365 Recados Inspirados - #82

"Os homens que se empenham em dar ao mundo a última mensagem de advertência, mensagem destinada a decidir o destino das pessoas, devem em sua vida fazer uma aplicação prática das verdades que pregam aos outros. Devem ser exemplos ao povo em seu comer e beber, e em sua conversa e comportamento puros. A glutonaria, a condescendência com as paixões baixas, e pecados ofensivos, são, por muitos professos representantes de Cristo através do mundo, ocultados sob as vestes da santidade. Há homens de excelentes habilidades naturais cujo trabalho não realiza a metade do que poderia realizar se fossem temperantes em todas as coisas. A condescendência com o apetite e paixão embota a mente, diminui a força física e enfraquece o poder moral. Seus pensamentos não são claros. Suas palavras não são proferidas com poder, não são vitalizadas pelo Espírito de Deus de modo que alcancem o coração dos ouvintes."

(Conselhos Sobre o Regime Alimentar, págs. 162 e 163)


Grandes Maravilhas

(Pr Paulo R Barbosa)

Disse Josué também ao povo: Santificai-vos, porque amanhã fará o SENHOR maravilhas no meio de vós" (Josué 3:5)

Há muitos anos atrás, em uma visita humanitária, o missionário Dan Crawford, junto com seus companheiros na África, se viram bloqueados por uma enchente que fez aumentar o volume de água de um rio que precisavam atravessar. A única coisa que podiam fazer, diante daquele obstáculo, era orar -- e eles oraram! Quando terminaram suas orações, uma grande árvore tombou sobre o rio formando uma ponte! Com um grito de puro júbilo, eles seguiram adiante e cumpriram a missão que Deus lhes havia confiado. (Gary Bowell)

Por que não vemos mais os grandes milagres acontecerem? Por que não vemos as grandes maravilhas que tanto esperamos do Senhor? Por que as nossas orações não produzem mais os grandes efeitos do passado?

O Senhor é o mesmo; Seu poder é o mesmo; Seu desejo de abençoar é o mesmo... Mas, nós não somos mais como os homens do passado! A nossa fé é vacilante, nossa esperança é frágil, nosso amor ao Senhor é insignificante, nossa determinação espiritual é quase nula. Buscamos ao Senhor por interesse, oramos por mera rotina, vamos aos cultos quando nada temos de melhor a fazer. O poder da igreja é fraco porque não confiamos verdadeiramente no Senhor.

Josué conclamou o povo a se santificar. E o povo obedeceu! Hoje somos convocados para buscar a Deus, para manter o coração puro, para glorificar ao Senhor em tudo que fazemos, porém, quase sempre nos mantemos indiferentes a qualquer convocação.

Queremos ver as maravilhas; queremos ver os milagres; queremos ganhar muito dinheiro; queremos conquistar o mundo, mas, não queremos nos submeter à vontade do nosso Deus e nem abrir mão de nossos próprios prazeres materiais.

As grandes maravilhas são conseguidas com santidade. Os grandes milagres são obtidos com obediência e fé. Uma vida abençoada é fruto de uma plena comunhão com o Senhor Jesus Cristo.

Você quer ver Deus agindo em sua vida? Siga o conselho de Josué!

Fonte: Escuro Iluminado

O Purificador de Prata

(adaptado do texto de autor desconhecido)

"E assentar-se-á como fundidor e purificador de prata; e purificará os filhos de Levi, e os refinará como ouro e como prata..." (Malaquias 3:3)

Este texto criou certa inquietação durante um estudo de livro. Os irmãos se perguntavam o que queria dizer esta declaração sobre a personalidade de Jeová. Uma irmã se ofereceu para investigar como é o processo de refinar a prata e voltar na semana seguinte com a informação.

Ela ligou para um ourives e agendou uma hora para ver seu trabalho. Ela lhe disse que tinha curiosidade de saber como é a purificação da prata. Enquanto a irmã observava o Ourives sustentar uma peça de prata sobre o fogo, deixando-a aquecer bem, ele lhe explicava que para refinar a prata, ela devia ser sustentada no meio do fogo onde as chamas ardem com mais força, para assim remover as impurezas.

Nesse momento a irmã ficou pensando em Jeová sustentando-nos em um lugar assim tão quente. Então lembrou mais uma vez do versículo: 'E terá de assentar-se como refinador e purificador de prata '.

Então ela perguntou ao prateiro se era necessário que ele se sentasse em frente ao fogo enquanto a prata era refinada.

O homem respondeu - 'Oh sim. E não só devo está aqui sentado sustentando a prata, mas também devo manter meus olhos fixamente nela durante o tempo que ela está no fogo. Se a prata ficar um pouco mais que o necessário será destruída '.

A irmã se manteve em silencio por um momento e logo perguntou: como você sabe quando ela está completamente refinada?

O prateiro sorriu e respondeu: 'Ah, muito simples - quando posso ver minha imagem refletida nela ' !

Se agora você está sentindo o calor do fogo da pressão do sistema de Satanás, lembre-se que Jeová tem seus olhos constantemente sobre você e ficará observando até que veja a imagem Dele refletida em você.


Related Posts with Thumbnails