Deus é Infinito em Misericórdia!

“Graças ao grande amor do Senhor é que não somos consumidos, pois as suas misericórdias são inesgotáveis” (Lamentações 3:22)

Este é o verso que o irmão Oswaldo Paulozzi, fiel membro da Igreja Central de Artur Nogueira – SP, gosta muito de repetir, pois Deus tem se mostrado constante em sua vida, abundando em graça e misericórdia para com este nosso irmão.

No dia 03/12/2003 o irmão Oswaldo passou por uma cirurgia para retirar um pequeno tumor de seu olho esquerdo. Ele estava perdendo a visão e já não conseguia ler. Sua esposa, a irmã Miriam Paulozzi, lia para ele a lição da Escola Sabatina, a Bíblia ou qualquer outra literatura que ele desejasse. Mesmo perdendo sua visão, ele sempre dava testemunho de sua confiança no Deus Criador em sua unidade da Escola Sabatina.

Após a primeira cirurgia, foi necessário submeter-se a outra cirurgia ainda mais delicada no olho direito, pois foi constatado três pequenos tumores em pontos sensíveis. No dia marcado, o médico lhe disse que as chances eram pequenas, e talvez ele não pudesse enxergar novamente.

O irmão Oswaldo orou fervorosamente. Todos os seus amigos e irmãos na fé oravam por ele e sua cuidadosa esposa orava e jejuava em seu favor. Ele foi novamente operado no mês de Agosto/2005, mas esta segunda cirurgia não trouxe qualquer melhora para sua visão.

O irmão Oswaldo entrou na sala do consultório da Unicamp para um último exame. Se o estágio da enfermidade estivesse avançado pouco, uma nova cirurgia seria marcada, trazendo assim uma possibilidade de restauração parcial da visão. Mas se o estágio estivesse muito avançado, a cirurgia seria desnecessária e ele perderia completamente a visão. Enquanto estava sendo preparado para o exame, não enxergando quase nada, nosso irmão mais uma vez orou. “Senhor, agora é o momento. Se for da Sua vontade que eu veja novamente e testemunhe de Ti, faça um milagre em mim.” Terminou a oração e sua vista clareou. Ele via tudo com mais nitidez. Deus ouviu sua oração. Para espanto do cirurgião oftálmico, que ao lhe examinar, perguntou: “Sr. Oswaldo o que o senhor fez?” Sorrindo, ele respondeu: “Minha esposa me faz um ‘suquinho’ de cenoura todas as manhãs, meus irmãos em Cristo oraram por mim e meu amigo Jesus fez o que deveria ser feito. Eu não mereço, mas Ele me ama muito. Eu acredito no poder de Deus.”

O irmão Oswaldo não tinha mais nada em seus olhos. Os nódulos desapareceram. Deus operou um milagre naquele instante e ele testemunhou. O médico nada pôde fazer, a não ser aceitar como um milagre divino. Atualmente o irmão Oswaldo possui sua visão restaurada como o era antes dos tumores. Utiliza óculos para leitura e enxerga perfeitamente, graças ao nosso bom Deus.

O irmão Oswaldo nunca duvidou. Entre lágrimas, ele disse: “Por favor, não duvidem de nosso Deus, Ele é fiel e sempre está ao nosso lado. Confiem em Deus, pois Ele nos ama muito.”

REFLEXÃO: “O cuidado do Senhor envolve todas as Suas criaturas. ... Os filhos de Deus devem enfrentar provas e dificuldades. Mas devem aceitar sua situação com um espírito animoso, lembrando-se de que por tudo que o mundo lhes negligencia dar, o próprio Deus os indenizará com os melhores favores. É quando chegamos a circunstâncias difíceis que Ele revela Seu poder e sabedoria em resposta à humilde oração. NEle confiai como um Deus que ouve e responde à oração. Ele Se vos revelará como Alguém capaz de socorrer em todas as emergências. Aquele que criou o homem, que lhe deu suas maravilhosas faculdades físicas, mentais e espirituais, não recusará aquilo que é necessário para manter a vida por Ele dada" (A Ciência do Bom Viver, p. 199).
.
.

Nenhum comentário:

Related Posts with Thumbnails