Bênçãos fluem sobre os guardadores do Sábado

"Tu conservarás em paz aquele cuja mente está firme em ti; porque ele confia em ti" (Isaías 26:3)
.
Deus nunca desampara os seus filhos fiéis e prova-nos isso através desta história, que nos é contada pela Rita e Renato Lattari, residentes na cidade de Espírito Santo do Pinhal – SP.
.
"Em maio de 1995 eu e meu namorado concluímos os estudos bíblicos na Igreja Adventista do Sétimo Dia. Tomamos a decisão de entregarmos nossas vidas a Jesus através do batismo. Porém, para fazermos essa entrega a Jesus, tínhamos de enfrentar algumas dificuldades.

Eu trabalhava em uma loja onde o principal dia de vendas era o sábado. E a minha patroa, ao saber de minha decisão pelo batismo, não me concedeu o sábado para que eu pudesse guardá-lo.
Meu namorado Renato trabalhava com seu pai. Este tinha uma vidraçaria, e também não concedeu-lhe o sábado.

Decidimos que confiaríamos em Deus e juntos enfrentaríamos essas dificuldades. Eu estava saindo de férias e fui procurar um emprego onde pudesse guardar o sábado. Minha tia, que trabalhava em uma confecção, conseguiu um emprego para mim de abotoadeira de camisas.

Fiquei muito feliz, pois poderia ter o sábado livre. Mas, passei a receber um terço do salário que eu ganhava anteriormente como vendedora na loja.

Meu namorado, agindo contra a vontade de seu pai, decidiu não mais trabalhar aos sábados. Enfrentou algumas dificuldades, até que foi trabalhar como autônomo. Estávamos muito felizes com nossa decisão.Para minha surpresa, quando completei um mês de trabalho na confecção, minha ex-patroa veio até minha casa e me fez uma proposta. Se eu voltasse a trabalhar em sua loja, eu teria o sábado livre e meu salário seria aumentado.

Faz treze anos que trabalho nesta loja. Tenho o melhor salário e comissões maiores do que as outras vendedoras que trabalham aos sábados.

Meu namorado, que hoje é meu marido, trabalha em uma vidraçaria. Ele também é o único funcionário que não trabalha aos sábados e tem o melhor salário.

Descemos às águas batismais no dia 30 de setembro de 1995. Nos casamos em 22 de outubro de 1998. Temos dois filhos e somos uma família que serve a Deus com alegria e dedicação.

Testemunhamos que para andar sobre as águas, primeiro tivemos que sair do barco.
Deus certamente derrama bênçãos sem medida aos seus filhos fiéis".

REFLEXÃO: "Cada momento somos mantidos pelo cuidado de Deus e sustentados pelo Seu poder. Ele enche nossa mesa de alimento. Dá-nos sono pacífico e refrigerador. Semanalmente traz-nos o sábado, a fim de que possamos descansar de nossos trabalhos temporais e adorá-Lo em Sua própria casa. Deu-nos Sua Palavra, para que fosse uma lâmpada para os nossos pés e uma luz para o nosso caminho. Nas suas sagradas páginas, encontramos sábios conselhos; e sempre que a Ele elevamos nosso coração em contrição e fé, concede-nos as bênçãos de Sua graça. Acima de tudo, está o dom infinito do querido Filho de Deus, através do qual fluem todas as outras bênçãos para esta vida e para a vida vindoura. Certamente que a bondade e a misericórdia nos seguirão a cada passo" (Administração Eficaz, p.18).

Fonte: http://www.provaievede.org.br

Escolhendo o Sábado como Dia de Guarda

"Confia no Senhor de todo o teu coração, e não te estribes no teu próprio entendimento. Reconhece-o em todos os teus caminhos, e ele endireitará as tuas veredas" (Prov 3:5-6).

O irmão Dirceu Melchíades, ancião da igreja de Espírito Santo do Pinhal – SP, nos conta a sua experiência de fidelidade para com o Santo Sábado do Nosso Deus.

