Confiança

(por Stephan Beitze)

"Olhai para as aves do céu, que nem semeiam, nem segam, nem ajuntam em celeiros; e vosso Pai celestial as alimenta. Não tendes vós muito mais valor do que elas?" (Mateus 6:26)


Em minhas viagens missionárias ao Chile costumo visitar um casal de idosos. Pedro e Margarita são pessoas muito simples, mas têm um amor muito grande a Deus. Sua fé foi abalada através de duras provações. Margarita ficou cega de uma de suas vistas. Pouco a pouco, também a outra vista foi enfraquecendo e, apesar de muitas orações por recuperação, acabou cega. Uma irmã de sua igreja foi visitá-la para oferecer consolo sem, no entanto, saber como fazê-lo. Margarita ouviu a voz da amiga e reconheceu-a de imediato: "Maria, entre que eu preciso contar-lhe o que Deus fez por mim! Ele tomou-me a luz dos olhos, mas, abriu a minha visão para as coisas espirituais".

Margarita continuou, ela mesmo, a fazer as atividades domésticas. Certo dia, sofreu um acidente sério, quando uma bacia com água fervente escorregou de suas mãos, derramando-a em suas pernas. Novamente Maria veio para consolar, mas Margarita disse alegre: "Deus viu que eu precisava de tempo para orar pelos missionários!".

Na última visita, ela contou que lhe foi retirado um dos rins e que estava sofrendo fortes dores. No hospital ela havia se rebelado contra Deus e, durante dois dias, pediu-Lhe que a deixasse morrer. Em cada manhã, contou ela, vinha um passarinho em sua janela e cantava a pleno pulmões. Envergonhada, ela então pediu perdão ao Senhor, pois reconheceu: se Ele cuida dos pássaros, cuida muito mais ainda dos Seus filhos.

Querido leitor! Deus conhece também a você e as suas necessidades, Ele sabe das suas dores e não o esqueceu. Confie somente nEle!

Fonte: Uma vez ao dia...


Nenhum comentário:

Related Posts with Thumbnails