Frases #28

"A oração é um instrumento poderoso não para fazer com que a vontade do homem seja feita no céu, mas para fazer com que a vontade de Deus seja feita na terra"

Robert Law (1788-1874)

O dono do prego

(por Craig B. Larson)

Um velho pastor do Haiti falou da necessidade de compromisso com Cristo assim: Ele contou a história de um homem que queria vender sua casa por $2,000.

Outro homem queria muito comprar aquela casa. Mas, porque ele era pobre, não conseguia pagar o preço pedido. Depois de muita negociação o dono da casa concordou em vendê-la pela metade do preço.

Ele só tinha uma ressalva: ele continuaria como dono de um prego cravado na parede acima da porta da casa.

Depois de alguns anos, o dono original quis comprar sua casa de volta. Mas, o novo morador não concordava em vender. Então, o dono original saiu pela estrada, achou o cadáver de um cachorro e o pendurou na parede pelo prego que lhe pertencia.

Em pouco tempo, a casa ficou insuportável, e a família foi obrigada a vendê-la de volta ao dono original.

A conclusão do pastor Haitiano foi a seguinte: “Se nós deixamos o Diabo com apenas um pequeno prego nas nossas vidas, ele voltará e pendurará seu podre lixo lá, deixando as nossas vidas insuportáveis para Cristo habitar.”

Você tem um prego daqueles na sua vida? Há algum pecado ou hábito predileto que você ainda não entregou a Jesus? Alguma “fraqueza de estimação” que você ainda não aniquilou?

Pode ter certeza, Satanás irá voltar. O dono daquele prego, daquele pecado ou hábito predileto irá aparecer, mais cedo ou mais tarde. Você compreendeu que ele é dono, não só daquele pecado, mas, do pedaço da sua vida onde estiver cravado?

Ele vai usar aquela coisa pequena, aquele prego para estragar tudo que você está tentando construir de bom. E, no final, ele vai levar tudo o que você tem.

Será que foi por isso que Paulo usou linguagem tão severa ao falar de alguns pecados que eram apenas “desejos”? “ Fazei, pois, morrer a vossa natureza terrena: prostituição, impureza, paixão lasciva, desejo maligno e a avareza, que é idolatria...” – Colossenses 3:5 E ainda assim: “Os que são de Cristo Jesus crucificaram a carne, com as suas paixões e concupiscências.” – Gálatas 5:24

Tem algum prego do inimigo cravado lá no seu quarto? No seu escritório? No seu computador? No seu coração? O que falta para você dizer ao inimigo da sua alma que sua vida tem um dono só?

Não é fácil. É preciso um compromisso radical. Mas, é possível com a ajuda de outros que travaram a mesma luta.

Fonte: Iluminalma
Related Posts with Thumbnails