Papai Noel ou Papai do Céu?

"e Deus enviou seu Filho..." (João 3:16)

É Natal! Tempo de pensarmos sobre certas coisas que ensinamos aos nossos filhos.

Gostaria de discutir a figura do papai Noel.

Papai Noel derivou-se da figura de um santo da Ásia Menor (que nasceu em 271), chamado Nicolaus. Diz a lenda que ele distribuía dinheiro e presentes aos pobres e as crianças.

Quanto ao “bom velhinho” de roupa vermelha, bochecha rosada e gorro, foi uma criação da Coca Cola Company em 1931 para suas campanhas publicitárias. A rigor, do jeito que temos hoje, o papai Noel foi criado pela Coca Cola! (sic!).

O problema não é a origem, mas sim o que ele significa hoje. Preocupa-me o fato de que algumas crianças pensem somente em papai Noel e em presentes associados a palavra natal.

O papai Noel e o comércio (presentes) têm tomado o lugar (nas mentes das crianças) do verdadeiro significado do Natal. [Ou será que dos adultos também!?].

O Natal é uma festa cristã que comemora o nascimento de Jesus (embora Jesus não tenha de fato nascido no dia 25 de dezembro).

O Natal nos lembra que um dia, na história, Deus enviou seu próprio filho para morrer pelos nossos pecados e nos restaurar à condição de filhos de Deus. Esse é o verdadeiro presente do Natal. Tudo o mais é muito pouco diante da oferta graciosa do Criador do Universo. Por isso, você deve ensinar seus filhos sobre o verdadeiro sentido do Natal...

Ensine a eles que os presentes que eles ganharão simbolizam o maior presente dado por Deus aos seres humanos, seu próprio filho amado.

Aproveite a oportunidade para explicar aos seus filhos sobre o porquê Jesus veio ao mundo.

Quanto àquele homem vestido de vermelho, de gorro e barba (num país quente como o Brasil), explique aos seus filhos que se trata de um funcionário da loja (ou do shopping) que tem a função de divertir as crianças no período de Natal (assim como os palhaços).

Cuidado para o papai Noel não dominar a mente dos seus filhos a ponto de ser confundido com o Natal.

Natal é a festa do Papai do Céu! É ele quem nos envia o maior presente!

(texto acima por Luis Eduardo Machado)

Quando comparamos atentamente o mito do papai Noel com a história bíblica real de Jesus Cristo, vemos a realidade chocante que satanás suplantou Jesus Cristo na vida de muitas pessoas.

Antes que você reaja sem pensar, separe alguns minutos para ler esta comparação entre os ensinos bíblicos de Jesus Cristo e os ensinos místicos do papai Noel. Muitos pastores lamentam o fato de que o papai Noel substituiu Jesus Cristo no coração e na mente de muitas crianças e adultos no nosso país atualmente. Quando você ler esta comparação, compreenderá que essa substituição no coração e na mente das pessoas não é acidental. Verá que Satanás, o mestre das marionetes, está puxando as cordinhas do mundo, levando os adultos e as crianças para longe de Jesus Cristo e em direção ao papai noel, que é o epítome do amor ao mundo e a tudo o que nele há.

Comparação Entre Jesus Cristo e o papai Noel

Jesus: Nosso Senhor e Salvador de Acordo com a Bíblia
noel: A Falsificação de Acordo com o Mito Humano

Jesus
: Tem os cabelos brancos como a lã [Apocalipse 1:14]
noel: Tem os cabelos brancos como a lã

Jesus: Tem barba [Isaías 50:6]
noel:. Tem barba

Jesus: Veste um manto vermelho [Apocalipse 19:13]
noel: Veste-se de vermelho

Jesus: A hora da sua vinda é surpresa [Lucas 12:40; Marcos 13:33]
noel: A hora da sua vinda é surpresa

Jesus: Vem do norte, onde vive [Ezequiel 1:4; Salmos 48:2]
noel: Vem do Polo Norte, onde vive

Jesus: Trabalhou como carpinteiro [Marcos 6:3]
noel: Fabrica brinquedos de madeira

Jesus: Vem como o ladrão de noite [Mateus 24:43-44]
noel: Vem como o ladrão de noite; entra na casa como um ladrão

Jesus: Onipotente — o Todo-poderoso [Apocalipse 19:6]
noel: Onipotente — pode entregar todos os brinquedos no mundo inteiro em uma só noite

Jesus: Onisciente — conhece todas as coisas [Hebreus 4:13; 1 João 3:20]
noel: Onisciente — sabe se a criança foi boa ou má o ano todo

Jesus: Onipresente [Salmos 139:7-10; Efésios 4:6; João 3:13
noel: Onipresente — vê quando a criança está acordada ou dormindo. Precisa estar em toda a parte ao mesmo tempo para entregar todos os presentes em todo o mundo na mesma noite

