ALELUIA!

(Adaptado do texto de Vernon C. Grounds)

"Porque um menino nos nasceu, um filho se nos deu, e o principado está sobre os seus ombros, e se chamará o seu nome: Maravilhoso, Conselheiro, Deus Forte, Pai da Eternidade, Príncipe da Paz" (Isaías 9:6)

O compositor alemão George F. Handel estava falido quando em 1741 um grupo de instituições de caridade de Dublin (Irlanda) lhe ofereceu o encargo para escrever uma obra musical. Tratava-se de uma peça para uma apresentação beneficiente, a fim de levantar fundos para libertar homens endividados da prisão. Ele aceitou a comissão e entregou-se a um trabalho incansável para escrever a peça.

Em apenas 24 dias, Handel compôs a sua obra sublime conhecida como Messias. É sua mais famosa criação e está entre as mais populares obras corais da literatura ocidental. Numa das partes do oratório, que narra a vida de Jesus Cristo, aparece também a famosa "Aleluia de Handel". Durante aquele tempo, ele não saía de casa e muitas vezes ficou sem comer. Em determinado momento, um empregado encontrou-o chorando sobre sua partitura em desenvolvimento.

Handel era um cristão calvinista devotado, e ao recontar sua experiência, certa vez escreveu: "Se estava em meu corpo ou fora de meu corpo quando escrevi a peça, eu não sei. Deus o sabe", certamente fazendo alusão às palavras de Paulo em II Coríntios 12:2. Mais tarde ele também disse: "Eu pensei que vi todo o céu diante de mim e o próprio e grande Deus".

O apóstolo Paulo neste capítulo fala modestamente da sua experiência de visão onde havia sido arrebatado até o "terceiro céu" (Paraíso de Deus), ou até a presença do Senhor. Lá esteve em contato com o próprio Deus e ouviu palavras que não fora permitido ser reveladas... tamanho privilégio e oportunidade.

Neste contexto, fico imaginando os pensamentos de Paulo pela especial honra de ter tido acesso a presença divina. Certamente adorou e louvou a nosso Deus com TODAS AS SUAS FORÇAS neste momento tão especial.
.
Você sabia que "louvai ao Senhor" é o significado resultante da transliteração da palavra hebraica "halleluya"?

"O Coro do Aleluia", o coro que louva "o Senhor dos senhores" continua sendo extremamente conhecido em nosso meio mesmo nos dias de hoje. É uma música que mexe com a minha alma sempre que a ouço, e sei que isto também acontece com você. Mas asseguremo-nos que faremos mais que ressoar aquela música magnífica. Vamos abrir nossos corações em fé, em adoração e louvores profundos, com todas as nossas forças, pelo Messias prometido no livro de Isaías (9:1-7). Ele esteve entre nós. Ele viveu uma vida de devoção e de total dependência do Pai. Ele venceu. Aleluia!!!

REFLEXÃO: "Bendito seja o SENHOR Deus de Israel, de eternidade em eternidade, e todo o povo diga: Amém. Louvai ao SENHOR [aleluia]" (Salmo 106:48).

Related Posts with Thumbnails