Os filhos do carnaval

(adaptado do texto do prof Gilson Medeiros)

“Foge também das paixões da mocidade, e segue a justiça, a fé, o amor, a paz com os que, de coração puro, invocam o Senhor” (II Timóteo 2:22)

Quando eu morei na Bahia durante o período do Seminário de Teologia, fiquei conhecendo uma expressão curiosa: "os filhos do carnaval". Todo ano, milhares de crianças nascem como resultado da "folia" deste período do ano, segundo a Agência Baiana de Notícias. Daqui há alguns dias teremos mais uma "festança da depravação".

São crianças que vêm ao mundo como resultado do incentivo aberto que nossa sociedade (lêia-se "governo") faz para que as pessoas pratiquem o "sexo seguro", ou seja, usem preservativos.

Nenhuma campanha é feita com vistas à abstinência sexual como meio mais eficaz de se evitar doenças venéreas ou gravidez indesejada. O slogan é: "Faça muito sexo, mas use camisinha!". A verdadeira ideologia da nossa sociedade com relação a este tema, pode ser vista nesta declaração do Ministro da Saúde: "O número de preservativos foi maior [10 milhões de unidades em 2007] que nos três últimos carnavais. Temos que garantir a alegria dos jovens durante e depois da festa".

Observou?

Para "garantir a alegria" o Governo faz sua parte, distribuindo camisinha para quem quiser.

É uma pena que a sociedade moderna saiu totalmente dos trilhos deixados pelo nosso maravilhoso Deus com relação ao tema do sexo. Na concepção divina, o sexo só deveria existir dentro do matrimônio, como fonte de procriação e prazer para o casal. Isso mesmo... prazer também!!

Mas hoje em dia a mídia de um modo geral está promovendo a prática do sexo cada vez mais precocemente, basta ver os programas, seriados, filmes, novelas, etc., voltados para o público jovem e adolescente. O sexo é o tema dominante, pois "dá IBOPE". O Prof. Dr. Eduardo Tomioka, da USP, disse certa vez que os estudos científicos mostraram que até mesmo a menstruação está sendo antecipada devido à forte erotização social a que as meninas destes últimos anos estão expostas.

Ou seja, o corpo sofre a influência do ambiente promíscuo no qual vivemos hoje.

Infelizmente, mesmo entre nossos jovens Adventistas, a prática do sexo antes do casamento está se tornando cada vez mais presente. Apesar da grande carga de orientações que recebemos, o apelo erótico está se tornando muito forte, e os rapazes e moças têm sucumbido ao seu poder "entorpecente".

A escritora Nancy V. Pelt dá algumas dicas interessantes para aqueles jovens Adventistas que querem "esperar" para desfrutar do sexo dentro do ambiente saudável (espiritual e psicologicamente) do casamento cristão. Clique no link, e veja você mesmo.

Enquanto os Governos vão novamente distribuir seus milhões de camisinhas para incentivar o sexo livre (e "fabricar" os "filhos do carnaval"), os Adventistas devem permanecer como um povo que segue os princípios divinos sobre o relacionamento sexual, e assim ajudar a preparar mais "filhos de Deus".

REFLEXÃO: "Finalmente, irmãos, tudo o que é verdadeiro, tudo o que é respeitável, tudo o que é justo, tudo o que é puro, tudo o que é amável, tudo o que é de boa fama, se alguma virtude há e se algum louvor existe, seja isso o que ocupe o vosso pensamento" (Filipenses 4:8)

Nenhum comentário:

Related Posts with Thumbnails