Centenas de igrejas usando 'os novos' Dez Mandamentos reescritos por pastor popular do Reino Unido

Um pregador popular e evangelista do Reino Unido introduziu uma série de ensinamentos em DVD para cristãos que procuram uma melhor compreensão dos Dez Mandamentos. A série está supostamente sendo usada por 600 igrejas que se encontraram nesta tomada moderna das leis, de um "Deus mais light". No entanto, alguns têm expressado preocupação de que a "adulteração" com as Escrituras pode estar excluindo a Palavra de Deus.
 A série "Just10 para as Igrejas" apresenta uma renovada e moderna reformulação dos Dez Mandamentos da Bíblia, que foram dadas por Deus a Moisés. Aos códigos morais, que incluem uma lista de "nãos", foi dado um toque de modernidade por Canon J.John, um orador cristão que é autor de dezenas de livros, alguns fazendo das dez leis encontradas em Êxodo 20, leis mais razoáveis aos crentes.
 O decálogo do "Não furtarás" é agora "prosperar com a consciência limpa", enquanto "Não adulterarás" foi alterado para "provar questões de seus relacionamentos." Quanto a "Não tomarás o nome do Senhor teu Deus", J.John interpretou que isso significa "tomar Deus a sério." Onde Deus instrui no mandamento "Honra teu pai e tua mãe", a série "Just10" apresenta-o como "manter a paz com seus pais."

De acordo com a descrição do produto, a série "Just10" foi "criado especialmente com as igrejas locais em mente, para equipar líderes para comunicar a relevância das leis de Deus de amor, de uma forma que as pessoas possam se relacionar melhor hoje em dia."

"Esses princípios fundamentais são projetados para equipar e guiar-nos através da vida, mantendo-nos no caminho certo, e nos ajudar a navegar através dos tempos difíceis", diz J.John dos Dez Mandamentos em seu website
Ministério Philo Trust.

Destaque em um relatório pelo Telegraph, a renovação "Just10" dos Dez Mandamentos é dito ter sido inspirado pelas revoltas de 2011 na Inglaterra, que deixou pelo menos três mortos, dezenas de empresas danificadas, e centenas de jovens em conflito com a lei.

A série já teria sido um sucesso no Reino Unido e em igrejas ao redor do mundo, como a série "Just10" está sendo "elogiado por líderes religiosos para a interposição de conselhos práticos para congregações modernas", segundo o Telegraph.

"É basicamente uma forma de apresentar os Dez Mandamentos para ajudar as pessoas a se conectarem com eles de uma forma positiva", disse o Rev. Paul Roberts, O mesmo disse à publicação britânica. "Ao invés de apenas vê-los como uma lista de coisas que você não deve fazer, esta nova interpretação se destina a ajudar as pessoas a viver como Deus planejou para o nosso bem."

Roberts, que usa a série "Just10" em sua própria igreja, acrescentou: "Ao contrário dos prós e contras, a maioria das pessoas param para pensar quando questionados sobre as instruções do fabricante, a mensagem se destina a ser um desafio e um incentivo."

Outro ministro, Wayne Dulson, disse ao Telegraph que a série "Just10" tem ajudado as pessoas a se envolverem com os mandamentos "de um modo novo e reciclado."

"As pessoas ficam me dizendo como 'Just10' os fez pensar muito mais sobre como eles vivem suas vidas e também o quanto eles aprenderam sobre os mandamentos, como eles descobriram coisas que nunca haviam conhecido antes", disse Dulson.

A série de J. John até conseguiu a aprovação da Igreja da Inglaterra, cujo porta-voz disse ao Telegraph: "O Livro de Oração Comum é muito claro onde diz que a fé precisa ser ensinada de novo em cada geração"

Nem todo mundo é fã da maneira moderna de assumir os Dez Mandamentos, no entanto, como alguns dos seguidores de J. John no Facebook insistem, a Bíblia é clara sobre "tirando ou acrescentando à palavra de Deus", como o visitante Nigel Williams escreveu. "Eu já compartilhei o Evangelho com não sei quantas pessoas nas ruas do Reino Unido, usando os Dez Mandamentos e nunca tive de simplificá-los", escreveu Williams. "Por que você precisa fazer [isso] agora (re-inventar a roda, por assim dizer), quando a palavra de Deus é tão relevante agora como sempre foi ao longo da história?"

Outro usuário chamado Tim H. Coad respondeu a Williams, insistindo que "Just10" realmente não deve "simplificar" os Dez Mandamentos, mas mostra que o que foi dado a Moisés há muito tempo, são tão relevantes para os crentes do século 21.

"O evangelho nunca muda, nós é que mudamos a maneira de apresentá-los", escreveu Coad.

