Prisioneiro? Eu?

(adaptado do texto de Samuel Mizrahy)

"Rogo-vos, pois, eu, O PRESO DO SENHOR, que andeis como é digno da vocação com que fostes chamados, com toda a humildade e mansidão, com longanimidade, suportando-vos uns aos outros em amor" (Efésios 4:1-2)

Você alguma vez já parou para pensar nesse assunto? Quantas vezes ouvimos que estamos escravizados por circunstâncias da vida? Muitos são os que vivem reféns da ansiedade, direcionando-se, cada vez mais, distantes da dependência de Deus. Há ainda outros que são totalmente dominados pelo pecado, presos a uma cegueira aparentemente infinita, que impede não somente as bençãos de Deus, mas um relacionamento próximo com Ele.

A pergunta continua: Você é prisioneiro? Está preso a algo ou alguém? Talvez a sua prisão sejam suas convicções ou religiosidade. Pode ser seu talento ou trabalho. Existe também a possibilidade de estar preso ao seu ego, à sua família ou ao seu "ministério"...

Sempre que penso nisso, lembro-me das palavras de Paulo, quando em sua carta aos Filipenses, capítulo 1, verso 12, diz que por Cristo é que está preso. Como lemos no verso áureo deste texto, Paulo se diz prisioneiro do Senhor. Que característica impressionante a do apóstolo de conseguir, ao mesmo tempo, ser preso em Roma e Livre em Cristo.

Ser um prisioneiro do Senhor nos faz enxergar a nossa vida com os olhos de Deus, pois estamos totalmente voltados para a Sua vontade.

Somente os prisioneiros de Deus, ou prisioneiros em Deus, possuem a convicção de que não existem correntes, cadeias, bolas de ferro que impeçam o agir de Deus. E no lugar de todas essas coisas temos asas de águia, liberdade.

Com tudo isso, faço um convite mais que verdadeiro: faça uma total revisão do modo como tem levado sua vida; faça uma escolha genuína, prisioneiro de Cristo ou prisioneiro de outras coisas; do mundo? Permita-me aconselhá-lo nessa decisão: não hesite sequer por um segundo... seja prisioneiro de Cristo!

Há um versículo maravilhoso que me vem à memória sempre que a ansiedade bate à minha porta: "Lançando sobre Ele toda vossa ansiedade, pois Ele tem cuidado de vós" (I Pedro 5:7). É uma ótima lembrança, não é verdade? Lance sobre Ele não só sua ansiedade, mas tudo que o impede de chegar ao trono da Graça. dependa somente do infinito amor do Senhor.

REFLEXÃO: "Porque para mim o VIVER é Cristo, e o MORRER é ganho" (Filipenses 1:21)

Related Posts with Thumbnails