AMOR, uma característica do cristão

(adaptado do texto de Paulo R Barbosa)

"Amados, amemo-nos uns aos outros, porque o amor é de Deus;e todo o que ama é nascido de Deus e conhece a Deus. Aqueleque não ama não conhece a Deus; porque Deus é amor" (1 João4:7, 8)

Os cães da raça São Bernardo, que buscam viajantes perdidos nos Alpes, em uma tempestade, levam sua missão muito a sério. Um desses cães, certo dia, retornou muito tarde, cansado de abrir caminho pelos ventos. Ele entrou em seu canil, e deitou-se em um dos cantos, mostrando-se descontente, apesar dos esforços de seu mestre para encorajá-lo. Ele estava doente? Bem, não - não em corpo, mas de coração. Ele falhou na tentativa de ajudar alguém e voltou envergonhado.

Da mesma forma, essa atitude - uma tristeza no coração por não ter ajudado ao próximo, deveria caracterizar todos os cristãos. Temos, realmente, nos sentido tristes, ao agir com indiferença às necessidades das pessoas que nos cercam? Temos nos importado com o fato de estarem caminhando sem o Senhor e, por isso, não desfrutando das Suas ricas e maravilhosas bênçãos?

Temos vivido apenas para receber as dádivas de Deus e não para ser uma bênção em suas mãos? De que adianta eu ser chamado de "cristão" ou "discípulo do Senhor Jesus" se não O imito e nem sigo as Suas instruções? A minha vida nada mais é do que insípida e sem brilho. Poderia até dizer que sou um "cristão sem Cristo".

O Senhor espera muito mais de nós. Espera que O amemos e, da mesma forma, amemos aos que não O conhecem. Precisamos amar aos bons e aos que não o são; aos que crêem e aos incrédulos; aos que Lhe abrem o coração e aos que O rejeitam.

Você crê que o amor é uma grande característica de sua vida?

Sente-se triste quando não pode ajudar alguém?

Então faça do seu dia, um dia totalmente diferente, tome atitudes! Reflita mais amor, sorrie mais, dê mais atenção aos que lhe cercam, sejam merecedores ou não; sejam seus amigos ou não. Ore a Deus para lhe proporcionar momentos em que possa falar dEle. Faça alguém feliz, porque felicidade só existe em Jesus!

REFLEXÃO: “Mas o fruto do Espírito é: o amor, o gozo, a paz, a longanimidade, a benignidade, a bondade, a fidelidade, a mansidão, o domínio próprio; contra estas coisas não há lei” (Gálatas 5:22-23)
Related Posts with Thumbnails