Williams insistiu, finalmente, escrevendo: "Espero que o curso não se detenha sobre gerar mais moralismo, mas sim que mostre o quantro nós dependemos de Jesus tão somente e que, até mesmo os nossos melhores trabalhos de justiças, são como trapos de imundícia."

J. John, que já teria falado em 54 países em seis continentes, é o fundador do Ministério Philo Trust. O pastor evangélico disse que seu trabalho é mostrar que o cristianismo não é apenas "razoável, mas relevante e de importância vital."

Fonte:
The Christian Post

Nota MEJ: Não é a primeira vez que os Mandamentos da Lei do Senhor são adulterados visando "uma melhor compreensão". Há muito tempo atrás os Dez Mandamentos foram "pisados", adulterados e até teve partes excluídas por um poder religioso, veja aqui um estudo mais amplo.

Cientista da NASA é demitido por acreditar em um Criador

David Coppedge afirmou publicamente que acredita na Criação e não na Teoria da Evolução

12/03/2012

Nesta segunda-feira, o ex-cientista da NASA, David Coppedge, será ouvido pela justiça de Los Angeles para dar continuidade ao processo que ele moveu contra a agência alegando que foi demitido por ter proclamado sua crença no “Design inteligente”, ramo do Criacionismo.

Coppedge era um dos líderes do grupo Cassini Mission que estava explorando Saturno e suas Luas até que durante uma conversa, assumiu que acredita que a o universo e a raça humana são complexos de mais para terem surgidos pelo processo evolucionista.

A teoria “Design inteligente” acredita que a complexidade da Terra e dos humanos só pode ter sido criada por uma inteligência superior, logo, um Deus. Assunto que intriga a maioria dos cientistas que se baseiam nos estudos de Darwin para montar suas teses sobre a evolução humana.

“Há uma guerra contra qualquer pessoa que contradiz Darwin,” diz John West, diretor do Centro de Ciências e Cultura do Discovery Institute que tem apoiado o ex-cientista da NASA nessa batalha judicial. David trabalhou na Agência de Administração Nacional da Aeronáutica e do Espaço por 15 anos.

O advogado de David diz que ele foi marcado pelos chefes depois que eles entenderam que sua fé no “Design Inteligente” era de origem religiosa. Já a NASA diz que o cientista assediava seus colegas de trabalho tentando mudar suas opiniões a respeito da evolução e que a Agência passou a receber diversas queixas em relação a isso.

Fonte: Gospel Prime

A história de um muçulmano que se entregou a Jesus depois de cura milagrosa

Ex-empresário de sucesso hoje é missionário depois de encontro sobrenatural

As bolhas estavam crescendo, espalhando-se do lado do rosto, pelo pescoço e no ombro. Sua orelha ficou tão deformada que quase se encostava ao ombro. Queimando com uma febre de 42 graus, Nasir Siddiki estava à beira da morte. Seu sistema imunológico não reagia. Ele sentia com dores agonizantes e estava aterrorizado. Mesmo se conseguisse sobreviver, os médicos achavam que ele ficaria com sequelas cerebrais.

Era outubro de 1987, quando o diagnóstico daquele rico executivo muçulmano era de um caso incurável de herpes-zoster. Segundo o médico que o atendeu, o pior que já tinha visto no Hospital Genal de Toronto, Canadá. Sua fortuna de mais de um milhão de dólares podia oferecer-lhe pouca esperança. Aos 34 anos, Nasir Siddiki jazia em seu leito de morte. Os médicos estavam prontos para preencher seu atestado de óbito na manhã seguinte.

Quase 24 anos depois, ele recorda que naquela noite, ele gritou pedindo ajuda a Maomé e a única resposta foi o silêncio. Desesperado, ele sentia como se estivesse se afogando. Sem saber a quem recorrer, gritou: “Deus, ajude-me!”.

Sendo muçulmano, Siddiki disse que não conhecia um Deus amoroso e que cura. Só conhecia Alá, a quem descreve como um “Deus distante e aterrador”.

Segundo testemunhou à revista Charisma, sua resposta não veio de Alá, mas de Jesus. “Uma luz entrou no quarto do hospital. Era como o contorno de uma pessoa. Eu não podia ver o rosto porque havia muita luz saindo dessa pessoa”, descreve Siddiki. ”Ele falava sem abrir a boca… e disse: ‘Eu sou o Deus dos cristãos. Eu sou o Deus de Abraão, Isaac e Jacó’. Sabia perfeitamente quem era. Quando percebi o que acontecia, estava acordado e as úlceras começaram a diminuir. Não havia explicação, pois na noite anterior os médicos haviam me deixado para morrer. Ainda não acharam uma explicação para o caso. Mas eu sei que o nome dele é Jesus”.

Os muçulmanos reconhecem Jesus como profeta, mas não como Filho de Deus. Depois de curado, saiu do hospital ainda confuso. Ele ainda precisava descobrir a verdade. Os médicos não entenderam o que aconteceu, mas não acreditavam nele. Siddiki foi liberado do hospital e logo ocorreu outro milagre.

