O adeus de Ernie

(adaptado do texto de J. David Branon)

"...porque eu sei em quem tenho crido, e estou certo de que é poderoso para guardar o meu depósito até àquele dia" (I Timóteo 1:12)

Certo colunista entrevistou Ernie Harwell no dia 30 de setembro de 2009, um dos homens mais queridos nos esportes americanos. Harwell passou mais de 50 anos como locutor de rádio, especialmente para uma equipe de basquete. A sua bondade, humildade e simpatia como locutor deixaram uma marca indelével em todos que o conheceram.

Ao ser entrevistado, Ernie tinha 91 anos e havia acabado de anunciar que tinha um câncer incurável. Contudo, enquanto Ernie falava, não queria que as pessoas sentissem pena dele. Ao invés disso, queria falar sobre a noite, em 1961, em que confiou em Jesus Cristo como Salvador. E, numa das últimas oportunidades que este famoso locutor teria para falar publicamente, ele concluiu: “Não sei quanto tempo ainda me resta… [mas] eu posso ter certeza… em quais braços me encontrarei, e que coisa maravilhosa será o céu”.

Ernie aguardava algo especial! Ele sabia que Deus tinha lhe preparado um glorioso lar eterno portanto, podia encarar a morte e louvar a Deus. Essa é a sua confiança? Você sabia [que naquele dia] Ele estará te aguardando de braços abertos para levá-lo ao seu novo lar? No final, é isso o que realmente importa. Se você ainda não confiou sua vida ao Mestre, faça como Ernie, se coloque nos braços do Salvador Jesus!

REFLEXÕES: "Na casa de meu Pai há muitas moradas; se não fosse assim, eu vo-lo teria dito; vou preparar-vos lugar e, se eu for e vos preparar lugar, virei outra vez, e vos tomarei para mim mesmo, para que onde eu estiver estejais vós também" (João 14:2-3)

"Porque para mim o viver é Cristo, e o morrer é lucro mas, se o viver na carne resultar para mim em fruto do meu trabalho, não sei então o que hei de escolher. Mas de ambos os lados estou em aperto, tendo desejo de partir e estar com Cristo, porque isto é ainda muito melhor" (Filipenses 1:21-23)


Related Posts with Thumbnails