Bênçãos fluem sobre os guardadores do Sábado

"Tu conservarás em paz aquele cuja mente está firme em ti; porque ele confia em ti" (Isaías 26:3)
.
Deus nunca desampara os seus filhos fiéis e prova-nos isso através desta história, que nos é contada pela Rita e Renato Lattari, residentes na cidade de Espírito Santo do Pinhal – SP.
.
"Em maio de 1995 eu e meu namorado concluímos os estudos bíblicos na Igreja Adventista do Sétimo Dia. Tomamos a decisão de entregarmos nossas vidas a Jesus através do batismo. Porém, para fazermos essa entrega a Jesus, tínhamos de enfrentar algumas dificuldades.

Eu trabalhava em uma loja onde o principal dia de vendas era o sábado. E a minha patroa, ao saber de minha decisão pelo batismo, não me concedeu o sábado para que eu pudesse guardá-lo.
Meu namorado Renato trabalhava com seu pai. Este tinha uma vidraçaria, e também não concedeu-lhe o sábado.

Decidimos que confiaríamos em Deus e juntos enfrentaríamos essas dificuldades. Eu estava saindo de férias e fui procurar um emprego onde pudesse guardar o sábado. Minha tia, que trabalhava em uma confecção, conseguiu um emprego para mim de abotoadeira de camisas.

Fiquei muito feliz, pois poderia ter o sábado livre. Mas, passei a receber um terço do salário que eu ganhava anteriormente como vendedora na loja.

Meu namorado, agindo contra a vontade de seu pai, decidiu não mais trabalhar aos sábados. Enfrentou algumas dificuldades, até que foi trabalhar como autônomo. Estávamos muito felizes com nossa decisão.Para minha surpresa, quando completei um mês de trabalho na confecção, minha ex-patroa veio até minha casa e me fez uma proposta. Se eu voltasse a trabalhar em sua loja, eu teria o sábado livre e meu salário seria aumentado.

Faz treze anos que trabalho nesta loja. Tenho o melhor salário e comissões maiores do que as outras vendedoras que trabalham aos sábados.

Meu namorado, que hoje é meu marido, trabalha em uma vidraçaria. Ele também é o único funcionário que não trabalha aos sábados e tem o melhor salário.

Descemos às águas batismais no dia 30 de setembro de 1995. Nos casamos em 22 de outubro de 1998. Temos dois filhos e somos uma família que serve a Deus com alegria e dedicação.

Testemunhamos que para andar sobre as águas, primeiro tivemos que sair do barco.
Deus certamente derrama bênçãos sem medida aos seus filhos fiéis".

REFLEXÃO: "Cada momento somos mantidos pelo cuidado de Deus e sustentados pelo Seu poder. Ele enche nossa mesa de alimento. Dá-nos sono pacífico e refrigerador. Semanalmente traz-nos o sábado, a fim de que possamos descansar de nossos trabalhos temporais e adorá-Lo em Sua própria casa. Deu-nos Sua Palavra, para que fosse uma lâmpada para os nossos pés e uma luz para o nosso caminho. Nas suas sagradas páginas, encontramos sábios conselhos; e sempre que a Ele elevamos nosso coração em contrição e fé, concede-nos as bênçãos de Sua graça. Acima de tudo, está o dom infinito do querido Filho de Deus, através do qual fluem todas as outras bênçãos para esta vida e para a vida vindoura. Certamente que a bondade e a misericórdia nos seguirão a cada passo" (Administração Eficaz, p.18).

Fonte: http://www.provaievede.org.br

Nenhum comentário:

Related Posts with Thumbnails