Mártires da Fé

"Se o mundo vos odeia, sabei que, primeiro do que a vós, me odiou a mim" (João 15:18)

"Mas alegrai-vos no fato de serdes participantes das aflições de Cristo, para que também na revelação da sua glória vos regozijeis e alegreis. Se pelo nome de Cristo sois vituperados, bem-aventurados sois, porque sobre vós repousa o Espírito da glória e de Deus" (I Pedro 4:13-14)

Conhecemos muitas das histórias dos grandes mártires da fé descritas pela Bíblia. Muitas outras são extra-bíblicas, e fazem parte especialmente destes dois mil anos da era cristã. O que muitos não sabem destes mártires "modernos", é o porquê especificamente de terem sido tão amargamente oprimidos durante os anos duros da perseguição da igreja de Cristo, em especial, durante a Inquisição.

Conheça algumas destas histórias impressionantes neste capítulo 7 da série intitulada "O SÉTIMO DIA - Revelações das Páginas Perdidas da História".

"Com ótima qualidade e conteúdo, ela é fruto da pesquisa de vários teólogos e historiadores [...] É o fantástico relato de quem não se intimidou diante dos perseguidores e preservou o sétimo dia tal como a Bíblia ensina."




Quer assistir a série completa?

Veja pelo You Tube, ou mande-nos um email: yeshua_the1@yahoo.com.br

REFLEXÕES: "Mas é para que se cumpra a palavra que está escrita na sua lei: Odiaram-me sem causa"(João 15:25)

"Retiraram-se, pois, da presença do conselho, regozijando-se de terem sido julgados dignos de padecer afronta pelo nome de Jesus" (Atos 5:41)

"Exultai e alegrai-vos, porque é grande o vosso galardão nos céus; porque assim perseguiram os profetas que foram antes de vós" (Mateus 5:12)

"Pois qualquer que guardar toda a lei, mas tropeçar em um só ponto, tem-se tornado culpado de todos. Porque o mesmo que disse: Não adulterarás, também disse: Não matarás. Ora, se não cometes adultério, mas és homicida, te hás tornado transgressor da lei" (Tiago 2:10-11)




Related Posts with Thumbnails