Não brinque com as cores



“Todavia, se estais cumprindo a lei real segundo a escritura: Amarás ao teu próximo como a ti mesmo, fazeis bem. Mas se fazeis acepção de pessoas, cometeis pecado, sendo por isso condenados pela lei como transgressores” (Tiago 2:8-9)

Essa imagem foi colorida a partir de uma imagem antiga, mas a melhor parte é a sua história.

Dorothy Counts foi a primeira estudante negra admitida numa escola pública americana (de brancos). A fotografia retrata seu primeiro dia de aula na Universidade de Harry Harding, na Carolina do Norte (EUA), em 1957.

O vestido de Dorothy foi feito por sua avó especialmente para seu primeiro dia de aula. Cuspiram nele.

Centenas de alunos seguiram e acompanharam sua chegada à escola. De vez em quando alguns jogavam coisas em sua direção enquanto outros faziam gestos obscenos. Os estudantes gritam para ela voltar para casa. Dorothy foi em frente sem reagir.

Este absurdo momento de violência prosseguiu nos dias seguintes. Foram 4 dias de perseguições e insultos. Jogavam lixo durante a sua refeição e seu armário era saqueado. Depois surgiram ameaças telefônicas agravando ainda mais a situação. Por fim, os seus pais consideraram que a sua vida poderia estar em risco e optaram por tirá-la da escola.

Pode parecer pouco mas os quatro dias em que Dorothy tentou frequentar a Harry Harding High School foi de grande importância para o Movimento dos Direitos Civis e fim da segregação racial nos Estados Unidos.

O preconceito torna o cérebro ignorante e as pessoas cegas.

Não parece, mas isto aconteceu há apenas 55 anos, e por mais que alguns grupos de filósofos ou religiosos insistam em dizer que o homem está EVOLUINDO, percebo a cada dia que a degradação humana "corre" a passos largos, rumo a destruição, não só por causa dos diferentes tipos de racismo, mas pelo excesso de "corações de pedra" e proporcionalmente pela escassez de "corações de carne".

Que o nosso Senhor tenha misericórdia, nos guarde e sobretudo nos salve destes dias maus que sobrevirão.

Deus nos abençoe a todos!

MARANATA!!
Related Posts with Thumbnails