Quando a Realeza Vem Para a Cidade

(por Joseph M. Stowell)
.
"… Vosso corpo é santuário do Espírito Santo, que está em vós, […] e não sois de vós mesmos." (I Coríntios 6:19)

Meu amigo Timóteo conta a história de sua infância em Trinidad e Tobago, quando a rainha Elizabeth visitou a cidade onde morava. Ele se lembra de ir com seus pais, que eram missionários, para juntar-se a centenas de pessoas que se reuniram para cumprimentar a rainha. Acenando sua pequena bandeira, ele observou a comitiva descer a rua – primeiro os soldados, então a guarda montada e em seguida a limusine, da qual ela acenou para a entusiasmada multidão. Ele ficou observando enquanto a rainha saia da cidade, deixando todos voltarem à normalidade. Nas palavras de Timóteo: “A realeza veio à cidade e nada mudou!”

Para nós que aceitamos Jesus como Salvador, houve um dia em que a realeza chegou – em nosso coração. Como disse Paulo nosso corpo é “o santuário do Espírito Santo” (1 Coríntios 6:19) – uma realidade que tem extensas ramificações. A morada dele em nossa vida visa nos transformar para vivermos de maneira a dar-lhe glória. Nossos relacionamentos, o modo como servimos nosso empregador; usamos nosso dinheiro; tratamos nossos inimigos e o restante em nossas vidas devem refletir a realidade maravilhosa de que a realeza habita em nós.

Algo mudou desde que o Rei Jesus entrou em seu coração? O mundo ao redor percebe ou pensa que Jesus estava somente de passagem?

Fonte: RBD

365 Recados Inspirados - #35


"Que todos os que alegam crer que o Senhor virá em breve, examinem as Escrituras, como nunca dantes; pois Satanás está resolvido a tentar todos os artifícios possíveis para manter em trevas as almas, e cegar a mente aos perigos dos tempos em que vivemos. Tome todo crente a Bíblia com oração fervorosa, para que seja esclarecido pelo espírito Santo, quanto ao que é a verdade, a fim de que possa conhecer mais de Deus e de Jesus Cristo, a quem enviou. Buscai a verdade como a tesouros escondidos, e decepcionai o inimigo."

(Mensagens Escolhidas - Volume 1, pág. 362)


Vivendo, Todos Os Dias, O Primeiro Amor

(Pr. Paulo R. Barbosa)

"Tenho, porém, contra ti que deixaste o teu primeiro amor" (Apocalipse 2:4)

Spurgeon disse: "Nós temos as fotos de nossos meninos, tiradas em todos os aniversários... e assim, de um relance, nós os vemos desde a primeira infância até a juventude. Supondo que, de maneira semelhante, fotografias de nossa vida espiritual fossem tiradas e guardadas, haveria um progresso regular, como nesses meninos, ou estaríamos ainda em um carrinho de bebê? Poderiam algumas mostrar um crescimento, a princípio, e logo depois uma paralização? Ou, um crescimento até determinado ponto e um retrocesso a seguir?

Muitas vezes nos sentimos empolgados logo após o encontro pessoal com nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo. Ele opera grandes transformações em nossa vida e temos grande prazer em nos envolver com tudo que diz respeito à Sua obra. Ir às reuniões, participar dos momentos de oração e estudo da Palavra, estar presente nos trabalhos de evangelização, tudo é regozijo para nós. Afinal, os tempos de incertezas ficaram para trás e agora temos uma nova perspectiva de vida e felicidade.

Mas, quanto tempo dura a alegria do primeiro amor? Estamos nós prontos para as passagens por desertos espirituais? Continuaremos animados ao enfrentarmos as tempestades que se abatem tanto contra as casas firmadas na areia como contra as que se estabeleceram sobre a rocha? Estaremos preparados para os dias de angústia da mesma forma com que estamos preparados para os dias de tranquilidade?

Muitos não conseguem ir além dos primeiros passos, sucumbindo logo ao primeiro obstáculo. Outros conseguem caminhar algum tempo, enquanto tudo lhes parece festa. Há os que caminham muito, porém, da mesma forma que crescem espiritualmente, até servindo de exemplo para os mais inexperientes, acabam retrocedendo e voltando ao ponto de partida, onde um recomeço é muito mais difícil.

Que as nossas fotografias espirituais, dia após dia, mostrem sempre a mesma alegria do primeiro amor.

Fonte: Site do Pr. Paulo
Related Posts with Thumbnails