“Lembro-me que na manhã seguinte era domingo eu acordei às 6 horas da manhã. Não sei dizer por que, mas quando liguei a televisão estava escrito na tela: “Jesus é o Filho de Deus?”. Coincidência? Eu penso que não. Sozinho na minha sala… em frente ao aparelho de TV, em lágrimas pedi a Jesus para ser o Senhor da minha vida. O fato de que Ele curou um muçulmano numa sexta-feira e o salvou no domingo mostra como é grande o Seu amor e sua misericórdia”, relata emocionado.

Siddiki comprou uma Bíblia e leu-a de capa a capa. Logo percebeu quem era o Jesus que cura. “Ele ama os muçulmanos e morreu pelos muçulmanos. Porque Deus amou o mundo e isso inclui todo mundo mesmo. Jesus morreu por todos”. Hoje ele segura uma foto mostrando o estado em que estava. Ainda possui pequenas cicatrizes daqueles ferimentos. Mesmo que a diferença mais significativa não seja física, é extremamente visível. Siddiki agora é um cristão.

Nascido no Paquistão, filho de mãe indiana e pai egípcio, que se orgulhava em ser descendente de um amigo íntimo do profeta Maomé, sua conversão lhe custou muito. Foi rejeitado pela família e amigos. Pouco tempo depois, Anita, sua esposa, também foi curada milagrosamente de esclerose múltipla. Juntos, eles têm ministrado cura a muitas pessoas.

Desde sua experiência tremenda em 1987, Siddiki passou a dedicar todo seu tempo ao Senhor. Hoje tem um ministério de ensino, usando televisão, rádio e faz campanhas, inclusive fora do seu país. Milhares de pessoas têm tomado uma decisão de seguir Jesus como resultado destas campanhas.

Ele entende que há esperança para todos os envolvidos no conflito entre israelenses e palestinos no Oriente Médio. Afirma que os soldados no campo de batalha estão sendo enganados e são cegos espiritualmente.

Assim como Deus o chamou para ser um obreiro, acredita que o Senhor ainda procura por mais trabalhadores. Ele encerra dizendo que ainda há muito para ser feito e a Igreja Ocidental não pode perder o foco. “As nações muçulmanas são a sua seara. Estas são pessoas que Jesus morreu”.

Traduzido e Adaptado por Gospel Prime de Charisma News

Fonte:
Gospel Prime

Príncipe herdeiro do Kuwait abandona o Islã e confessa a sua fé em Jesus Cristo

Sabah Al Abdollah é membro da família real do Kuwait que governa o país
12/03/2012

O Kuwait é um país do Oriente Médio, vizinhos do Iraque, Arábia Saudita e Irã. Sua capital também se chama Kuwait. Na década de 1990, foi invadido pelo Iraque e defendido pelos Estrados unidos, dando origem a Primeira Guerra do Iraque. O Islamismo é a religião oficial e predominante no país. Estima-se que apenas 4% da população é cristã. O Artigo 2 da Constituição do Kuwait, diz: “O Islã é a religião oficial no país e a Sharia é a principal fonte da legislação”.

De acordo com a agência de notícias cristãs Mohabat, um árabe cristão chamado Al-haqiqa, que transmite programas de televisão via satélite mostrou no ar um arquivo de áudio atribuído ao príncipe Abdollah Al-Sabah. Esse príncipe seria membro da família real do Kuwait que governa o país.

“Em primeiro lugar, eu concordo totalmente com a distribuição desse arquivo de áudio e declaro que, se eles me matarem, por causa disso vou entrar na presença de Jesus Cristo e estar com ele por toda a eternidade. Estou satisfeito, porque a verdade na Bíblia me levou para o caminho certo ” , diz a voz atribuída ao Príncipe Abdollah.

Durante o programa, foi dito que o príncipe renunciou à sua fé muçulmana e se converteu ao cristianismo.

Falando sobre o grupo islâmico que recentemente tomou o poder no Egito, o príncipe do Kuwait declarou que “as muitas comunidades islâmicas sempre quiseram dominar diferentes partes do mundo, mas Deus tem preservado o mundo e ainda o protege. É por isso que temos visto as discrepâncias que aparecem entre os grupos islâmicos que agora estão lutando entre si”.

As declarações do príncipe foram manchetes brevemente em canais de TV a cabo de notícias árabes e também na agência de notícias do governo iraniano. Mas alguns sites xiitas contradizem as declarações atribuídas a Abdollah Al-Sabah dizendo que não há “ninguém na família real do Kuwait com esse nome”.

Traduzido e adaptado de Notícias Cristianas

Fonte:
Gospel Prime
Related Posts with Thumbnails