Jesus: Vive para todo o sempre [Apocalipse 1:8; 21:6]
noel: Vive para sempre

Jesus: Vive naqueles que o receberam [1 Coríntios 3:16; 2 Coríntios 6:16-17]
noel: Vive no coração das crianças

Jesus: Distribui dons [Efésios 4:8]
noel: Distribui presentes

Jesus: É a verdade absoluta [João 14:6]
noel: Fábula absoluta [1 Timóteo 1:4; 4:7; 2 Timóteo 4:4]

Jesus: Senta-se em um trono [Apocalipse 5:1; Hebreus 1:8]
noel: Senta-se em um trono

Jesus: Somos exortados a nos achegar ao seu trono de graça e a expor nossas necessidades a ele [Hebreus 4:16]
noel: As crianças são convidadas a se aproximarem do seu trono e a pedir tudo o que quiserem

Jesus: Um de seus mandamentos é que os filhos honrem aos pais
noel: Diz às crianças para obedecerem aos pais

Jesus: Convida as crianças a irem a ele [Marcos 10:14]
noel: Convida as crianças a irem a ele

Jesus: Julga [Romanos 14:10; Mateus 25:31-46]
noel: Julga se a criança foi boa ou má

Jesus: Pai da Eternidade [Isaías 9:6]
noel: papai noel (Pai do Natal - francês)... um absurdo!

Jesus: Menino Jesus [Mateus 1:23; Lucas 2:11-12]
noel: Kris Kringle [significa Menino Cristo]

Jesus: Digno de receber orações e adoração [Apocalipse 5:12-14; Hebreus 1:6]
noel: As crianças adoram e rezam a São Nicolau

Jesus: Senhor dos Exércitos [Malaquias 3:5; Isaías 8:13; Salmos 24:10]
noel: Senhor de um exército de elfos [na tradição druídica, os elfos eram demônios ou espíritos das árvores]

Jesus: Deus diz, "Eh! Eh!... [Zacarias 2:6]
noel: O Papai Noel diz "Ho, ho, ho..."

Jesus: Príncipe da Paz, a Imagem de Deus [Isaías 9:6; Hebreus 1:3];
noel: Símbolo da Paz Mundial, a imagem do período do Natal

Coincidência? Certamente que não. Se você é um cristão estudioso, conectado com Deus e "ligado" com o que se passa com este mundo neste últimos tempos, já deve estar acostumado com as artimanhas incansáveis de satanás. Agora, se você que lê este artigo é uma daquelas pessoas que pensam que isto é mais uma daquelas bobagens inventadas como a questão que envolve todo o sistema do "rock'n roll", creio que já está na hora de reparar como o inimigo de Deus (e nosso também) trabalha ininterruptamente para tirar o foco de Cristo em quase tudo da vida dos seres humanos. Sim, quase tudo! Por favor, comece a reparar como as coisas à sua volta funcionam, e como quase sempre existe algo espititual envolvido, de modo que a verdade seja mascarada. Talvez você seja uma daquelas pessoas que não vê maldade em nada, mas tenho certeza que você já está cansado de perceber como a maldade vem se multiplicando no mundo. Acredite: existe um porquê de tudo isto estar acontecendo, apesar de parecer que está tudo bem.

Pelas comparações acima, não há como negar que "alguém" criou uma falsificação secular de Jesus Cristo, colocando muitos de seus atributos no papai noel! Existem tantos pontos em comum, que é impensável que essa criação tenha sido acidental. Satanás pode ser imaginado como o mestre das marionetes, que puxa as cordinhas na Terra. Certamente, nestes dias finais, ele quer ter alguém que desvie a atenção, a admiração e o amor das crianças de Jesus Cristo. Mas, não somente isso, também quer contaminar as crianças desde cedo com a mais devastadora das doenças espirituais, o amor aos bens materiais e o amor a si mesmo, que acompanham o desejo de receber o maior número possível de presentes! A criação e a promoção do papai noel certamente cumprem todos esses objetivos.

As crianças estão aprendendo desde cedo a amar os bens materiais, a tentar obter o maior número possível de brinquedos, e a amar a si mesmas, tudo como consequência de acreditar nesse mito pagão do papai noel. Essa profecia abaixo descreve exatamente como está nossa sociedade nos dias atuais:

REFLEXÃO: "Sabe, porém, isto: que nos últimos dias sobrevirão tempos trabalhosos. Porque haverá homens amantes de si mesmos, avarentos, presunçosos, soberbos, blasfemos, desobedientes a pais e mães, ingratos, profanos, sem afeto natural, irreconciliáveis, caluniadores, incontinentes, cruéis, sem amor para com os bons, traidores, obstinados, orgulhosos, mais amigos dos deleites do que amigos de Deus." [2 Timóteo 3:1-4].

Pense Nisto!
Related Posts with Thumbnails