"O dia mau"

(adaptado do texto de Josi Daudt)

“Tenho mais entendimento do que todos os meus mestres, porque os teus testemunhos são a minha meditação” (Salmos 119:99)

A bíblia diz que precisamos nos fortalecer para resistir o “dia mau”. Significa que existe o dia mau. Por mais que sejamos crentes, tenhamos fé, este é um dia que existe. Jesus teve dias maus. O dia em que foi levado ao deserto para ser tentado, foi um dia mau. A véspera de sua morte, sua angustia pelo que haveria de passar, foi um dia mau. O próprio dia da sua morte foi um dia mau, tamanha dor que sentiu.

Nós não somos diferentes. Também passamos pelo dia mau. O que fazer quando esse dia chegar? Como resistir?

Vamos lá para a armadura de Deus, descrita em Efésios 6:10-20. Para que serve a armadura de Deus? Para que, após ser atacado, atacado e atacado pelo império das trevas, possamos permanecer de pé.

Analisando as armas oferecidas por Deus (Efésios 6:13-17), podemos observar que existem 6 armas, sendo 5 de defesa e apenas uma de ataque.

ARMAS DE DEFESA: cinto da verdade, couraça da justiça, sandália do evangelho da paz, escudo da fé e capacete da salvação.

ARMA DE ATAQUE: espada do Espírito, que é a Palavra de Deus.

Você começa se defendendo dos ataques de Satanás, mas na hora de atacar, você precisa usar a arma de ataque, que é a única que pode destruí-lo: A PALAVRA DE DEUS.

No dia mau, você precisa usar a Palavra de Deus para vencê-lo. Jesus venceu a Satanás usando a Palavra de Deus. Sempre dizia: ESTÁ ESCRITO.

Você pode ficar imaginando, como posso vencer através da Palavra? Eu te digo: CONFESSANDO-A.

Nossa mente é um dos maiores inimigos que temos, porque é nela que Satanás lança suas palavras de mentira, trazendo dúvidas quanto ao que está escrito na Palavra de Deus. É por isso que temos que conhecer a Palavra, para usá-la como arma de ataque. Na Palavra de Deus está toda a sua vida. Seus problemas e suas soluções estão ali. As promessas de Deus para sua vida estão nela. E é nisso que você tem que crer. Paulo diz em Romanos 6 que a esperança que se espera não é esperança. E aquilo que esperamos, com paciência aguarda. Muitas coisas parecem demoradas, mas aquele que tem esperança, tem paciência. Nós vivemos pela fé, crendo naquilo que não vemos. As promessas de Deus precisam ser cridas para que possam se manifestar. Cridas e aguardadas com paciência.

É aí que Satanás entra com suas mentiras, fazendo com que sua mente perca a paciência e deixe de esperar. Aí você começa a questionar, duvidar das promessas de Deus, aí o dia mau chega, e você não sabe o que fazer.

Entenda, as promessas de Deus existentes em Sua Palavra para você, já aconteceram no mundo espiritual, invisível, onde Deus está. Se está escrito, é verdade. Se Deus disse, é verdade e Ele vai cumprir, porque Deus zela por cumprir a Sua Palavra.

Pare de dar ouvidos às mentiras de Satanás e comece a usar a sua maior arma: A PALAVRA DE DEUS. Comece a confessar o que você é, o que você tem e o que você pode em Cristo Jesus. Não duvide do que Deus diz. Não creia no que você vê nesse mundo, porque o mundo está posto no maligno. Creia no que o Espírito Santo testifica com o seu coração e bombardeie sua mente com a Palavra de Deus, e, a partir daí, comece a confessar a sua vitória.

Assim como Satanás teve que fugir da presença de Jesus quando ele confessou a Palavra, também fugirá de você. Assim como Jesus resistiu no dia mau, você também resistirá, porque Ele disse que você faria Suas mesmas obras e obras ainda maiores.

Agindo assim, você ocupará o lugar que Deus preparou para você: ASSENTADO NAS REGIÕES CELESTIAIS, JUNTAMENTE COM CRISTO.

Você foi feito para andar altaneiramente, acima de tudo que tenta de afligir, te destruir, te vencer, te entristecer. ...

Seja um com Cristo e você será mais que vencedor!

REFLEXÃO: “Filho meu, se aceitares as minhas palavras, e entesourares contigo os meus mandamentos, para fazeres atento à sabedoria o teu ouvido, e para inclinares o teu coração ao entendimento; sim, se clamares por discernimento, e por entendimento alçares a tua voz; se o buscares como a prata e o procurares como a tesouros escondidos; então entenderás o temor do Senhor, e acharás o conhecimento de Deus. Porque o Senhor dá a sabedoria; da sua boca procedem o conhecimento e o entendimento” (Provérbios 2:1-6)


Related Posts with Thumbnails