Não perca nenhuma oportunidade!

(por Etiene Pires)

Esse final de semana estive no Maranhão. Na volta, meu vôo faria uma escala em Fortaleza e depois seguiria para o Rio.

Quando chegamos em Fortaleza, uma senhora sentou ao meu lado juntamente com seu marido. Observei-a o tempo inteiro. Ela abriu sua bolsa, pegou um livreto e um terço. Lia página por página e percebi que seus lábios balbuciavam algum tipo de reza. Ela contava as "bolinhas" do terço como se estivesse repetindo a mesma coisa por muito tempo. Fiquei incomodada em ver aquela senhora com tanto fervor fazendo suas orações e em meu coração surgiu o desejo de falar de Jesus para ela, de contar a ela que deveríamos orar abrindo o coração e não apenas repetir um texto, de falar pra ela como era gostoso conversar com Deus como se pudéssemos vê-lo. Fiquei com medo. "E se ela se ofender? E se eu não conseguir me expressar bem ou criar uma confusão? Qual seria a reação dela?"- pensei o tempo todo.

Então fiz uma oração a Deus: "Senhor, eu estou sendo incomodada para falar de Jesus a essa senhora, para contar a ela sobre a verdadeira oração, para ensiná-la sobre a vontade de Jesus e sua volta, mas eu não tenho coragem. Vai que ela fica brava comigo? Então vamos fazer o seguinte Senhor, eu só vou falar com ela se realmente o Senhor quiser. Vou cochilar aqui um pouquinho, se na hora do lanche do avião, essa senhora me cutucar oferecendo o pãozinho, é porque o Senhor quer que eu fale com ela".

Sabe o que aconteceu? Cochilei, chegou a hora do lanche, ela me cutucou e o ofereceu a mim, porém eu não tive coragem mesmo assim!

Minha cabeça estava a mil... eu ficava pensando em como começar a falar, eu olhava pela janela e via que já estava chegando no Rio e não tinha tido coragem de contar a ela sobre Jesus.

Eu sempre tenho em meu coração o seguinte pensamento: Quando você sente incômodo mesmo dentro de si para falar de Jesus para alguém, é porque o Espírito Santo quer que você fale! Isso não acontece com todas as pessoas que sentam do meu lado, não é sempre assim, mas quando acontece, sinto em meu coração o incômodo do Espírito e é bem nítida a vontade de Deus.

Estávamos chegando! Eu não tive coragem! Estava lutando com Deus em minha mente e falei:

"Senhor, eu não consigo falar! Eu não consigo puxar o assunto! Sei que o Senhor me sinalizou que deveria falar, mas me confirma isso por favor! Se realmente é para eu falar de Jesus, faça com que essa senhora olhe para mim e sorria para mim como se quisesse fazer amizade comigo".

No mesmo instante, sem nenhum minuto de intervalo entre a minha oração e o fato, ela olhou para mim, sorriu gentilmente e perguntou se eu era do Rio de Janeiro.
Eu não poderia descumprir a ordem de Deus!
Olhei para ela e começamos um diálogo:

-Senhora, nos poucos momentos que eu estive acordada, observei a senhora. Imagino que a senhora é uma mulher muito sincera com Deus. Serve a sua religião com muita sinceridade. A senhor lê a bíblia? A senhora ora a Deus falando com ele como fala com um amigo?

- Não. Nunca leio a bíblia. Mas eu sempre rezo o terço! Sou sincera sim. Jesus morreu por nós não foi?

- Sim. Jesus morreu por nós. E Jesus a ama tanto que não quer que a senhora fique longe dele quando ele voltar. Ele prometeu na bíblia que iria voltar, e enquanto Ele não vem, precisamos ter um relacionamento de amizade e amor com ele. Já pensou se o seu esposo todos os dias conversasse com a senhora somente a mesma frase? Repetisse todos os dias a mesma coisa, por exemplo, "hoje eu tenho muito trabalho a fazer". E todos os dias ele só falasse isso?

- Seria muito ruim ele não falar mais nada comigo!

- Então, esse é o sentimento de Jesus. Ele quer que a senhora converse com ele. Conte suas tristezas, conte suas alegrias, leia a palavra dele, entenda os mandamentos dele, entenda qual é a vontade dele para sua vida e se prepare para a volta dele. Não estou recriminando a senhora, mas quero dizer a senhora que não podemos mais perder tempo. Jesus está vindo nos buscar e somente na Bíblia encontramos os passos do preparo.

Eu falei sobre algumas outras coisas, falei sobre o sábado, falei sobre a intercessão que é feita só por Jesus Cristo, falei sobre a adoração à imagens, enfim...tudo que Deus me colocava na mente, eu falava.

Em nenhum momento eu impus a minha religião a ela. Deus não quer que façamos com que as pessoas conheçam somente a nossa religião, Deus quer que as façamos conhecê-lo.

Ela me perguntou qual era a minha religião e eu respondi dizendo que meu objetivo não era trazê-la para minha religião, mas que eu imagino que pessoas sinceras como ela mereciam conhecer a verdade de Deus.

Percebi que ela pensava em tudo que eu havia falado. O avião pousou. Me despedi dela e desejei que Deus a abençoasse e que iluminasse a vida dela. Ela sorriu mais uma vez e me agradeceu.

Pergunta: Será que alguma coisa vai mudar em sua vida? Será que adiantou alguma coisa eu ter falado a ela sobre a vontade de Jesus, sobre a verdadeira oração?
Resposta:

"Os caminhos de Deus são tão misteriosos quanto o caminho do vento; tão difícieis de descobrir como a maneira pela qual se forma a alma de uma criança enquanto está no ventre de sua mãe. Não pare nunca de lançar as suas sementes, porque você não sabe qual delas irá crescer - talvez todas cresçam". Eclesiastes 11: 5 e 6 (Bíblia Viva).

NUNCA DEIXE DE LANÇAR SUAS SEMENTES, ESSA É A ORDEM DO SENHOR!



Nenhum comentário:

Related Posts with Thumbnails