Em 1999 logo após ter concluído os estudos bíblicos foi-me feito o apelo para o batismo. Eu sentia o desejo de me batizar, mas como trabalhava no comércio, no sábado vendíamos muito mais do que nos outros dias da semana, e isto me impedia de tomar uma decisão pelo batismo. Respondi ao apelo dizendo que iria pensar e quando voltasse de viagem responderia. Eu trabalhava em Ribeirão Preto a 210 km da minha cidade.

Certo dia, em um almoço com os irmãos da igreja, fizeram-me novamente o convite para o batismo, e eu aceitei. Só que antes eu queria falar com o meu patrão a respeito do sábado. Fui orientado pelos irmãos a orar a Deus antes de ir, assim Ele estaria ao meu lado, me dando forças para ser fiel. E assim fiz.

Conversei com meu patrão a respeito da minha decisão em guardar o sábado. Ele aceitou e eu pude continuar na empresa. Me batizei no dia 25 de setembro de 1999. Minha esposa, que já era Adventista, ficou muito feliz.

Cinco meses após o meu batismo, o meu patrão me procurou pedindo que eu voltasse a trabalhar aos sábados. Eu disse a ele que não voltaria atrás do meu compromisso com Deus. Ele foi direto e respondeu que, ou eu trabalhava no sábado ou não trabalhava mais na empresa. Então respondi que não iria mais trabalhar, pois iria continuar guardando o sábado. Meu patrão e colegas de trabalho disseram que eu estava louco por estar seguindo um monte de fanáticos. Meu salário era R$1.100,00 e já trabalhava há 11 anos na empresa. Meu patrão, agora ex-patrão, até prometeu-me comprar uma casa e pagar metade do valor para que eu continuasse na empresa. Mas eu não aceitei.

Na quarta-feira fomos à igreja, no culto de oração, e oramos para que Deus me ajudasse. Na sexta-feira fui chamado para uma entrevista em uma indústria de máquinas. Lá eu não precisaria trabalhar aos sábados, mas o salário era R$350,00. Em comparação ao meu salário anterior, era muito baixo, mas mesmo assim aceitei. Nove meses se passaram. Um dos meus ex-colegas de trabalho, da empresa anterior, me procurou em um sábado a tarde. Ele disse: “Dirceu, você é um cara de sorte, a empresa faliu e você foi o único que recebeu, pois saiu da empresa a tempo”.

Depois de ouvir isso, não tive dúvida de que Deus conduz os que confiam nele. Hoje tenho minha própria casa paga com o dinheiro que recebi quando saí da empresa. Continuo trabalhando na indústria de máquinas, e tenho o sábado para estar com Deus e minha família.

REFLEXÃO: “Se os olhos forem bons, se se dirigirem para o Céu, a luz do Céu encherá a alma, e as coisas terrenas parecerão insignificantes e nada convidativas. Mudar-se-á o propósito do coração, sendo atendida a admoestação de Jesus. Ajuntareis vosso tesouro no Céu. Vossos pensamentos se fixarão nas grandes recompensas da eternidade. Todos os vossos planos serão feitos tendo em vista a vida futura e imortal. Sereis atraídos para o vosso tesouro. Não buscareis os vossos próprios interesses mundanos, mas em todas as vossas prossecuções se fará a tácita indagação: “Senhor, que queres que faça?” A religião da Bíblia estará entretecida em vossa vida diária. O cristão verdadeiro não permite que qualquer consideração terrena se interponha entre sua alma e Deus. O mandamento de Deus exerce positiva influência sobre seus afetos e ações” (Administração Eficaz, p. 342).
.
.

Deus é Infinito em Misericórdia!

