Seis meses a leite e aveia

(Pr Rubens M. Scheffel)

"Para buscarem a Deus se, porventura, tateando, O possam achar, bem que não está longe de cada um de nós" (Atos 17:27)

Em janeiro de 1974, o Pastor Malton Braff, com a esposa e três filhos pequenos, deixou a vida confortável na Suíça e aceitou um chamado para presidir a Missão Cabo Verde-Guiné Bissau, com sede na cidade da Praia, ilha de Santiago, no arquipélago de Cabo Verde.

As condições na ilha eram um tanto precárias, na época. Havia pouca água e quase não se produzia alimentos. Seus habitantes dependiam, em grande parte, dos mantimentos trazidos de navio, vindos de Portugal a cada quinze dias.

Durante um ano os navios chegaram regularmente com sua preciosa carga. Então uma ideia começou a surgir com insistência na mente do pastor Malton: “Faça estoque de alimentos! Faça estoque de alimentos!”

Ele possuía algumas economias que estava reservando para alguma emergência e não pretendia gastá-las dessa maneira. Mas aquela ideia de estocar alimentos continuou a persistir em sua mente até que ele não aguentou mais. Lançando mão de todo o dinheiro que possuía, comprou o que estava disponível no comércio local: leite em pó e aveia. Foi uma compra grande, e sua casa se encheu de caixas e latas de leite e aveia.

Tão logo ele fez esse estoque, os navios que traziam os mantimentos pararam de vir, devido a problemas políticos. Não chegou um só navio durante seis meses. Durante todo esse tempo, ele, a esposa e os três filhos se alimentaram basicamente de leite e aveia. Ao fim de seis meses, quando o estoque estava no fim, os navios retornaram, reiniciando o abastecimento à ilha.

Malton Braff tem certeza de que esse episódio não foi produto do acaso. Da mesma maneira como Deus sabia que viriam sete anos de fome sobre o Egito, e avisou Seu servo José para estocar alimentos durante os sete anos de fartura, Ele também sabia que viriam seis meses de escassez sobre a ilha de Santiago e avisou Seu servo Malton Braff para fazer a devida provisão.

Às vezes, nos sentimos perdidos em meio a uma crise, e somos tentados a pensar que Deus nos abandonou. Mas Ele manifesta Seu amor e cuidado por nós, não removendo a dificuldade, mas falando ao nosso coração e mostrando como devemos preparar-nos para enfrentá-la.

Confiemos em Deus, pois Ele “não está longe de cada um de nós”.

REFLEXÃO: "Esta é a palavra que tenho dito a Faraó; o que Deus há de fazer, mostrou-o a Faraó" (Gênesis 41:28)

Fonte: MM 2010


Você está pronto para a guerra?

"Combati o bom combate, completei a carreira, guardei a fé. Já agora a coroa da justiça me está guardada, a qual o Senhor, reto juiz, me dará naquele Dia; e não somente a mim, mas também a todos quantos amam a sua vinda" (II Timóteo 4:7-8)



REFLEXÃO: "A vida cristã é uma batalha e uma marcha. Nesta GUERRA não há trégua; o esforço deve ser contínuo e perseverante. É assim fazendo que mantemos a vitória sobre as tentações de satanás. A integridade cristã deve ser buscada com irresistível energia, e mantida com resoluta fixidez de propósito" (CBV, p. 453)

Faq

O Tesouro é Cristo

"Assim, pois, todo aquele dentre vós que não renuncia a tudo quanto possui, não pode ser meu discípulo" (Lucas 14:33)

Esse é o lindo testemunho de um jovem CONVERTIDO chamado Cameron, dado no púlpito da sua igreja no ano de 2008 (Grace Comunity Church, em San Francisco - Texas)



REFLEXÃO: "E, na verdade, tenho também por perda todas as coisas, pela excelência do conhecimento de Cristo Jesus, meu Senhor; pelo qual sofri a perda de todas as coisas, e as considero como escória, para que possa ganhar a Cristo" (Filipenses 3:8)

Faq

Os tomates ainda não estão maduros Niquinha

(adaptado do texto de Celinha Ferrarez)

"Vós, filhos, sede obedientes, a vossos pais no Senhor, porque isto é justo" (Efésios 6:1)

Amados,

Tenho uma sobrinhazinha de 3 anos, a Nicoly a quem carinhosamente chamo de Niquinha, uma das minhas grandes paixões (vocês sabem que sou uma eterna apaixonada rs) e com quem procuro curtir algumas "novidades" pra ela...

