A Cruz deve ser retirada!

“A justiça será o cinto dos seus lombos, e a fidelidade o cinto dos seus rins” (Isaías 11:5)

Diante de uma Ação do Ministério Público Federal, que pede a retirada de símbolos religiosos (sobretudo a Cruz) nos locais públicos federais de São Paulo, um Frade chamado Demetrius dos Santos Silva, deu uma belíssima resposta que fala em nome de todos os Cristãos:

"Sou Padre católico e concordo plenamente com o Ministério Público de São Paulo, por querer retirar os símbolos religiosos das repartições públicas..

Nosso Estado é laico e não deve favorecer esta ou aquela religião.

A Cruz deve ser retirada!

Nunca gostei de ver a Cruz em tribunais, onde os pobres têm menos direitos que os ricos e onde sentenças são vendidas e compradas.

Não quero ver a Cruz nas Câmaras Legislativas, onde a corrupção é a moeda mais forte.

Não quero ver a Cruz em delegacias, cadeias e quartéis, onde os pequenos são constrangidos e torturados.

Não quero ver a Cruz em prontos-socorros e hospitais, onde pessoas (pobres) morrem sem atendimento.

É preciso retirar a Cruz das repartições públicas, porque Cristo não abençoa a sórdida política brasileira, causa da desgraça dos pequenos e pobres".


REFLEXÃO: “Estes são os que viveram no reino de Deus: aquele que anda em justiça, e fala com retidão; aquele que rejeita o ganho da opressão; que sacode as mãos para não receber peitas; o que tapa os ouvidos para não ouvir falar do derramamento de sangue, e fecha os olhos para não ver o mal” (Isaías 33:15)

Nenhum comentário:

Related Posts with Thumbnails