“Graças ao grande amor do Senhor é que não somos consumidos, pois as suas misericórdias são inesgotáveis” (Lamentações 3:22)

Este é o verso que o irmão Oswaldo Paulozzi, fiel membro da Igreja Central de Artur Nogueira – SP, gosta muito de repetir, pois Deus tem se mostrado constante em sua vida, abundando em graça e misericórdia para com este nosso irmão.

No dia 03/12/2003 o irmão Oswaldo passou por uma cirurgia para retirar um pequeno tumor de seu olho esquerdo. Ele estava perdendo a visão e já não conseguia ler. Sua esposa, a irmã Miriam Paulozzi, lia para ele a lição da Escola Sabatina, a Bíblia ou qualquer outra literatura que ele desejasse. Mesmo perdendo sua visão, ele sempre dava testemunho de sua confiança no Deus Criador em sua unidade da Escola Sabatina.

Após a primeira cirurgia, foi necessário submeter-se a outra cirurgia ainda mais delicada no olho direito, pois foi constatado três pequenos tumores em pontos sensíveis. No dia marcado, o médico lhe disse que as chances eram pequenas, e talvez ele não pudesse enxergar novamente.

O irmão Oswaldo orou fervorosamente. Todos os seus amigos e irmãos na fé oravam por ele e sua cuidadosa esposa orava e jejuava em seu favor. Ele foi novamente operado no mês de Agosto/2005, mas esta segunda cirurgia não trouxe qualquer melhora para sua visão.

O irmão Oswaldo entrou na sala do consultório da Unicamp para um último exame. Se o estágio da enfermidade estivesse avançado pouco, uma nova cirurgia seria marcada, trazendo assim uma possibilidade de restauração parcial da visão. Mas se o estágio estivesse muito avançado, a cirurgia seria desnecessária e ele perderia completamente a visão. Enquanto estava sendo preparado para o exame, não enxergando quase nada, nosso irmão mais uma vez orou. “Senhor, agora é o momento. Se for da Sua vontade que eu veja novamente e testemunhe de Ti, faça um milagre em mim.” Terminou a oração e sua vista clareou. Ele via tudo com mais nitidez. Deus ouviu sua oração. Para espanto do cirurgião oftálmico, que ao lhe examinar, perguntou: “Sr. Oswaldo o que o senhor fez?” Sorrindo, ele respondeu: “Minha esposa me faz um ‘suquinho’ de cenoura todas as manhãs, meus irmãos em Cristo oraram por mim e meu amigo Jesus fez o que deveria ser feito. Eu não mereço, mas Ele me ama muito. Eu acredito no poder de Deus.”

O irmão Oswaldo não tinha mais nada em seus olhos. Os nódulos desapareceram. Deus operou um milagre naquele instante e ele testemunhou. O médico nada pôde fazer, a não ser aceitar como um milagre divino. Atualmente o irmão Oswaldo possui sua visão restaurada como o era antes dos tumores. Utiliza óculos para leitura e enxerga perfeitamente, graças ao nosso bom Deus.

O irmão Oswaldo nunca duvidou. Entre lágrimas, ele disse: “Por favor, não duvidem de nosso Deus, Ele é fiel e sempre está ao nosso lado. Confiem em Deus, pois Ele nos ama muito.”

REFLEXÃO: “O cuidado do Senhor envolve todas as Suas criaturas. ... Os filhos de Deus devem enfrentar provas e dificuldades. Mas devem aceitar sua situação com um espírito animoso, lembrando-se de que por tudo que o mundo lhes negligencia dar, o próprio Deus os indenizará com os melhores favores. É quando chegamos a circunstâncias difíceis que Ele revela Seu poder e sabedoria em resposta à humilde oração. NEle confiai como um Deus que ouve e responde à oração. Ele Se vos revelará como Alguém capaz de socorrer em todas as emergências. Aquele que criou o homem, que lhe deu suas maravilhosas faculdades físicas, mentais e espirituais, não recusará aquilo que é necessário para manter a vida por Ele dada" (A Ciência do Bom Viver, p. 199).
.
.
Related Posts with Thumbnails