Alguns meses atrás plantamos roseiras no meu jardim... uma novidade que ela ainda não entendeu bem (o crescimento das plantas)... mas o verá quando os botões aparecerem...

Algumas semanas atrás descobrimos um pé de tomates... eram 3 tomates grandes que mostramos a ela, que AMA comer tomates com tudo... expliquei que aqueles tomates que comemos nascem em pés... ô palavra difícil... e eu, brincalhona, ainda prá ajudar disse... “mas o pé não tem chulé” como costumo brincar com o pezinho dela rs... aí ela entendeu menos ainda... e eu tentei explicar a brincadeira... rs e me enrolei mais ainda...né? Ela me olhou com uma carinha de interrogação quando falei que o tomate vinha daquela planta... "mas eu posso comer agora?" e eu disse, “ainda não, os tomates ainda não estão maduros" qual a cor deles? Perguntei ... “São verdes” ela disse (ela tem um português impecável, inclusive para plurais... desde pequenina (mais pequenina ainda rs)...” só poderemos comê-los quando ficarem vermelhinhos, bastante vermelhinhos” e agora, cada vez que nos encontramos, ela pergunta, antes mesmo de falar “Oi tia” e fala: “E os tomates estão vermelhinhos tia?” E eu digo, “Ainda não, querida, ainda não”.

Agora não são mais 3 tomates, 21 no total, como podem ver em partes na foto... Niquinha vai comer muitos tomates vermelhinhos... Mas Celinha, onde você vai arranjar o link pro fundo espiritual tratando-se de tomates? Hoje não será espiritual. Tratará de pais e filhos... pais que amam e filhos que querem crescer rápido demais...

Eu queria repartir com vocês um exemplo de uma jovem moça que insiste em fazer uma viagem com os amigos de faculdade. Os pais não permitiram, pois sendo cristãos, sabem os riscos que um fim de semana na praia pode trazer, não conhecem a “turma”, não sabem onde ficarão, não haverá adultos maduros por perto. Há quem defenda que devemos, como pais, expor os filhos a todo tipo de situação, e deixar que os mesmos decidam por si sós o que fazer, mas há também os que entendam que a maturidade traria decisões mais bem tomadas e com conseqüências menos desastrosas. Eu particularmente entendo que é uma questão de decisão própria do casal, como pais e que a maturidade nos ajuda a prevenir muitos sofrimentos e a ter prazeres mais intensos e seguros no momento próprio. Afinal, é nossa competência e obrigação zelarmos pelos nosso filhos e por aqueles que nos são confiados, quantos acidentes , tragédias e perdições (estupros, assassinatos...) lembram do caso da menina Eloá, ou já esqueceram do jovem casal Liana Friedenbach e Felipe Caffé, ele assassinado e ela torturada, estuprada e seviciada de todas a maneiras, pelo Champinha, depois de barbarizarem a moça, ao irem acampar no Embu ?!?http://pt.wikipedia.org/wiki/Caso_Liana_Friedenbach_e_Felipe_Caff%C3%A9) vemos por aí diariamente na TV e comentamos "nossa, como os pais deixaram isso acontecer!"?

Pois é, os pais permitiram os filhos se exporem a todo tipo de situação... cada caso é um caso... (minha amiga E, obrigada pelas pesquisas. Perfeitas!) Quando atingimos a maturidade? Quando os tomates ficam prontos para serem comidos... não adianta querer apressar o seu amadurecimento. Somente o tempo, a ação do sol, da chuva, dos nutrientes da terra poderão fazer isso... o ideal... ??? é esperar... pois, por mais que eu queira dar os tomates pra Niquinha comer, eu não posso, pois tomates muito verdes fazem mal pra barriguinha dela...rs

Ahhhh, não posso terminar, é claro, sem aproveitar pra levá-los a uma meditação espiritual... então, leiam comigo:

REFLEXÃO: “Alegra-te jovem, na tua juventude, e receie-se o teu coração nos dias da tua mocidade; anda pelos caminhos que satisfazem ao tue coração e agradam aos teus olhos; sabe, porém, que de todas estas coisas Deus te pedirá contas” (Eclesiastes 11:9)

Conheça o site da Celinha http://www.historiasbiblicas.advir.com/

Related Posts with Thumbnails