deus criou a mulher, e logo depois disso anunciou que o que fizera era “muito bom”. A avaliação do sexto dia começou com um “bom”, caiu para um “não é bom”, e logo a seguir Deus declarou que o que havia criado era “muito bom”. Se, num ambiente que se chamava paraíso, Deus percebeu que faltava alguma coisa, realmente devia ser muito importante. Esse foi o único dia em que Ele mudou Sua avaliação em relação ao trabalho que tinha feito. E a razão dessa virada fantástica está na criação da mulher. Sem Eva, o dia teria terminado com nota baixa. No entanto, depois de ter criado a mulher, a satisfação de Deus chegou ao nível mais alto. Para subir vários pontos num só dia, significa que Eva foi a criatura mais sofisticada que Deus criou, no padrão mais criativo do melhor designer do Universo.

É bom que a mulher continue sendo esse mistério, pois se nós, homens, pretendêssemos entendê-las completamente, possivelmente tentaríamos reinventá-las ao nosso gosto.

Será que a mulher precisa de uma data especial, quando seu dia são todos os dias? É verdade! Elas não têm folga. Todos os dias, todos os feriados, todas as horas, em todos os minutos, lá estão elas. Muitas delas são ao mesmo tempo pais e mães, donas de casa e professoras, profissionais liberais e empresárias, numa demonstração de autoconfiança e independência.

Já pensaram o que seria deste mundo sem a presença feminina? Seria uma base militar pintada em duas cores. Não existiriam arranjos florais, nem pequenos laços no penteado das meninas, nem vestidos rodados, nem mesas arrumadas, nem pratos artisticamente preparados e arrumados.

Como expressou um autor desconhecido: “De onde é que vem essa garra quase felina de lutar pela vida / De defender o que é seu, de espreitar e reagir? / De onde é que vem esse jeito tão puro que a faz intuir, adivinhar, / Abraçar o presente e sonhar com o futuro?”
Seja uma extensão do abraço de Deus para as mulheres neste dia.

Fonte: MD 2011
Related Posts with Thumbnails